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Como limpar a memória da bosch motronic m1.5.1?

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    como limpar a memória da bosch motronic m1.5.1?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #2

      como limpar a memória da bosch motronic m1.5.1?

      [snapback]610971[/snapback]

      sem um scanner, desligue o positivo da bateria e junte com o negativo da mesma… assim, vai fazer com que todos os capacitores se descarreguem...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        e se descarregar capacitor zera a memória da ie? nunca ouvi falar nisso…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #4

          ficou 15 dias sem bateria e não zerou.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            sem um scanner, desligue o positivo da bateria e junte com o negativo da mesma…

            [snapback]610972[/snapback]

            assim que eu fazia no pug qdo a marcha lenta começava a oscilar, e sempre dava certo. bastava religar a bateria e a lenta estava novamente redondinha.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #6

              pergunta besta, mas pra encostar o positivo junto com o negativo precisa desligar os dois ou pode desligar somente o positivo e encostar no negativo preso ali na bateria?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                pergunta besta, mas pra encostar o positivo junto com o negativo precisa desligar os dois ou pode desligar somente o positivo e encostar no negativo preso ali na bateria?

                [snapback]611046[/snapback]

                so desligar o positivo e ligar no borne da bateria, junto com o negativo…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  num lembro de cabeça, mas acho que só funciona nos marelli, acho que bosch tem um diodo de proteção pra que num zere a memória… nem curtocircuitando consegue apagar...

                  as centrais mais novas usam uma flash embutida no proprio processador...só com scanner mesmo.

                  agora..tem certeza de que ainda num está com algum defeito ?... porque a central consegue reverter a maioria dos erros se ficar um (bom) tempo ligado (embora possa ficar com falhas no uso eqto estiver assim) ... já aconteceu de ser chicote, aí troca o sensor e continua com defeito...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vag com

                    :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      so desligar o positivo e ligar no borne da bateria, junto com o negativo…

                      [snapback]611047[/snapback]

                      ligar os dois cabos (negativo e positivo) no negativo da bateria??? :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ligar os dois cabos (negativo e positivo) no negativo da bateria???

                        issa?… :pix:

                        verifiquem antes se o carro tem som pesado, pois se for equipado com capacitores especiais (muuuito grandes) vai dar uma bela fa?sca...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelamordedeus…........

                          paga aí seus 40,00 a 60,00 reais pra passar o scanner.....vó se tem alguma coisa errada com os sensores e etc... e se for o caso, já apaga o código de erros (resetar a central).

                          ps: se viesse aqui na oficina nem te cobrava nada.......... :pix:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a central da minha saveiro, o instalador de gnv (num vo chama um cara desses de mecanico, so sabe instalar gnv :pix: ) fez isso de juntar os cabos, e não apagou os erros, so apago a memoria do som :ninja: :lol:

                            ai pra zerar ele tiro o modulo fora, e deu um curto no capacitor da central… isso pq ele tem um micro com scaner (acho q usa o napro)... q ele falo q não zera a memoria de erros...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu sei que na linha marelli iaw dos mi, vc bate na ignição umas 10 vezes consecutivas, ai zera tudo e entra o auto-adaptativo novamente…

                              isso é muito feito quando troca o motor de passo da marcha lenta...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu sei que na linha marelli iaw dos mi, vc bate na ignição umas 10 vezes consecutivas, ai zera tudo e entra o auto-adaptativo novamente…

                                isso é muito feito quando troca o motor de passo da marcha lenta...

                                [snapback]611811[/snapback]

                                não zera naum… apenas com 10 vezes que liga e desliga rapidamente a chave ele faz regulação b?sica (acha a posição da borboleta que corresponde a marcha lenta, zera os passos de iac, zera os passos de sonda)

                                alias...se tiver certos tipos de erro na memória ele nem faz isso... precisa apagar antes de fazer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na central dos 1.0t (bosch motronic) o pessoal da nascar recomendava deixar a bateria a noite toda desligada e, qdo fosse ligar o carro no outro dia de manhã, deixar ele funcionando na marcha lenta sem acelerar por uns 5 a 10min

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mesma coisa… a vw usa uma estratégia de regulação b?sica que consiste no que disse acima... nos marelli vc pode fazer ambas as coisas que funciona... no bosch eu num sei se tme outro jeito sem ser desligando a central por um tempo detrminado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      num deu tempo de editar…

                                      na bosch vc usa o scanner, não sei se desligando ele tbm faz a regulação b?sica, ficou ao contrário hehehe

                                      1 Resposta Última resposta

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