Desempenho nos 201mts
-
pronto… tá resolvido o problema da turbo-a em curitiba.. .
libera o pneu do trator... nacional mesmo essa jaca
[snapback]617438[/snapback]
-
queria ver o fruff com 2 pneuzão agricola na frente do gol hehehe.
o pessoal, falando serio, qual a posibilidade do trator ter feito os 8.4?? eu to achando dificil, nos 9.138 eu acredito, mais dizer que tempo de pista foi 8.4 ta meio embasado né.
pode ter acontecido algo na fotocelula ou algo assim que registrou tempo de reação tão alto e tempo de pista tão baixo?
-
se for considerar a potência e o peso deste trator, é até dificil de acreditar q faça este tempo mesmo…
mas a gente tem q levar em consideração tb a capacidade de tração deste trator (pneu gigante, tração traseira e elevado peso em cima do eixo de tração), além do torque deste motor, que deve ser um absurdo.
-
se for considerar a potência e o peso deste trator, é até dificil de acreditar q faça este tempo mesmo…
mas a gente tem q levar em consideração tb a capacidade de tração deste trator (pneu gigante, tração traseira e elevado peso em cima do eixo de tração), além do torque deste motor, que deve ser um absurdo.
[snapback]617457[/snapback]
exatamente o que pensei, trassão eles tem pra caralho, patina muito pouco(olhe os videos no site).
torque, con certeza tem mais de 100kg de torque e a potencia deve ta nos 400cv
mais mesmo assim, são 1.900kg e 201mts pra percorrer.
-
se o tempo eh real nao sei. mas da uma olhada como os turbo a e b lixa na saida.
e realmente o torque desses tratores eh coisa de outro mundo.
-
eu acho que se resume ao torke…
-
para chegar nos 400 cv deve dar uns 300kg@3000rpm de torque brincando…...... hehehehe
reparei na organizacao do evento e a monte de gente assistindo, so tem loco, se um trator desse resolve virar para o lado da galera arrasta tudo que tiver pela frente, so para se cair num rio, e tme q ser fundo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
para chegar nos 400 cv deve dar uns 300kg@3000rpm de torque brincando…...... hehehehe
[snapback]617652[/snapback]
melhor passar a medição de torque p/ empuxo (como nos aviões) =p
-
so como curiosidade… os caminhoes da f-truck tem 280 kgmf de torque a 2100 rpm e 850cv a 2600 rpm, isso os vw que tem menos potencia e torque do que os mercedes.
abracos,
[snapback]617694[/snapback]
diesel é foda, curva de potência é muito plana 280kgf*m a 2100rpm = 821cv a 2100rpm rs
abraço,
-
so como curiosidade… os caminhoes da f-truck tem 280 kgmf de torque a 2100 rpm e 850cv a 2600 rpm, isso os vw que tem menos potencia e torque do que os mercedes.
abracos,
[snapback]617694[/snapback]
os caminhoes da f-truck sobem os 402m na casa dos 13s m?dios/baixos.
fiquei de cara o dia que vi 2 andando numa etapa de 2005 aqui no paranaense.
tenho até filmado mas o video ta na minha maquina do trabalho. amanha posto o link.
-
aki em caruaru testaram uma bmw e um ftruck… bmw tomou benga nos 300mts...
-
realmente os trator tem muito torque, e não patinan cuase nada. mais não creio que eles passen de 200 a 250kg de torque, visto que são motor 4cil apenas.
e patinan pouco tamben, dão un pulo pra frente.
sei lá, negocio vai ser esperar a proxima etapa que vai ser en não me toque no rs e ver como os trator viran lá. mas eu acho que essa fotocelula deles digamos que ta ajustada pra baixar o tempo por que 8.4 com 1.900kg pra min ta dificil de acreditar ainda.
-
minha saveiro como vc sabe marcio viro 8.569s em 200mt, tempo com reação
[snapback]618023[/snapback]
pois é felipe, tempo super bom si ela tem aquilo que vc falou mesmo.
mais analiza só, tua saveiro, com digamos 300cv pesando 1100kg virou 8.5 como un trator que pesa 1900kg (800 a mais q a sava) e potencia de uns 350 a 400cv virou 9.4? ta certo que traciona bem, mais patina bastante si for olhar atentamente os videos e como pude ver pessoalmente.
-
meu corsa virou 9,9s sem reação (q foi de quase rs 0,5s)
lixa de 0-80.
este tempo está estranho…. mas não sei como q func na terra...
[snapback]618138[/snapback]
presa, não é na terra, é pista de asfalto, na final ano passado en maripo até vht tava sendo usado por uns e outros l
-
_mato grosso do sul, segunda-feira, 11 de junho de 2007 - 10:15
paraguaio vence arrancadão de tratores no mato grosso
primeiro gp de arrancada de tratores do mato grosso teve poblico de 15 mil pessoas / foto: marcelo alexandre
em sua segunda prova na categoria, o paraguaio alexandre poland chega a vit?ria e torna-se o novo recordista com o tempo de 9s138
domingo de sol, arquibancadas lotadas, disputas acirradas e recordes quebrados atrás de recordes. este poderia ser o resumo do gp de primavera do leste de arrancada de tratores, disputado sóbado e ontem (domingo) no mato grosso, numa promoção da hsj desenvolvimentos, patroc?nio da vipal e da firestone, apoio da prefeitura de primavera do leste e supervisão da federação mato-grossense de automobilismo (femtau). poderia, porque na verdade houve muito mais. as manobras radicais dos pilotos nelson magão (maripo), duda maluco e dorval borratchio empolgaram o poblico e as emoções só terminaram com a vit?ria do paraguaio alexandre poland, da equipe qm.
o primeiro gp de arrancada de tratores do mato grosso foi um grande sucesso, com um poblico de 15 mil pessoas. alexandre poland, do paraguai, sagrou-se vencedor, derrotando na final david bretzke, de maripo. ele tornou-se também o piloto mais rápido da categoria ao estabelecer o novo recorde para os 201 metros de arrancada em 9s138. quebra de recorde foi um dos pontos altos do gp de primavera do leste. o primeiro a sentir o gosto de ser o gosto de ter o trator mais rápido do brasil foi david bretzke, mas logo foi superado por poland. nas semifinais, paulo radetzki assume o status de homem mais rápido dos tratores, mas na final, o paraguaio alexandre poland arremata o tátulo e o recorde da categoria.
nilton mittelstadt (maripo) conquistou o terceiro; irani única? kreutz (maripo) obteve o quarto lugar; anildo schanoski (maripo) chegou em quinto; e paulo radetzki (maripo) se classificou em sexto lugar.
alexandre poland chega a sua primeira vit?ria na categoria logo em sua segunda participação. ele estreou em maripo no ano passado, quando conquistou o sexto lugar. emocionando e comemorando intensamente, declarou que a primeira vit?ria é a realização de um sonho e não esperava que ela chegasse tão cedo. õestou feliz e dedico a todos os integrantes da equipe. foi fantástico ver o poblico vibrando nas arquibancadas?, diz alexandre.
o próximo gp de arrancada de tratores será disputado nos dias 6 e 7 de outubro, em não-me-toque, no rio grande do sul._
fonte: www.agorams.com.br
-
vencedor do campeonato de 2006
_esportes | oeste do pr 13/11/2006 - 15h40
piloto paulo radetzki é campeão brasileiro de arracanda de tratores
por gazeta do povo online
o piloto paulo radetzki, de maripo, região oeste do paran?, conquistou neste domingo o tátulo do campeonato brasileiro de arrancada de tratores. a final foi disputada no ?trator?dromo? de maripo, e radetzki derrotou ivan schanoski na última disputa. na terceira colocação ficou dorval conci jánior, seguido por valdecir rohloff, david bretzke e alexandre poland.
o evento foi promovido pelo automóvel clube de maripo e supervisionado pela federação paranaense de automobilismo (fpra). a 4.? edição do campeonato atraiu um poblico superior a 10 mil pessoas. destaque para o piloto anildo schanoski, que quebrou o recorde do ?trator?dromo? por tr?s vezes seguidas e cravou a marca de 9s381 para os 201 metros da pista._
8(