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Melhorando a estabilidade de gol caixa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    #1

    pessoar… to começando o projeto do gts por onde eu acho que deveria começar, pelo ch?o.

    os freios eu já to encomendando, ainda não é o meu sonho de consumo (wilwood, tenho um assunto não resolvido com eles) mas já vai quebrar um belo galho, que é o kit da powerbrakes p/ aro 14 . não pretendo mudar de aro tão cedo, ?, eu vou casar... vai justificar isso.

    isso já ta decidido e to negociando com o dralessio.

    a parte de suspensão eu to pensando no que fazer. o gts já veio com suspensão p/ andar baixo, de boa (pneu a 1 dedo do paralama, como eu gosto).

    to pensando em comprar as barras da imohr

    • dianteira superior regulável

    • inferior dianteira

    • traseira superior regulável e removivel (eh... viagens com bagagens)

    mas tem esse kit aqui:

    mas fala que é p/ arrancada.

    e aí, o que fazer, o que usar? alguem tem sugestáesó marcas, modelos?

    suspensão com mais carga, só depois de turbinar.

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      * Caroline Stella *
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      #2

      pietro, a suspensão desse carro (mesmo sendo um esportivo) não transmiste la mta segurança mesmo ainda sem o turbo.

      não creio que só de travar tudo com barras va te trazer resultados significativos sem que vc use molas novas e amortecedores com maior carga.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        pietro, a suspensão desse carro (mesmo sendo um esportivo) não transmiste la mta segurança mesmo ainda sem o turbo.

        não creio que só de travar tudo com barras va te trazer resultados significativos sem que vc use molas novas e amortecedores com maior carga.

        [snapback]610334[/snapback]

        isso eu vou fazer, mas não vejo necessidade agora. a suspensão está nova e foi bem feita, com amortecedores a gas.

        eu só vou partir p/ suspensão depois que eu decidir o que fazer no motor.

        eu travando o carro, já agora, é um problema a menos p/ me preocupar.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #4

          um tempo atrás troquei uns mails com o atendimento da imohr sobre esse kit de barras de tração…

          o que o cara me falou é que, pra tração, o troão seria muito bom mas não sabia dizer nada a respeito de como ficaria a estabilidade geral do carro de rua em curvas e altas velocidades, por exemplo.

          ele foi bem claro a respeito de que o negócio foi projetado pra carros de pista...

          procurei aqui e não achei o mail...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            pix, encomendei minha susp de rosca da noopcar com o fernando ( a do gts ta ferrada, e to colocando logo a definitiva pra nao gastar 2 vezes ), comprei tbm as barras estabilizadores dianteiras, e o proprio fernando me disse que pra utilização do meu carro ( nao exclusivo de arrancada ), a barra de tração nao é aconselhada.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso barras de tração da street hot no meu gts, o unico problema é que vc instalar as barras pequenas que pegam na balança vc fica sem jogo no carro, ando na boa na rua com o kit todo, qt a estabilidade, uso suspenção noopcar, todas as buchas de pu, kit de tração e barra anti torção, mais ainda não tenho a confian?a de fazer curva como fazia com meu antigo vts, mais o carro não esta bobo não de ciurva, o problema fica mais em alta acima de 250 km/h o carro fica um pouco bobo.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #7

                olha.. opinião pessoal, ok ??

                eu tinha uma superior dianteira qdo. estava turbinado… qdo. tirei o turbo, arranquei a barra....... meu carro estava entrando totalmente errado nas curvas...

                coloquei a superior dianteira de volta, e ainda coloquei a inferior e a traseira.... não refiz nada na suspensão ( nem alinhamento, nem nada )... o carro ficou mto. melhor...

                tinha um tópico meu q/ escrevi sobre isso.... vou procurar e já posto aqui.....

                =edit= http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14623&hl=

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  marc, uma coisa que eu sinti com o gol o pouco que rodei é como o carro se torce p/ entrar aqui na garagem..

                  eu tava acostumado com o golf e parece ter a carroceria muito mais rigida… aí já fico naquela paranoia de começar a usar muito o carro e aparecer alguma trinca.

                  vou comprar só as barras anti torção então.

                  já achei um vendedor no ml que vende:

                  http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=57405962

                  vou ver se fecho na segunda a compra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pix, comentei algo parecido tb. …...

                    vc deve conhecer a av. 23 de maio... não sei se vc notou como são as ruas q/ saem dela... logo na divisão da 23 c/ a rua, tem tipo uma canaleta p/ escoar a água em dia de chuva....

                    só depois q/ coloquei as barras, eu percebi q/ o carro não torcia... rs.... dá a impressão q/ a traseira sobe junto c/ a frente.....

                    sei lá, pode ser psicol?gico..... mas, q/ dá impressão, dá

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pix quem ta com uma promoção boa de barras eh a folego, da uma olhada la… comprei a superior, e inferior por 160 c não me engano, ja faz um tempinho...

                      e as barras de tração até onde sei, não fica mt bom em carro de rua, pq a maioria delas tem q tirar a barra estabilizadora original pra instalar... ai ja viu como fica curva ne...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pietro, além das barras de amarração (inferior - e aí eu colocaria sem regulagem - , superior e traseira), vale a pena investir em buchas melhores (balança, agregado)…

                        eu tava conversando com o el.rafar quarta-feira passada e ele falou q usa barra estabilizadora de s10, que é mais grossa q a do gol (e da saveiro caixote, q é o carro dele)....segundo ele foi barato e o carro melhorou bastante...vou falar pra ele postar aqui...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pietro, além das barras de amarração (inferior - e aí eu colocaria sem regulagem - , superior e traseira), vale a pena investir em buchas melhores (balança, agregado)…

                          eu tava conversando com o el.rafar quarta-feira passada e ele falou q usa barra estabilizadora de s10, que é mais grossa q a do gol (e da saveiro caixote, q é o carro dele)....segundo ele foi barato e o carro melhorou bastante...vou falar pra ele postar aqui...

                          [snapback]610832[/snapback]

                          existe um modelo de s-10 que tem a barra do mesmo tamanho e de formato parecido com a dos gol g1.. infelizmente o modelo nao sei pq nao tinha na embalagem… fomos comparando olho a olho...

                          ela é mais grossa e os suportes sao muito melhores... mas borrachas tambem..

                          travou bemmmm legal o carro e foi uma solu?ao barata... o carro mudou bastante o comportamento... e aparentemente a borracha do suporte vai durar mais sem comer as laterais....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom saber disso :( :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              valeu pelas dicas, mas acho que vou ficar mesmo com as da imohr. essa de s10 é uma ótima dica, mas teria que saber o modelo exato.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                esse kit a imohr tem que se tirar a barra estabilizadora original, o que é furada, pq vc vai perder o efeito de compensação entre uma roda e outra nas curvas, o que é pessimo pro comportamento geral do veiculo.

                                o ideal é colocar uma barra mais grossa, tipo as dos gol gti ou essa da s-10 que eu não conhecia :pix:

                                até pq essas barras pra tração (imohr, street hot, etc…) a parte da frente que pega nas bandeijas, funciona esclusivamente pra não deixar elas se movimentarem pra tr?s nas arrancadas.......e pra fazer isso com as buchas rígidas, só carro beeem forte e tracionando de cum força meeeesmo.....

                                então no seu carro, como vai ser de rua, o ideal (pra mim) seria um kit de buchas de poliuretano que são mais street ou de tecnyll (nylon) e até aluminio pra travar mais forte ............ tanto nas bandeijas como no agregado.

                                barra superior dianteira: se tiver com regulagem, ?timo

                                barra inferior: só a traseira que pega atrás do agregado, se passar pelo câmbio, melhor ainda

                                fazendo isso, seu carro ja vai ficar quase in?rrachavel uahuahuahaa......

                                a barra traseira se vc quiser brincar de regular o set-up do carro seria legal....mas não tão essencial pra um gol de rua.

                                no mais é isso........abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
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                                  #16

                                  a única coisa q eu não usaria na receita passada pelo thiago era as buchas em alumínio….a não ser q vc queira trincar os dentes com a vibração...hehehe...

                                  se não me engano, o gus usa nas balanças do passat dele umas buchas que são de alumínio com borracha em volta...essas são boas pq deformam pouco e não passam vibração pro carro...

                                  ou então vai pra pu mesmo

                                  no mais, é isso mesmo....e a barra removóvel na traseira ajuda deverasmente a amarrar o carro....ele fica muito mais justo ...pra quem gosta de fazer curva é um prato cheio :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    vou encomendar todas fixas.

                                    as buchas eu vou ver quando for fazer a suspensão inteira, aí penso em colocar de nylon, mas aí é um assunto mais p/ frente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
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                                      #18

                                      a única coisa q eu não usaria na receita passada pelo thiago era as buchas em alumínio….a não ser q vc queira trincar os dentes com a vibração...hehehe...

                                      se não me engano, o gus usa nas balanças do passat dele umas buchas que são de alumínio com borracha em volta...essas são boas pq deformam pouco e não passam vibração pro carro...

                                      ou então vai pra pu mesmo

                                      no mais, é isso mesmo....e a barra removóvel na traseira ajuda deverasmente a amarrar o carro....ele fica muito mais justo ...pra quem gosta de fazer curva é um prato cheio ;)

                                      [snapback]610951[/snapback]

                                      po cara me fala melhor dessa bara trazeira aí… meu carro está com barra superior e inferior na dianteira e ja melhorou muito de estabilidade e arrancada, uso buhcas de pu no agragado e nas bandejas...

                                      abraços e muito obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        po cara me fala melhor dessa bara trazeira aí… meu carro está com barra superior e inferior na dianteira e ja melhorou muito de estabilidade e arrancada, uso buhcas de pu no agragado e nas bandejas...

                                        abraços e muito obrigado

                                        [snapback]613858[/snapback]

                                        ? uma barra estilo a dianteira, só que ela vai amarrando as torres traseiras…

                                        o problema aí fica por conta do estepe....se não me engano tem q mudar de posição...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          por acaso seriam essas???

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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