Barra anti torção: fixação diferente… ???
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hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.
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bom so vou poder falar c funfa ou não depois de instalar, mas ao meu ver mesmo q fique presa por baixo de um lado, eh so soltar o outro lado primeiro, e depois tirar o outro lado, mas ainda não vi na pratica…
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hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.
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já que vai ter trabalho pra jogar a bateria no porta malas, por que não fabricar uma igual da minha jaca?
você tira um parafuso ali e a barra levanta:
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vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….
ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…
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pagou qto ????
um amigo comprou no ml com um cara. é o mesmo esquema da sua.
ele tira os 2 parafusos allen e consegue tirar a barra reta…deixando a parte redonda sempre fixa
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paguei 170 nas duas, na folego.
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hummm…bom preço
paguei 135,00 na superior, comprei no mercado livre
e paguei 35,00 na inferior......essa inferior é uma barra totalmente reta. não tem esse declive que a sua tem
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hum não tinha pensado nisso…. vou verificar.
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eu retirei a minha 1x somente ( pq vendi ) , e na segunda qdo comprei outra barra , com muito custo deu para dar um aperto bom, com os mesmos parafusos, so q um amigo meu nao teve a mesma sorte e ficaram frouxos, o q a gente fez, foi utilizar parafusos passantes para dar o aperto correto, e nao tivemos q abrir mais o furo nao ( atravessamos a lata das torres nao teve jeito amigo )
bom, mas eu to pensando em fazer esse eskema tbm, pois tenho 2 parafusos, q se mexer, ele perde o aperto, so q nao pensei 2x e joguei a bateria no porta-malas amigo.
boa sorte , qq tamos ae abraços
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entre tirar a bateria da frente e tirar a barra pra ranca a bateria, eu prefiro ranca a barra mt menos gasto e trabalho, fora q c vaza a bateria no portamalas ja era…
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comprei uma barra…..reparem que ela tem a aste de onde encaixa a parte reta maior do que a barra dos amigos aqui psotados....
testei no carro e a minha barra não sai sem tirar pelo menos 1 parte redonda….pq tem esse encaixe maior do que o normal
pois bem....a melhor forma é fazer um furo passante e colocar o parafuso de baixo para cima...assim , o coxim da suspensão prende os parafusos e por cima vc trava a barra com porcas....vai ser a melhor forma pra vc poder fazer manutenção no seu motor e nao perder o furo
**obs: lembrando que vc deve deixar muito bem apertado os parafusos allen, pq no meu caso, os parafusos allen servem pra tipo uma mínima regulagem , se eu afrouxar os parafusos, a barra corre um pouco pros lados….justamente pra fazer essa regulagem...então se esses parafusos afrouxarem....logo vc não tera uma barra fixa...ela vai se mover pros lados, assim fazendo seu carro torcer
vou colocar um parafuso maior na barra e prender tb com porcas....colocando 2 porcas em cada parafuso...assim ficará muito mais fixo e nao terá problema de afrouxar**
acho dificil, pq as pontas batem na carroceria qdo vc baixa a barra após soltar os parafusos allen.
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exatamente o que aconteceu comigo.
no meu caso bate no reservatério de água e nao tem espaço pra tirar a barra reta
co??
minha barra é igual a da foto abaixo:
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precisei remove-la p/ trocar a bateria e quando fui recoloca-la os parafusos não dão mais aperto…o que fa?o?
obs. parafusos mais grossos eh complicado por que cada vez mais vai abrir o buraco da torre...
abrs
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a melhor forma é fazer um furo passante e colocar o parafuso de baixo para cima…assim , o coxim da suspensão prende os parafusos e por cima vc trava a barra com porcas....vai ser a melhor forma pra vc poder fazer manutenção no seu motor e nao perder o furo
ou como essa sua parte do encaixe da barra reta parece ser menor que a minha, derrepente vc consegue tirar a barra reta sem mexer na torre
já testou???
co?
colocar a bateria no porta-malas não é opção vêlida para mim.
abrs
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cuidado…um amigo tem um gol quadrado e mesmo tendo um fio grosso demais, a bateria não aguenta virar o carro....
colocar a bateria na mala ou longe da frente do carro...eu não acho boa idéia
a nao ser que vc tenha uma senhora bateria
pra nao perder corrente pelo caminho
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co?
se eu colocar os parafusos de dentro da torre p/ fora aproveitando o coxim p/ fixar quando for trocar bateria terei que desmontar a suspensão. inviavel tb.
a unica maneiro é comprar parafusos com a rosca maior ou achar uma forma de por porca.
abrs
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claro q nao amigo…
vc apenas soltar? as porcas do lado de cima....
o parafuso vai continuar no local....vc solta as porcas e puxa a barra.
esse modo justamente é pra isso...vc nao perder a rosca do furo e claro, não ter que tirar toda a suspensão pra mexer na bateria né ?
abraços
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nopz, tem q tirar sim… os parafusos ficam abertos , um pra cada lado mais ou menos assim : |/ ai não tem como puxar a barra pra cima...