Esfriar as velas ou não ??
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e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos?
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as do vw 16 v ( a do gti 2.0 16v é a mesma do 1.0 16v, tanto a ngk como a bosh) elas vem com a dist?ncia certa. ficou velha tu joga fora. a do gol 1.0 turbo é diferente e bem cara, nas duas marcas.
claro que no multieletrodo vc pode regular o gap, com paciência vai.. rs. como é baratinha, joga-se fora e poe zerada no lugar .
desculpem a aus?ncia, tava viajando… não vou quotar todos, mas vamos lá...
novidades abaixo...
tecno, a bomba continua lá no pote soh com filtro novo mesmo, qndo pifar, entra outra no lugar...
tranquilo. mesmo na final não bebe 2 litros/minuto
pros 140cv do gti, acredito que ela é mais do que suficiente no alcool (o carro é original).
teu gti tem no minimo 150 cv hehehe. mas da e sobra sim.
quanto as ngk 105 ...
agora compare elas com a iridium
as iridium tem um eletrodo fino pra caramba tb
para alcool e metanol eh melhor assim. e duram bastante apesar do pavio fino,basta o motor estar acertado.
agora o que vc quer dizer com cal?ar as velas é
esse é …...... um segredo de afinação de motor. bons cavalos vem desses detalhes 0--0--7 que os preparadores nunnnnca entregam...
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atualização …
por enquanto, só iridium no carro... no comp de bordo deu uma melhorada no consumo no msmo trecho q fa?o, mas vou esperar fechar um tanque pra descobrir se mudou de forma significante...
em relação a lineariedade achei q ficou melhor, e também depois de dar umas pisadas, ficou menos fuligem no escape...
o antigo jogo era bosch, 3 eletrodos, fr7lt+
abraços a todos...
ps : meu gol é crente, não quer beber alcool
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só iridium e gasolina?
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?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…
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eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.
geralmente a vela nkg rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.
no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda. ali?s são de liga de ouro muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv. o g é ouro, ok? s seria stell…. o v é o formato do e....letrodo.
sobre os segredos , oras , são perfeitamente compartilh?veis ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto......... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades
tecnomax
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vc trouxe as velas pelo ebay???
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não, comprei na rockauto… www.rockauto.com
vem via fedex, só compensa trazer se vier mais coisa. via ebay vc tb consegue...
eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.
geralmente a vela ngk rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.
no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda. ali?s são de liga de ouro muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv. o g é ouro, ok? s seria stell…. o v é o formato do e....letrodo.
sobre os segredos , oras , são perfeitamente compartilh?veis ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto…...... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades
tecnomax
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larga mão vai heuheuheueh
o lance do escape eu nem te agradeci… mas to enrolado e apertado tb um dia eu fa?o.
vou ter q refazer a sa?da pq não a encontro na concession?ria.
qto as velas, seguem as fotos
tá pesadinho (700kb cada), mas é isso aí
abraços
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interessante esse topico…
eu ia substituir as grau 5...pelas 7, por estar usando alcool a um bom tempo ja, meu carro de um tempo pra ka só fica girador qdo chega nos 90?....antes disso nem tenta socar o po no acelerador pq vai engasgar... mas como a taxa é a original eu acho q é jogar dinheiro fora... o problema deve ser outro
abraços