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Esfriar as velas ou não ??

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  • 1 Offline
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #1

    dae pessoal,

    enfrento um dilema heehe…

    meu gol agora tá no alcool ... 10,5:1 de taxa, originalzinho de tudo, só com bicos 40% maiores...

    o carro usa originalmente vela grau 7 c/ 1mm de abertura... comprei velas iridium (vamo ver se chega ) grau 7 tb, com 1.1 de abertura...

    bem, algumas pessoas dizem p/ esfriar um pouco as velas, mas eu tenho minhas dúvidas, já que lá fora esse motor roda com velas grau 6 (1 ponto mais quente e c/ uma gasolina pior )...

    quem pode palpitar aí ? :hauhau:

    sugestáes são bem vindas

    abraços

    ps : esqueci do carro... é um gti 16v...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      eu não usaria velas mais frias, ja q vc não aumentou a taxa.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        fala mais sobre como seu carro esta no alcool… impressoes... consumo... dirigibilidade..

        muito me interessa...

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          no momento ainda não posso dar um feedback sobre :hauhau:

          6a fica pronto, mas como vou viajar de manhã, só vou saber mesmo semana que vem :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            se não mexe em taxa e usa álcool, não mexa no grau de vela. se fosse pré mexer, capaz de colocar uma mais quente at

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #6

              seguiria usando as ngk ou bosch originais.

              mesmo grau térmico.

              16 volts, as velas que tem multi eletrodos massa, como é o caso das que vieram nesses motores nossos, costumam render mais que as monoeletrodo terra.

              apesar que no combustável vegetal uma vela de metal nobre limpa muito melhor ( usei muitoooooooooooo ngk b9egv/b 10 egv e a supra sumo delas que era a ngk 105),mas o fato delas serem monoeletrodo , num multivólvulas, vai requerer cal?ar todas as 4 para render igual as originais.

              tu refor?ou a bomba lá no pote?

              abraço,

              tecnomax

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              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                se não mexe em taxa e usa álcool, não mexa no grau de vela. se fosse pré mexer, capaz de colocar uma mais quente até.

                [snapback]615145[/snapback]

                exatamente o que eu ia dizer;

                vela está relacionado a taxa e nao ao combustivel.

                vc deveria usar no maximo grau 6, derrepente 5.

                eu usei durante muito tempo vela grau 5 num ap 1.8mi com cabeçote rebaixado em 1,5mm, lembrando que o ap mi tem 10 de taxa originalmente. rodava no alcool, tinha escape e 27.7.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  16volts, fui em quem fiz esses seus injetores né? quanto a vela vc só deve mudar ela pra uma mais fria caso aumente a taxa, como não é o seu caso mantenha as originais.

                  abraços e boa sorte com a viatura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    16 volts, as velas que tem multi eletrodos massa, como é o caso das que vieram nesses motores nossos

                    e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos? :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      desculpem a aus?ncia, tava viajando… não vou quotar todos, mas vamos lá...

                      novidades abaixo...

                      seguiria usando as ngk ou bosch originais.

                      mesmo grau térmico.

                      16 volts, as velas que tem multi eletrodos massa, como é o caso das que vieram nesses motores nossos, costumam render mais que as monoeletrodo terra.

                      apesar que no combustável vegetal uma vela de metal nobre limpa muito melhor   ( usei muitoooooooooooo ngk b9egv/b 10 egv e a supra sumo delas que era a ngk 105),mas o fato delas serem monoeletrodo , num multivólvulas, vai requerer cal?ar todas as 4 para render igual as originais.

                      tu refor?ou a bomba lá no pote?

                      abraço,

                      tecnomax

                      [snapback]615148[/snapback]

                      tecno, a bomba continua lá no pote soh com filtro novo mesmo, qndo pifar, entra outra no lugar… :ban:

                      pros 140cv do gti, acredito que ela é mais do que suficiente no alcool (o carro é original).

                      as velas chegam essa semana dos eua. comprei um jogo de iridium grau 7 com 1.1mm de abertura (1 décimo a mais do que o original) - p/ quem quiser, bkr7eix-11 (bkr7eix é o jg de vela com 1mm de abertura)

                      no ebay vc acha por ~40 dálares o jogo já com o frete p/ o brasil...

                      quanto as ngk 105 ...

                      agora compare elas com a iridium

                      as iridium tem um eletrodo fino pra caramba tb

                      agora o que vc quer dizer com cal?ar as velas é

                      só ressaltando que essas velas eu comprei como refer?ncia no catélogo da ngk, somente 1 grau mais frio.

                      16volts, fui em quem fiz esses seus injetores né? quanto a vela vc só deve mudar ela pra uma mais fria caso aumente a taxa, como não é o seu caso mantenha as originais.

                      abraços e boa sorte com a viatura.

                      [snapback]615299[/snapback]

                      falae rodolfo, foi sim :hauhau:

                      tão todos equalizad?rrimos, e já tão no carro tb … só falta mesmo terminar a fiação da partida a frio na 2a e pau na jaca ainda não andei com o carro, nem meu pai, mas testamos os bicos exaustivamente na m?quina e tá tudo perfeito

                      e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos? :(

                      [snapback]615371[/snapback]

                      boa pergunta tb gostaria de saber

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        urubservando pra saber como o carro ficou…

                        1 Resposta Última resposta
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                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não esque?am de mim pessoal :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            news :

                            um bico travou meio aberto meio fechado, sei lá… to mandando pro dalton conferir qq ocorre

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos? :)

                              [snapback]615371[/snapback]

                              as do vw 16 v ( a do gti 2.0 16v é a mesma do 1.0 16v, tanto a ngk como a bosh) elas vem com a dist?ncia certa. ficou velha tu joga fora. a do gol 1.0 turbo é diferente e bem cara, nas duas marcas.

                              claro que no multieletrodo vc pode regular o gap, com paciência vai.. rs. como é baratinha, joga-se fora e poe zerada no lugar .

                              desculpem a aus?ncia, tava viajando… não vou quotar todos, mas vamos lá...

                              novidades abaixo...

                              tecno, a bomba continua lá no pote soh com filtro novo mesmo, qndo pifar, entra outra no lugar... :todoido:

                              tranquilo. mesmo na final não bebe 2 litros/minuto

                              pros 140cv do gti, acredito que ela é mais do que suficiente no alcool (o carro é original).

                              teu gti tem no minimo 150 cv    hehehe.  mas da e sobra sim.

                              quanto as ngk 105 ...

                              agora compare elas com a iridium

                              as iridium tem um eletrodo fino pra caramba tb

                              para alcool e metanol eh melhor assim. e duram bastante apesar do pavio fino,basta o motor estar acertado.

                              agora o que vc quer dizer com cal?ar as velas é

                              esse é …...... um segredo de afinação de motor. bons cavalos vem desses detalhes 0--0--7  que os preparadores nunnnnca entregam...

                              [snapback]616164[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ahh, que bobeira po :)

                                gtizeiros tem que compartilhar as informações secretas c/ outros gtizeiros :todoido: :) :)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  atualização …

                                  por enquanto, só iridium no carro... no comp de bordo deu uma melhorada no consumo no msmo trecho q fa?o, mas vou esperar fechar um tanque pra descobrir se mudou de forma significante...

                                  em relação a lineariedade achei q ficou melhor, e também depois de dar umas pisadas, ficou menos fuligem no escape...

                                  o antigo jogo era bosch, 3 eletrodos, fr7lt+

                                  abraços a todos...

                                  ps : meu gol é crente, não quer beber alcool :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #17

                                    só iridium e gasolina?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      só iridium e gasolina?

                                      [snapback]616969[/snapback]

                                      iridium e gasosa…

                                      também não escutei grilar, coisa q acontecia antes, mas não sei se foi o alcool q deu uma lavada em tudo e tirou uns carvóes q poderiam vir a ser ptos quentes...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                                          [snapback]616993[/snapback]

                                          ?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…

                                          1 Resposta Última resposta

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