Ajuda abaixar a pressao
-
ixi, coisas de valvulas modernas hehehe
ja vi gente q fez isso pra testar como ultima alternativa, e tb como teste pra saber se a mola é dura demais.
minha wg veio com uma mola super dura e acontecia o mesmo q contigo, a pressão não baixava. no meu era 1,7 bar sem o parafuso. depois coloquei uma mola mais macia e ai sim a pressão ficava sob meu controle.
[snapback]611343[/snapback]
mas isso de trocar a mola por uma mais mole vc perdeu pegada..aumentou lag da turbina???
-
mas isso de trocar a mola por uma mais mole vc perdeu pegada..aumentou lag da turbina???
[snapback]611440[/snapback]
isso é inevitável qdo se usa uma mola mais macia.
a única sa?da é o q fluff fez, de usar uma valvula maior. as vzs nem precisa comprar o conjunto todo ($$$$$$$$), basta vc trocar a valvula (valvula mesmo) por uma de di?metro maior, e tb aumentar o di?metro de saida da carca?a e do coletor de escape.
-
a única sa?da é o q fluff fez, de usar uma valvula maior. as vzs nem precisa comprar o conjunto todo ($$$$$$$$), basta vc trocar a valvula (valvula mesmo) por uma de di?metro maior, e tb aumentar o di?metro de saida da carca?a e do coletor de escape.
[snapback]611442[/snapback]
? mais ou menos isso que vou fazer… aumentar os buracos do coletor e montar e dar um role e ver quanto vem de pressão...
se nao melhorar vou recortar a valvula toda hehehe
-
? mais ou menos isso que vou fazer… aumentar os buracos do coletor e montar e dar um role e ver quanto vem de pressão...
se nao melhorar vou recortar a valvula toda hehehe
[snapback]611453[/snapback]
vc tb pode tentar reduzir um pouco a mola atual, assim a valvula ir? abrir um pouco mais e talvez não chegue a interferir na pegada.
-
vc tb pode tentar reduzir um pouco a mola atual, assim a valvula ir? abrir um pouco mais e talvez não chegue a interferir na pegada.
[snapback]611454[/snapback]
vou adicionar isso tb a minha lista de tentativas…
se tiver mais alguma ai so mandar que final de semana ja tenho o que fazer
-
[snapback]611442[/snapback]
inevitável não é , é só uma questão de achar a mola certa . o problema que hoje em dia eles estão fabricando essas válvulas para carros com 2k e porrada .
estamos terminando um monza a gasolina aqui e estamos tendo o mesmo problema . vai rodar com 0,8kg ,e com a mola original passa de 1kg com o parafuso todo solto . colocamos uma mola bem mais macia e agora alivia , mas a pegada é mais lenta e a pressão sobe que nem conta giros . agora é achar a mola certa .
por essas e outras sempre recomendamos turbina valvulada .
sds
gustavo
-
ja passei o maior perrengue por causa dessas valvulas de alivio,? como o gustavo disse essas valvulas(pra mim não são projetadas)foram feitas mais para altas pressões de turbo e não dão regulagem pra baixa e media pressão.
para o amigo que esta com problemas seria primeiramente testa a valvula retirando a do coletor e andando sem, vai faze o maior barulho mais é só,se não vi? pressão,não é problema no coletor,dai parta para a valvula,primeiro retire somente a mola e monte todo o corpo com a valvula,se não vi? pressão é a mola com certeza,agora se tive pressão de turbo ai é porque não tem curso no reparo e tem que ser trabalhado tanto o corpo quanto o reparo.
infelizmente aqui no brasil se faz valvulas wg para alta pressão de turbo, como se fosse o unico recurso pra se ganhar potencia num determinado motor,ainda bem que esta mudando pois antigamente tinha muita gente que andava com 3,5 kg de pressão,hoje muitos carros top ja andam com menos de 2 kg.
-
inevitável não é , é só uma questão de achar a mola certa . o problema que hoje em dia eles estão fabricando essas válvulas para carros com 2k e porrada .
estamos terminando um monza a gasolina aqui e estamos tendo o mesmo problema . vai rodar com 0,8kg ,e com a mola original passa de 1kg com o parafuso todo solto . colocamos uma mola bem mais macia e agora alivia , mas a pegada é mais lenta e a pressão sobe que nem conta giros . agora é achar a mola certa .
por essas e outras sempre recomendamos turbina valvulada .
sds
gustavo
[snapback]611474[/snapback]
um pouco de perda na pegada não tem jeito, vai acabar tendo qdo usar mola mais macia (ou menos dura) na wg.
um jeito de contornar isso é fzr o q sugeri pro gordinho, em trabalhar a wg dele na vazão de forma a manter a mola dura , porem reduzindo levemente o comprimento da mola pra que a valvula trabalhe sob menos pressão contr?ria ao fluxo, alias, de forma que ela não fique tão comprimida no coletor.
esse lance de molas vai longe, pior que não tenho nem ideia de quem fabrique molas sob encomenda. ja pensou? ai sim daria pra fzr a festa
-
um pouco de perda na pegada não tem jeito, vai acabar tendo qdo usar mola mais macia (ou menos dura) na wg.
um jeito de contornar isso é fzr o q sugeri pro gordinho, em trabalhar a wg dele na vazão de forma a manter a mola dura , porem reduzindo levemente o comprimento da mola pra que a valvula trabalhe sob menos pressão contr?ria ao fluxo, alias, de forma que ela não fique tão comprimida no coletor.
esse lance de molas vai longe, pior que não tenho nem ideia de quem fabrique molas sob encomenda. ja pensou? ai sim daria pra fzr a festa
[snapback]611548[/snapback]
poise bem isso vou retrabalhar o coletor… se nao diminuir a pressao ai vou retrabalhar a valvula.. e por ultimo tentar a mola
valeu a todo que ajudaram
-
papai noel existe, né jefferson.
hehehehe
[snapback]611514[/snapback]
poderia da um ex: ?
quanto a papai noel deixo para as crianças.
-
u?, cara….
começa a ver a galera virando tempo que tá fácil.
picol?, lelo, rodolfo, donato..... até o cac? mesmo.
[snapback]611571[/snapback]
poderia me dize o quanto de pressão de turbo que esse pessoal anda?
-
pode crer que andam com bem mais que isso….ou você acha que tiram 600 e tantos cvs de 1,5 bar??
[snapback]611577[/snapback]
pelo que eu saiba o do cac? usava 1,8kg ou não
-
eu devo ta errado mesmo,isso só vem comprova que quem tem kit basico ta f…..,porque ainda só fabricam wg pra altas pressões de turbo.
-
isso só vem comprova que quem tem kit basico ta f…..,porque ainda só fabricam wg pra altas pressões de turbo.
[snapback]611586[/snapback]
tb não é assim. não esque?a q tem muita gente q ainda nos dias de hj usa turbo em motor alcool/alcool e nisso não pode usar pressão alta.
0,8 bar e olhe la.