Duvidas qt a injeção
-
não gostei muito da digipulse, qd vc acelera fica dando over aspro (mais não para de alimentar), vc acerta o carro, anda dois dias já é o bastante para começar a desregular, um dia o carro esta muito bom de baixa e alta, outro dia já esta gordo em baixa, por isso quero uma injeção mais confiavel.
-
oi, em uma injeção original vc não pode andar com mais de 1,5 de pressão… o ru?do da explosão com essa pressão atrapalha a leitura do sensor de detonação e a injeção vai responder a isso, outra coisa...a ignição tb vai ser um problema.
pra essa cavalaria o ideal é uma injeção programóvel. se vc já está com a maxxi mas quer trocar pelo his por causa do controle de ignição, espere + um pouco que daqui a pouco a maxxi com controle de ignição estara pronta. sei que muitos gostam do his mas já vê ela funcionando no oscilosc?pio e te digo que não é um bom funcionamento.
boa sorte.
-
oi, em uma injeção original vc não pode andar com mais de 1,5 de pressão… o ru?do da explosão com essa pressão atrapalha a leitura do sensor de detonação e a injeção vai responder a isso, outra coisa...a ignição tb vai ser um problema.
pra essa cavalaria o ideal é uma injeção programóvel. se vc já está com a maxxi mas quer trocar pelo his por causa do controle de ignição, espere + um pouco que daqui a pouco a maxxi com controle de ignição estara pronta. sei que muitos gostam do his mas já vê ela funcionando no oscilosc?pio e te digo que não é um bom funcionamento.
boa sorte.
[snapback]612785[/snapback]
poderia explicar sobre o ruido da exploção que vc citou.
sempre achei que o sensor de detonação só entrava em ação quando tinha a famosa batida de pino(pré ignição) e não pela força da explosão da mistura dentro da camara de combust?o.
e mais o que foi que vc detectou com o modulo his no osciloscopio?qual o problema?
-
boa sorte.
[snapback]612785[/snapback]
vc pode andar com a i.e. original e a pressao que quizer… desde que supra o combustivel extra necessário e o atraso de ponto (da curva toda) adequado...
porquê esse limite de 1,5kg é eu diria que é uma impossibilidade real o ks ser enganado por uma combustão normal ... que é completamente diferente de um rui?do de uma detonação/batida de pino em forma de onda... frequencia e amplitude e ocorre numa janela diferente...
ps. eu já andei em carro com mais de 1,5kg e i.e. original + extra + atraso de ponto por gerenciador
a não ser que vc esteja falando de uma i.e. original sem bico extra e sem atraso de ponto adicional...
-
e como que fica a ie original lendo pressão positiva no coletor?
-
acontece o seguinte: o ruido gerado pela deformação da camisa no momento da combustão se parece muito em frequencia e amplitude com o da pré ignição devido as grandes pressões internas, o que chega a causar o efeito descrito embora ainda longe de causar estragos no motor, e o sensor pega tal ruido. é possivel minimizar tal efeito reduzindo o ponto de ignição porem com sensivel perda de rendimento ( ) . possivel de andar ?, porem com pouco rendimento em relação a pressão. não acho que seja esse o objetivo.
dalton del guercio.
mdm performance
-
dalton, ( eu presumo que quem tenha respondido tenha sido vc e nao o rs2, me corrija se estiver errado)
quer dizer então que uma deformação de uma camisa ( que eu duvido que ocorra fora de especificações normais, sob risco de quebra o motor se fosse diferente) causa um ru?do de amplitude significativa que seja detectado pelo ks ?? mesmo com uma explosão ocorrendo a poucos centimetros dessa camisa ??
eu repito que isso é uma impossibilidade real…
1 - nenhuma deformação mecânica faria ru?do maior que o da propria frente de chama ( que é o que realmente causa o som que a central espera captar pelo ks)
2- qualquer deformação de uma camisa, devido ao torque gerado pela explosão, causaria dano ao pistão... o que não ocorre na prática nos diversos carros que todos nés sabemos que andam com bem mais que 1,5kg de pressão...
-
já andei com 1,7 bar na injeção original + suplementar e inclusive em pista segura lacrando final e verificando ponto pelo scanner e ele não recuou nada…
se não grila (pré-ignição) o ks não tá nem aí para a pressão que você está utilizando.
-
já andei com 1,7 bar na injeção original + suplementar e inclusive em pista segura lacrando final e verificando ponto pelo scanner e ele não recuou nada…
se não grila (pré-ignição) o ks não tá nem aí para a pressão que você está utilizando.
[snapback]612847[/snapback]
foi o que pensei(quero dize foi o que aprendi a muito tempo)
-
vejam bem… não estou dizendo que o ks é imune a qualquer ruido não... claro que alguns ru?dos, se tiverem as características certas e ocorrerem na janela útil em que a central faz o sampling do som do ks, como um tucho batendo muito forte, um vira com folga axial, uma polia com chaveta folgada, saia canecando etc... podem (num caso excepcional) gerar um som que seria entendido pela central como batida de pino... mas de forma alguma isso está diretamente relacionado ao torque gerado pela explosão ou deformação qualquer de camisa...
-
já fiz um com 1,8bar forjado, 9:1 de taxa, cabeçote com tuchos mecânicos e o knock knem aí pra isso…
[snapback]612887[/snapback]
ja me animei,mesmo com a folga dos pistões forjado e cabeçote mecanico o ks não detectou nada?
qual era a ecu?
-
exato… e ainda ?ra avb que negada reclama que é meio instável...
o carro ?ra flex, o dono montou com weber e num gostou do consumo...foi pra 2e e odiou... nesse interim ele vendeu o motor com injeção flex 4avp...a? acabou comprando um modulo avb pra num ter que refazer o code...