Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.
[snapback]610634[/snapback]
exato
na saveiro que eu tinha, com pistão de carburado pré álcool ia pré 12,3 de taxa, com cabeçote original sem rebaixar.
eu não rebaixaria o cabeçote, enfraquece a peça, lágico que como não se consegue mais de 12 com pistão eu iria de pistão + taxa no cabeçote. como o carro é de rua e não é intensão tirar leite de pedra, eu iria de pistão modelo álcool, cabeçote de 2.0 hidr?ulico com dutos feitos, ?ngulo de válvula, algo perto de 13 de taxa, comando 272 crane, comando 4x1, álcool e chip com um acerto de ponto muito bem feito.
-
com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…
o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...
[snapback]610672[/snapback]
então , de que comando estamos falando é
sds
gustavo
-
então , de que comando estamos falando é
sds
gustavo
[snapback]610764[/snapback]
leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.
-
pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?
[snapback]610808[/snapback]
vira e pistao … os pistoes do 1.6 apesar de terem o mesmo diametro tem o pino em uma posi?ao diferente .. justamente pela diferença de curso .. para se obter a mesmta taxa o pistao do 1.6 tem o pino mais para baixo se comparado com o de 1.8
-
leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.
[snapback]610849[/snapback]
já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?
sds
gustavo
-
já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?
sds
gustavo
[snapback]610973[/snapback]
poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...
desculpe... mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....
e sório... se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.
vcs podem ter a ignição mais forte do universo (ja comprovei isso na pratica) mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade....
-
sds
gustavo
[snapback]610973[/snapback]
curva de combustável e curva de ponto
alguns softwares inclusive já tem drivers que indicam qual é a curva de ponto e a de combustável. você pode tirar ou colocar combustável, a curva é de acordo com carga x rotação.
atravṍs de sonda wide, em cima de um dinam?metro conseguimos ver aonde ocorre excesso ou falta de combustável e acertar atravṍs do chip.
-
se as valvulas ficam mais tempo abertas , e você subir a taxa do motor , vai ter problemas pra manter mais mistura dentro dos cilindros quando o pistão sobe( derrama a mistura admitida) , e dependendo do comando , vai piorar e muuuuuuuuito com taxa .
sds
gustavo
[snapback]609833[/snapback]
oi fern ,
apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .
tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .
cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .
sds
gustavo
[snapback]610581[/snapback]
desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…
-
desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…
[snapback]611090[/snapback]
primeiro aprenda a ler , porque no primeiro post (do outro tópico) eu disse claramente dependendo do comando .
agora , quer generalizar , fique a vontade se ainda precisar eu desenho .
sds
gustavo
-
poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...
duka , até fui no dicion?rio pegar o conceito de catequizar .
instruir em matéria religiosa … não é o caso .
doutrinar sob quesões sociais ... também não é o caso.
procurar convencer , aliciar. ... aqui é o que você supoe que queremos fazer.
introduzir no conhecimento ou na participação de alguma coisa ... aqui sim o que pretendemos realmente .
toda vez que falamos em chip , a turma vem logo tacando pedras . a algum tempo atrás , todo mundo chipava pra potência carros originais , e hoje já é praticamente unanimidade que não tira nenhum hp a mais num carro dentro da geometria de fábrica .
desculpe… mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....
você está redondamente enganado , se admitir mais mistura e gerar mais potência , vai ter que atrasar o ponto e não avan?ar . ou você não sabe como funciona o avanço a vêcuo nos carburados ?
e sório… se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.
quantos hp a mais você esperaria com um comando 270? e qual é a rotação máxima que você pretende atingir ?
vcs podem ter a ignição mais forte do universo (ja comprovei isso na pratica)
adorei o depoimento , muitas pessoas vão ler .
mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade….
não é uma questão de imposição , e sim entendimento .
sds
gustavo
-
curva de combustável e curva de ponto
alguns softwares inclusive já tem drivers que indicam qual é a curva de ponto e a de combustável. você pode tirar ou colocar combustável, a curva é de acordo com carga x rotação.
atravṍs de sonda wide, em cima de um dinam?metro conseguimos ver aonde ocorre excesso ou falta de combustável e acertar atravṍs do chip.
[snapback]611018[/snapback]
um engenheiro da federal de minas ficou mais de 800 horas num dino para mapear nossa ignição .
agora quanto tempo pretende acertar isso ?
outra pergunta , quer dizer que numa ie como a mi só temos uma curva de ponto e uma de combustável ?
sds
gustavo
-
um engenheiro da federal de minas ficou mais de 800 horas num dino para mapear nossa ignição .
agora quanto tempo pretende acertar isso ?
outra pergunta , quer dizer que numa ie como a mi só temos uma curva de ponto e uma de combustável ?
sds
gustavo
[snapback]611111[/snapback]
cara, você tem um conceito formado sobre chip que não é 100% errado nem 100% certo, lágico que uma injeção original é feita por pessoas altamente capacitadas que trabalharam horas e horas em cima de um projeto para depois colocá-lo no mercado. tem muito chipeiro que mexe em algumas coisas que nem tem idéia do que ?.
estou falando especificamente nesse caso, eu já tive uma saveiro 1.8 mi aspirada, injeção mi original, com bicos maiores + regulador de pressão com regulagem e distribuidor em 15 graus iniciais não havia como acertar o carro.
o comando usado na época era um 278 mecânico, cabeçote com válvulas 41x34,5, dutos feitos, motor inteiro aliviado e balanceado (tudo mesmo)… não houve outra maneira de acertar o carro que não fosse fazendo um chip específico para aquele motor. outra maneira de acertar seria uma injeção eletrúnica programóvel (fueltech e similares).
com injeção original, fica impossível acertar um motor desses, a curva de combustável não é linear, isto ?, fica impossível acertar somente com bicos maiores. isso eu comprovei na prática e coloco aqui para troca de experiencias.
a solução foi a seguinte, andando com o carro, vendo cor de vela, vendo hallmeter, escutando o motor e tudo mais conseguimos acertar o carro.
agora nesse caso, se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
-
? por isso eu tomo…
[snapback]611137[/snapback]
muito obrigado por ter postado essa foto e por eu ter visto bem na hora do almo?o, seu guampa maldito
-
muito obrigado por ter postado essa foto e por eu ter visto bem na hora do almo?o, seu guampa maldito
[snapback]611238[/snapback]
sempre a disposição
eu e o quarteto podemos indicar varios bares, butecos e biroscas aonde essa combinação é servida com queijo parmesao e com a indicada cerveja acima absurdamente gelada…
-