Desempenho nos 201mts
-
se for considerar a potência e o peso deste trator, é até dificil de acreditar q faça este tempo mesmo…
mas a gente tem q levar em consideração tb a capacidade de tração deste trator (pneu gigante, tração traseira e elevado peso em cima do eixo de tração), além do torque deste motor, que deve ser um absurdo.
[snapback]617457[/snapback]
exatamente o que pensei, trassão eles tem pra caralho, patina muito pouco(olhe os videos no site).
torque, con certeza tem mais de 100kg de torque e a potencia deve ta nos 400cv
mais mesmo assim, são 1.900kg e 201mts pra percorrer.
-
se o tempo eh real nao sei. mas da uma olhada como os turbo a e b lixa na saida.
e realmente o torque desses tratores eh coisa de outro mundo.
-
eu acho que se resume ao torke…
-
para chegar nos 400 cv deve dar uns 300kg@3000rpm de torque brincando…...... hehehehe
reparei na organizacao do evento e a monte de gente assistindo, so tem loco, se um trator desse resolve virar para o lado da galera arrasta tudo que tiver pela frente, so para se cair num rio, e tme q ser fundo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
para chegar nos 400 cv deve dar uns 300kg@3000rpm de torque brincando…...... hehehehe
[snapback]617652[/snapback]
melhor passar a medição de torque p/ empuxo (como nos aviões) =p
-
so como curiosidade… os caminhoes da f-truck tem 280 kgmf de torque a 2100 rpm e 850cv a 2600 rpm, isso os vw que tem menos potencia e torque do que os mercedes.
abracos,
[snapback]617694[/snapback]
diesel é foda, curva de potência é muito plana 280kgf*m a 2100rpm = 821cv a 2100rpm rs
abraço,
-
so como curiosidade… os caminhoes da f-truck tem 280 kgmf de torque a 2100 rpm e 850cv a 2600 rpm, isso os vw que tem menos potencia e torque do que os mercedes.
abracos,
[snapback]617694[/snapback]
os caminhoes da f-truck sobem os 402m na casa dos 13s m?dios/baixos.
fiquei de cara o dia que vi 2 andando numa etapa de 2005 aqui no paranaense.
tenho até filmado mas o video ta na minha maquina do trabalho. amanha posto o link.
-
aki em caruaru testaram uma bmw e um ftruck… bmw tomou benga nos 300mts...
-
realmente os trator tem muito torque, e não patinan cuase nada. mais não creio que eles passen de 200 a 250kg de torque, visto que são motor 4cil apenas.
e patinan pouco tamben, dão un pulo pra frente.
sei lá, negocio vai ser esperar a proxima etapa que vai ser en não me toque no rs e ver como os trator viran lá. mas eu acho que essa fotocelula deles digamos que ta ajustada pra baixar o tempo por que 8.4 com 1.900kg pra min ta dificil de acreditar ainda.
-
minha saveiro como vc sabe marcio viro 8.569s em 200mt, tempo com reação
[snapback]618023[/snapback]
pois é felipe, tempo super bom si ela tem aquilo que vc falou mesmo.
mais analiza só, tua saveiro, com digamos 300cv pesando 1100kg virou 8.5 como un trator que pesa 1900kg (800 a mais q a sava) e potencia de uns 350 a 400cv virou 9.4? ta certo que traciona bem, mais patina bastante si for olhar atentamente os videos e como pude ver pessoalmente.
-
meu corsa virou 9,9s sem reação (q foi de quase rs 0,5s)
lixa de 0-80.
este tempo está estranho…. mas não sei como q func na terra...
[snapback]618138[/snapback]
presa, não é na terra, é pista de asfalto, na final ano passado en maripo até vht tava sendo usado por uns e outros l
-
_mato grosso do sul, segunda-feira, 11 de junho de 2007 - 10:15
paraguaio vence arrancadão de tratores no mato grosso
primeiro gp de arrancada de tratores do mato grosso teve poblico de 15 mil pessoas / foto: marcelo alexandre
em sua segunda prova na categoria, o paraguaio alexandre poland chega a vit?ria e torna-se o novo recordista com o tempo de 9s138
domingo de sol, arquibancadas lotadas, disputas acirradas e recordes quebrados atrás de recordes. este poderia ser o resumo do gp de primavera do leste de arrancada de tratores, disputado sóbado e ontem (domingo) no mato grosso, numa promoção da hsj desenvolvimentos, patroc?nio da vipal e da firestone, apoio da prefeitura de primavera do leste e supervisão da federação mato-grossense de automobilismo (femtau). poderia, porque na verdade houve muito mais. as manobras radicais dos pilotos nelson magão (maripo), duda maluco e dorval borratchio empolgaram o poblico e as emoções só terminaram com a vit?ria do paraguaio alexandre poland, da equipe qm.
o primeiro gp de arrancada de tratores do mato grosso foi um grande sucesso, com um poblico de 15 mil pessoas. alexandre poland, do paraguai, sagrou-se vencedor, derrotando na final david bretzke, de maripo. ele tornou-se também o piloto mais rápido da categoria ao estabelecer o novo recorde para os 201 metros de arrancada em 9s138. quebra de recorde foi um dos pontos altos do gp de primavera do leste. o primeiro a sentir o gosto de ser o gosto de ter o trator mais rápido do brasil foi david bretzke, mas logo foi superado por poland. nas semifinais, paulo radetzki assume o status de homem mais rápido dos tratores, mas na final, o paraguaio alexandre poland arremata o tátulo e o recorde da categoria.
nilton mittelstadt (maripo) conquistou o terceiro; irani única? kreutz (maripo) obteve o quarto lugar; anildo schanoski (maripo) chegou em quinto; e paulo radetzki (maripo) se classificou em sexto lugar.
alexandre poland chega a sua primeira vit?ria na categoria logo em sua segunda participação. ele estreou em maripo no ano passado, quando conquistou o sexto lugar. emocionando e comemorando intensamente, declarou que a primeira vit?ria é a realização de um sonho e não esperava que ela chegasse tão cedo. õestou feliz e dedico a todos os integrantes da equipe. foi fantástico ver o poblico vibrando nas arquibancadas?, diz alexandre.
o próximo gp de arrancada de tratores será disputado nos dias 6 e 7 de outubro, em não-me-toque, no rio grande do sul._
fonte: www.agorams.com.br
-
vencedor do campeonato de 2006
_esportes | oeste do pr 13/11/2006 - 15h40
piloto paulo radetzki é campeão brasileiro de arracanda de tratores
por gazeta do povo online
o piloto paulo radetzki, de maripo, região oeste do paran?, conquistou neste domingo o tátulo do campeonato brasileiro de arrancada de tratores. a final foi disputada no ?trator?dromo? de maripo, e radetzki derrotou ivan schanoski na última disputa. na terceira colocação ficou dorval conci jánior, seguido por valdecir rohloff, david bretzke e alexandre poland.
o evento foi promovido pelo automóvel clube de maripo e supervisionado pela federação paranaense de automobilismo (fpra). a 4.? edição do campeonato atraiu um poblico superior a 10 mil pessoas. destaque para o piloto anildo schanoski, que quebrou o recorde do ?trator?dromo? por tr?s vezes seguidas e cravou a marca de 9s381 para os 201 metros da pista._
8(
-
tempo bom heim, tem video da puxada?
[snapback]618159[/snapback]
bah infelizmente não tenho cleber..nunca fiz um video, e axo q nem vou fazer vou desmontar ela e vender…hehehe
ta ai o link do mercado livre pra quem quiser olhar