Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 22.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por

[pra num confundir, qdo me referir a sonda wide não coloco medida e sim o fator, e qdo me referir a narrow coloco em mv)

a questão é que a narrow pode estar entre uns 150mv ou 750mv que vai ser fator lambda 1 (estequiom?trico)… se empobrecer a mistura fica com fator acima de 1, mas não sabe qto... até chegar a 1,1 onde acontece falha na ignição por mistura pobre... (mas pode falhar até antes dependendo do sistema de ignição, caracteristica do motor, etc)

da mesma forma que acima de 750mv é mistura rica, ou seja fator lambda abaixo de 1, mas não necessáriamente 850mv ir? representar fator lambda 0,86 (onde ocorre o máximo desempenho)...

outra coisa é que a maioria das injeções injeta uma tensão de refer?ncia na sonda, por exemplo, se vc desligar o fio da sonda das centrais delco e botar o multimetro lendo o fio que recebe o sinal da sonda vai ler algo lá perto de 380mv, a central inje?a essa tensão porque o sistema considera que abaixo deste valor é necessário algum alerta pra central (não ela não usa o valor da sonda, apenas o patamar)

centrais motronic usam algo entre 450 e 480mv como refer?ncia pra saber o meio da escala onde é fator lambda 1.

outra coisa, a tensão gerada pela sonda narrow varia com a temperatura de escape... tem na net grafico sobre isso, vou ver se acho endereão pra postar

1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar

vc jah tentou usar a saida que a innovate tem com os dados de sonda narrow? sera que é melhor que a propria?

pelo que li no manual seria muito interessante jah que vc usaria somente uma sonda… e a resolu?ao da inovatte é muito melhor..

• G Offline
        G Offline
        Gaucho

vc jah tentou usar a saida que a innovate tem com os dados de sonda narrow? sera que é melhor que a propria?

pelo que li no manual seria muito interessante jah que vc usaria somente uma sonda… e a resolu?ao da inovatte é muito melhor..

[snapback]629711[/snapback]

se perguntou p mim,

não sei se daria certo…........... uma faz leitura até 1v e a outra de 1v p cima

• L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider

se perguntou p mim,

não sei se daria certo…........... uma faz leitura até 1v e a outra de 1v p cima

[snapback]629715[/snapback]

eita

pelo jeito vc nem tá sabendo das funcionalidades da tua inovatte…hhehe

• G Offline
            G Offline
            Gaucho

eita

pelo jeito vc nem tá sabendo das funcionalidades da tua inovatte…hhehe

[snapback]629828[/snapback]

vc tá certo…....não uso nem 10% do q ela oferece. :d

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

se não assistiu, faça o seguinte: marque comigo, afinal se é gaucho, está no sul, e vamos fazer essa medição de 0,76 a 0,78. se achar isso em wot, eu rasgo meu crea, abro processo contra a audi por poluição nos usa (fico milion?rio lá a justi?? existe e funciona, e nenhum vagabundo faz besteiras) porque vai gerar horrores de nox e logo depois quebra o motor.

[snapback]628872[/snapback]

não sabia que mistura rica (lamba <1) era propensa a gerar nox na queima… :d

• P Offline
                P Offline
                PrEsA

não sabia que mistura rica (lamba <1) era propensa a gerar nox na queima… :d

[snapback]629968[/snapback]

nox gera somente com c?mara muito quente…

até nas literaturas b?sicas (taylor, 1985) tem....

• 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts

pois é …

acho que alguém vai ter que rasgar o crea...

ps : eu fui irúnico no post sobre nox.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários