Pistões quebrados
-
putz, trincar pistões em motor aspirado é complicado heim
-
-
tr?s de uma vez é foda
-
motor sem turbo.
-
? nada….
? só vc querer por o bicho pra girar
[snapback]615485[/snapback]
olha que eu sou moedor de marca maior, mas nunca consegui quebrar tr?s de uma vez, mas já consegui na arancada quebrar o comando em tr?s partes
-
sim…
mas poe pra girar sem ter um acerto legal pra vc ver...
vc ja teve aspro tb. sabe como ?..
[snapback]615491[/snapback]
então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar?
-
trinca assim em diversos pistões pode ser por mistura tbm… explico... como falei em diversos posts... vc ter uma sonda wide e regular o carro é ?timo pra potência...mas num diz perfeitamente se vai quebrar, pra isso serve pir?metro...
alguem aqui já mediu qto evm de sonda nos ford ?... courier original por exemplo com wt vc chega a ver 1.200mv de sonda ela deixa assim pra resfriar a c?mara até aonde ela considera seguro de temperatura no escape...
-
ah sim… canalenta quebrada geralmente é ponto ... mas já vi quebrar porque a bomba ficou fraca e empobreceu a mistura... aí como a gente sabe mistura rica diminui a tend?ncia a detonação...se tiver perto do limite empobrece e pode quebrar antes de aquecer o suficiente para derreter
-
e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né? eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.
-
boa tarde,
da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.
abra