Tributo a locomotiva g12
-
q barulho lindo em pqp
-
putz, eu sou pirado em trens tbm…
esses dias tava pesquisando na net sobre locomotivas antigas. putz, tem vaaarias jogadas aí brasil a fora, no tempo sem menor cuidado, da vontade de pegar uma pra deixar no quintal...
na cidade vizinha aqui passa uma linha de trem, que vai pela serra do cadeado, sentido curiiba e paranagua. eu sou louco pra grudar num vagão um dia e descer onde parar, hehehe
já fui em vêrios locais onde passa a linha f?rrea na serra, putz, um lugar mais animal que o outro, pontes, táneis, etc…
[snapback]613574[/snapback]
?… com mochila na costa, e só descer a sabugada de tiro.hauhauhaa
-
só por curiosidade, quanto ganha mais ou menos um maquinista?
vc trabalhava do que lá?
[snapback]613702[/snapback]
quando era estatal ganhava bem . coisa de uns 2k por mês no mínimo de vencimentos . afinal , é categoria c a mesma de um piloto de avião ou prático de navegação .
hoje tão pagando 600 , quando muito 700 mango … deplorável .
eu era auxiliar de maquinista . hoje já seria maquinista ...
abraços .
-
a cia vale do rio doce aqui de minas tem varias g12 … força bruta
[snapback]613929[/snapback]
tem sim … e a vale sempre mantém na melhor forma possível além de ser a que melhor paga os funcion?rios . uma época a gente fez intercâmbio com um pessoal da mrs (que pertence a vale) e viu a diferença no nível da conservação dos equipamentos .
infelizmente interessa a muita gente que o transporte de cargas no brasil continue sendo ineficiente , caro , lento e atrasado . e não são caimhoneiros que ganham dinheiro com isso , são meia-d?zia de donos de mega-empresas que exploram os coitados até não poder mais . tem caminhoneiro que quase paga pra trabalhar ...
interessa também de tabela a um mercado paralelo de roubo de cargas e com?rcio de peças roubadas , entre outros aproveitadores e ladrões .
se aqui houvesse algum plano nacional de log?stica , mapeamento de macro e micro-regiões , investimento forte em hidrovias e ferrovias , ninguém sairia perdendo , pelo contrário a não ser é claro , da meia-d?zia de ladrões de sempre a quem interessa que as coisas continuem assim . a velha turminha do quanto pior , melhor . e como essa meia-d?zia parece ter representação pol?tica , as coisas ficam difáceis .
ganharia a economia , com mais competitividade . ganharia o povo com mais emprego e desenvolvimento , ganhariam todos ...
mas aqui no lisarb , tudo segue o caminho da inefici?ncia e mediocridade . e pra piorar , o processo abominível de privatização promovido pelo governo que entregou tudo de mão beijada nas mãos de incompetentes e de gente com rabo preso . salvo rar?ssimas excessões , o setor que já se encontrava em atraso , foi esbaga?ado por completo pelas empresas privadas e o trabalhador como sempre se fodeu .
abraços .
-
http://www.youtube.com/watch?v=xccwrnjq3ey…related&search=
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh
-
vi uma reportagem, se não me engano aqui de sp, onde tem um galpão com mais de 20 locomotivas da dácada de 70, importadas da fran?a, que nunca foram sequer montadas apodrecendo…
acho que esse governo de merda deveria olhar para o transporte ferrovi?rio com mais carinho....
[snapback]613712[/snapback]
eram as elétricas . acho que iam implantar em toda a via m?quinas elétricas , mas os governos seguintes arquivaram a idéia sabe-se lá porque .
na serra fizeram umas duas sub-estações que nunca entraram em operação .
abraços .
-
eu tbm choro ao ver q fizeram e ainda vao fazer com os nossos trens q sobraram, viajei muito de trem qto muleke, e hj putz nosso governo o merda de falta de incentivo ao cidadao, ta certa minha irma em morar nos us ja casada … cris ... esse pa?s q eu acredito(tava) como vc nao vai pra frente mesmo, desencana ... vem pra c? ...)
-
tem sim … e a vale sempre mantém na melhor forma possível além de ser a que melhor paga os funcion?rios . uma época a gente fez intercâmbio com um pessoal da mrs (que pertence a vale) e viu a diferença no nível da conservação dos equipamentos .
infelizmente interessa a muita gente que o transporte de cargas no brasil continue sendo ineficiente , caro , lento e atrasado . e não são caimhoneiros que ganham dinheiro com isso , são meia-d?zia de donos de mega-empresas que exploram os coitados até não poder mais . tem caminhoneiro que quase paga pra trabalhar ...
interessa também de tabela a um mercado paralelo de roubo de cargas e com?rcio de peças roubadas , entre outros aproveitadores e ladrões .
se aqui houvesse algum plano nacional de log?stica , mapeamento de macro e micro-regiões , investimento forte em hidrovias e ferrovias , ninguém sairia perdendo , pelo contrário a não ser é claro , da meia-d?zia de ladrões de sempre a quem interessa que as coisas continuem assim . a velha turminha do quanto pior , melhor . e como essa meia-d?zia parece ter representação pol?tica , as coisas ficam difáceis .
ganharia a economia , com mais competitividade . ganharia o povo com mais emprego e desenvolvimento , ganhariam todos ...
mas aqui no lisarb , tudo segue o caminho da inefici?ncia e mediocridade . e pra piorar , o processo abominível de privatização promovido pelo governo que entregou tudo de mão beijada nas mãos de incompetentes e de gente com rabo preso . salvo rar?ssimas excessões , o setor que já se encontrava em atraso , foi esbaga?ado por completo pelas empresas privadas e o trabalhador como sempre se fodeu .
abraços .
[snapback]614016[/snapback]
bom, teu comentário corrigiu o que eu escrevia antes. o mais triste disso tudo é que sempre os mesmos no poder…
-
naquele vêdeo da triplex eu contei 51 vagões fhd carregados .
esse vagão carregado pesa 80 toneladas cada …
-
quem pertence a vale é a fca. na mrs a vale foi obrigada a se desfazer da perticipação.
[snapback]614199[/snapback]
ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .
alguma participação por baixo dos panos eles tem .
abraços .
-
ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .
eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .
e a mrs pelo o que eu sei tem grandes planos de expansão por aqui , ao contrário da fca .
abraços .
-
eu contei 2 minutos pro conjunto todo passar o cruzamento com a pista
[snapback]614182[/snapback]
um amigo me disse que são vazios . pela velocidade em subida só poderia ser mesmo .
mas mesmo assim são 26 toneladas de peso vazio cada .
-
ah é verdade , por causa da lei de monopolios . mas quem traz as cargas de bobinas da vale pra c? são os trens da mrs e não da fca .
alguma participação por baixo dos panos eles tem .
abraços .
[snapback]614224[/snapback]
aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.
a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.
a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.
-
ali?s , a mrs é a única que tem vagões específicos para esse fim . pelo menos dos que eu vê .
a vale tb tem, na efvm.
eles operam as linhas de bitola larga que vão do cais do sabo? até cubatão e a serra de paranapiacaba . enquanto a fca desce pela serra do mar e usa as mesmas linhas da antiga fepasa que nés usavamos . ali?s , a licensa das linhas é da all e a fca trafega sob permissão .
[snapback]614225[/snapback]
a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.
como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.
somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.
-
aho que vc tá fazendo confusão, deixa eu tentar explicar.
a vale não fabrica aío, só min?rio de ferro. então as bobinas de que vc falou são da aíominas, usiminas, acesita, belgo mineira, etc.
a ferrovia centro-atlantica hj tem todo o seu controle na mão da vale, que foi obrigada a vender sua participação na mrs e hj é parte do sistema usiminas.
[snapback]614250[/snapback]
ah , valeu .
como as composições as vezes vinham com vagões da efvm , o pessoal fala que o produto é todo da vale . eu sempre pensei que fosse . vem g?ndola de min?rio pra cosipa pela mrs também .
quanto as linhas da mrs é verdade e não vale só pra linha , mas m?quinas , vagões e etc . muito acima da média de conservação . eles , pelo menos por aqui , só controlam o trecho de bitola larga que era gerido pela antiga rffsa , enquanto o resto ou é bitola estreita ou mista conforme vai indo pro interior de sp . estive por um tris de entrar lá e fazer estágio em juiz de fora , mas na última hora deram pra tr?s . cheguei até a ser aprovado em exame m?dico .
a all vem fazendo um bom trabalho no restauro das linhas da antiga fepasa , quanto as m?quinas e vagões , como estou h? 1 ano desligado não posso dizer . só sei que na minha época era deplorável o estado de sucateamento de quase tudo .
ow cara , trabalha na ferrovia aí ?
abraão .
-
a vale tb tem, na efvm.
a mrs tem a concessão da rede entre minas, rio e são paulo. ali?s vem disso o seu nome. é a famosa ferrovia do aío, conhecida tb como a ferrovia dos 1000 dias. foi o último projeto grandioso do milagre brasileiro, uma ferrovia moderna, com curvas de raios longos, baixas inclinações, tanto que tem obras de arte maravilhosas na região de bh e que originalmente seria toda eletrificada e toda em via dupla.
como é comum em nossa republica das bananas, a obra nunca foi concluida. existem táneis prontos na região de bh, alguns com 12km de extensão, que nunca foram utilizados pois não podem ser utilizados por locomotivas diesel e grande parte dela é em linha simples.
somente esta malha e a ferrovia carajás da vale são bitola larga no brasil.
[snapback]614252[/snapback]
um pecado hein cara
mas , aqui também fizeram dessas cagadas . primeiro iam eletrificar a linha toda e inclusive compraram vêrias locos 2cc2 desmontadas , fizeram sub-estações ao longo do trecho . nem as locos , nem as sub-estações foram usadas .
ano passado desativaram as poucas locos elétricas que restavam no interior do estado … enquanto u-20s caindo aos peda?os continuam operando a todo vapor .
depois compraram vêrias alco , mas só se deram conta que elas eram incompatéveis com os táneis da fepasa quando já estavam montadas . adivinha quem comprou da brasil ferrovias é a mrs . hoje operam normalmente no trecho da larga .
espero que as coisas tenham melhorado com a chegada da all .
abraços .