Duvida sobre cabeçote…
-
se o seu pai for observador quanto a barulhos ele deve perceber sim que algo mudou, os tuchos mesmo que com pouca folga fazem um barulho, os hidraulicos não fazem barulho algum, e sem contar que esses carros novos são muito silenciosos, aí que os tuchos mecanicos vão se destacar mesmo.
-
eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...
alguem tem alguma ideia concreta ai?
[snapback]609065[/snapback]
eu uso o meu a uns 4-5 anos e nao tem nada demais.
talvez, eu disse talvez so agora depois de tantos purretes talvez essa seja a causa de quando vou acelerar ele chega nos 5.000rpm e pora, talvez seja o ponto, mas ainda nao tenho nada concreto.
-
eu uso o meu a uns 4-5 anos e nao tem nada demais.
talvez, eu disse talvez so agora depois de tantos purretes talvez essa seja a causa de quando vou acelerar ele chega nos 5.000rpm e pora, talvez seja o ponto, mas ainda nao tenho nada concreto.
[snapback]609292[/snapback]
ta usando esse esquema em que carro? e oq q vc ta achando? deu diferença boua?
abra?ao
-
tem que ver os coletores de adm tudo certinho hein…
não sei se a medida dos coletores dos cross-flow são são universais, mais eu sei que h? diferenças de coletores entre alguns cabeçotes...
-
eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...
alguem tem alguma ideia concreta ai?
[snapback]609065[/snapback]
dá pra contornar isso aí… nos ap, se poe uma borrachinha no ks p evitar que ele capte as vibrações.. e dá uma checada tb com um vag se o ponto tá caindo msm .. ele é tipo um microfone que capta os ru?dos
se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio n
-
ta usando esse esquema em que carro? e oq q vc ta achando? deu diferença boua?
abra?ao
[snapback]609323[/snapback]
uso num gol 1.8mi, troquei o cabeçote dele q era hidraulico por um ap2.0 mecanico com 49g.
porque utilizar o mecanico e não o hidraulico essa é uma pergunta que sempre fiz e ninguem sabe responder.
alguem se habilita ???
comando muito alto, lobe alto e alta rotação, fora isso o hidraulico aguenta bem, a nao ser que vc invista caro num tucho hidraulico importado e mesmo asism dependendo do comando q for usar, nao adianta.
-
dá pra contornar isso aí… nos ap, se poe uma borrachinha no ks p evitar que ele capte as vibrações.. e dá uma checada tb com um vag se o ponto tá caindo msm .. ele é tipo um microfone que capta os ru?dos
se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio não
[snapback]609350[/snapback]
ja disse aí em cima e volto a repetir, pra mim isso é lenda, usei durante um bom tempo cabeçote mecanico num 1.8mi e nunca notei nenhuma diferença, até coloquei calão de borracha no knock sensor e nao mudou nada, então deixei sem a borracha. o barulho de tucho se propaga pra cima, sai pela tampa mesmo e não passa pro bloco, o sensor fica grudado no bloco e só capta o que vem de dentro do bloco mesmo, só as micro-vibrações das griladas e pré-ignição.
-
se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio não
[snapback]609350[/snapback]
pois é.. a ideia era colocar um comando mesmo..cheguei a testar um .. o cara disse que era um 272/… coloquei e o carro ficou com uma merda de lenta.. acredito que por conta da maledita bomborleta eletronica.... quando tirei estava escrito 027,7 no comando... entao veio a duvida... será que o carro na aceitou e era de fato um 027,7 e o cara nao sabia (pq o antigo dono do comando nao manja nada e podem ter passado a perna nele quando venderam), ou sera que foi um comando muito do mal feito em cima de um 027,7? o fato é que em baixa tava uma merda enorme e em alta o carro nao rendia nada a mais... sentia que melhorava em rela?ao a baixa, mas o carro chegou a andar cerca de 4 carros do que andava antes... vide o quarteto que era um dos parametros...
agora fica a duvida que nao quer calar.. sera que era o comando 027,7 mesmo ou nao?..
-
ja usei o 27.7 e a lenta fica normal, igual a de um carro original. vendi pra um amigo aqui e a lenta do carro dele tambem ficou original.
-
talvez o cara colocou o 27,7 de qualquer jeito e ele estava totalmente fora de enquadramento.
no seu caso, no lugar de trocar de cabeçote, ainda mais q tem acelerador eletronico, putz, investiria numa reprogramação do chip + comando
[snapback]609529[/snapback]
rapaz… é bem por ai que to pensando mesmo... esses dias um amigo me deu de presente uma polia regulavel...acho que vou levar o comando que peguei para um colega que tem as ferramentas para aferi?ao do comando e pedir para ele medir para mim.. se de fato for o 027,7 , tentarei novamente... a polia me disseram que nao daria certo pq o meu carro assim como os boras teria um sensor de variação de fase nela.. mas nao sei se é verdade nao... e junto com o chip tb cogitei a retirada do catalizador, mas tb nao sei se daria tanta diferença tb...
agora vou te falar uma coisa.. o tal do acelerador eletronico fode minha vida... puta merda.... passei o vag com com um amigo e andamos com o carro, é impressionante como o carro se nega a abrir toda a borboleta mesmo estando com o po no fundo e a cerca de 4.500rpm... ele só vai abrir a borboleta por completo quando chega aos 5.300-5.500rpm... se isso fosse programavel no chip .. ai sim ia dar uma puuuuta diferença, mas andei conversando com um dos caras que melhor faz os chips aqui em brasília e fui informado que isso é extremamente complicado e arriscado de se tentar, até pq teria que saber aonde isso ai ficaria no mapa da central....
abra?ao
-
cara, comprei um autotech do andre tuning brasil mas acho que nao vou usa-lo, ja que como o meu carro tem objetivo de pista, tucho hidraulico nao roda muito bem, entao acho que vou de cabeçote mecanico mesmo.
se te interessar, conversamos.
specs do comando:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…1080&hl=comando
abs