Gasolina pura x gasolina com alcool…
-
a grande diferença da nossa gasolina é a presença de álcool na proporção de 25% e a aus?ncia do chumbo tetraetila da gasolina americana. [snapback]607562[/snapback]
chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…
usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...
-
chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…
usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...
[snapback]607615[/snapback]
sim, exato
acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…
-
eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.
o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ?? ).
[]?s
-
eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.
o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ?? ).
[]?s
[snapback]607685[/snapback]
? isso a
-
sim, exato
acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…
[snapback]607644[/snapback]
normas de emissão não se aplicam em potência máxima… para ser homologado no brasil o veículo é submetido a um teste em dinam?metro de rolo (com freio). nesse teste, simula-se a utilização do carro em um ciclo determinado padr?o , com velocidades, acelerações, desacelerações, dist?ncias e marchas determinadas.
a calibração dos carros é então feita para passar no teste, evitando-se ao máximo sair da malha fechada, quando a mistura é mantida estequiom?trica.
-
falando em recomendação de fábrica..
no classe a 160 vem escrito pra não usar gasolina aditivada, somente a comum…
[snapback]607567[/snapback]
só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…
não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.
-
perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante
[snapback]607609[/snapback]
não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…
desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...
se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...
e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...
-
alguem parou pra ver qual a faixa de imposto a cavalaria desso motor passaria a pagar de voltasse a ganhar esses 5 cvs?
-
só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…
não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.
[snapback]607812[/snapback]
isso é erro de tradição mesmo. o que querem dizer é para não usar gasolina com chumbo e sim comum sem chumbo.
-
não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…
desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...
se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...
e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...
[snapback]607822[/snapback]
know how de saber o que vai ser do motor daki a x anos que é o ciclo de vida util projetada…
como vc trabalha em fabrica vc deve saber que a cultura de cada pa?s muda bastante como ela encaa modificações no projeto original...
alemões adoram tecnologia, e mudam facilmente
americanos adoram lucro...se a tecnologia lhe permite aumentar o lucro eles mudam
italianos são bagun?ados mudam tudo a qualquer hora
japoneses são incr?dulos... ou copiam (e depois melhoram) o que já existe ou esperam alguem ter sucesso pra copiar
uahauhau claro que isso é uma brincadeira, mas reflete um pouco do pensamento das montadoras sim ...
a honda usa nos flex injeção marelli, no gasolina continua usando pgm (honda mesmo, feita pelos japoneses)... mas como vc bem sabe quem impoe os limites na calibração é a montadora... ela diz no escape o máximo são x?c , emissão de co2 a y rpm deve ser de no máximo z% a marelli faz a calibração seguindo os padrões dela... pelo menos é o que conta um amigo meu que trabalhou na marelli...vem tudo mastigadinho, inclusive quantos cv e torque vai render... e dificilmente sai daquele valor já pré-estipulado.
-
[snapback]607615[/snapback]
cara.. isso eh um caso a se estudar…
eu usei avigas pura ou misturada com podium por 2 anos no rally e nunca tive problemas com lambda...
-
perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante
[snapback]607609[/snapback]
eles foram espertos.
aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)
acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)
? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí
-
eles foram espertos.
aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)
acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)
? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí
[snapback]607972[/snapback]
isso entra na questão saber se o motor vai durar o que foi projetado acrecentando sem intervenção … afinal com tanto solvente e coisa e tal as vezes vc pode ter problemas de carbonização ou detonação... tem dono que diz que vai ser culpa da montadora... cai nela o trabalho de se defender...