Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo no ap

Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 16 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por

eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

[]s

[snapback]619433[/snapback]

qual tipo de problemasó :todoido:

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alex1600

alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

[snapback]619369[/snapback]

porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

• P Offline
        P Offline
        Pix

pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

um militec é bem vindo depois de amaciado

[snapback]619322[/snapback]

o ideal não seria usar o militec desde novo?

• M Offline
          M Offline
          marcioap

como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

uso shell helix amarelo 20w50

outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

• J Offline
            J Offline
            juliano lima

o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

[snapback]619068[/snapback]

calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

• D Offline
              D Offline
              Dr.147

uma porca 13??

quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

shot with dsc-s500.

mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???

• 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan

po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...

ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

o ideal não seria usar o militec desde novo?

[snapback]619618[/snapback]

leu o que eu escrevi, pipix ????????

:todoido:

como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

uso shell helix amarelo 20w50

outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

[snapback]619621[/snapback]

eu acho a original da concessionaria 100%

a schadek 90%

se for aumentar a pressão use qq uma….... :ninja:

uma porca 13??

quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vaz?o  da mesma???

[snapback]619721[/snapback]

tem varias formas de se fazer a mesma coisa…....leu o topico todo ???

então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.

abraço.

• D Offline
                    D Offline
                    Dr.147

opa li o topico todo sim.

boa ideia de desmontar a bomba e ver como tudo funciona

abraços

• P Offline
                      P Offline
                      Pix

:hauhau:

a schadek 90%

se for aumentar a pressão use qq uma….... :ppteam:

tem varias formas de se fazer a mesma coisa.......leu o topico todo ???

então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.

abraço.

[snapback]619785[/snapback]

li sim :teteto: essa do óleo eu vou ver mesmo. com o golf era mais complicado porque eu rodava uma média de 3mkm por mês e era forjado, então não precisava de um óleo fino, com o gts vou rodar beeeem menos e será std, então posso caprichar mais no óleo. :hauhau:

• M Offline
                        M Offline
                        marcioap

:teteto:

a schadek 90%

se for aumentar a pressão use qq uma….... :hauhau:

tem varias formas de se fazer a mesma coisa.......leu o topico todo ???

abraço.

[snapback]619785[/snapback]

goiano, então seria melhor usar a original certo? pra girar 7500rpm turbo, vc acha bom cal?ar a bomba? com uma roela de quantos mm de grossura? não perde vaz?o? pois bomba de combustivel ao aumentar a pressão automaticamente perde vazão na medida que a pressão sobe.

• M Offline
                          M Offline
                          marcioap

conversando com un colega aki do forum, sobre pressão final, veio a seguinte duvida, qual a pressão que vcs tem a 6000rpm?

isso medindo no cabeçote, q acredito ser bem mais baixa que no cavalete.

o meu, na lenta é 1bar, depois de muito ferro baixa pra 0.5~0.6 e de po em baixo a 6000rpm quente é 2 a 3 bar só que a frio fica entre 6 e 7 na lenta.

como é o carro de vcs que tem manometro no cabeçote?

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

li sim :teteto: essa do óleo eu vou ver mesmo. com o golf era mais complicado porque eu rodava uma média de 3mkm por mês e era forjado, então não precisava de um óleo fino, com o gts vou rodar beeeem menos e será std, então posso caprichar mais no óleo.  :hauhau:

[snapback]619871[/snapback]

e militec só depois de amaciar…......pelo menos uns 500 km ....... :hauhau:

goiano, então seria melhor usar a original certo? pra girar 7500rpm turbo, vc acha bom cal?ar a bomba? com uma roela de quantos mm de grossura? não perde vaz?o? pois bomba de combustivel ao aumentar a pressão automaticamente perde vazão na medida que a pressão sobe.

[snapback]619904[/snapback]

eu gosto muito de usar a bomba original da concession?ria…..cal?ada da forma que escrevi anteriormente: com um tampão rosqueável que na prática vai funcionar empurrando a mola uns 2mm a mais pra dentro....

seria quase como uma arroela de 2mm .........mas tem que prefira usar de 1mm apenas.....

a vaz?o, se cair, é coisa insignificante. desmonte a bomba e veja como funciona o by-pass dela que vc vai concordar.

tem gente que gira 8.000 com tudo original.......? questão de gosto, montagem e até sorte......hehee........ :ppteam:

abraço.

• M Offline
                              M Offline
                              marcioap

e militec só depois de amaciar…......pelo menos uns 500 km ....... :teteto:

eu gosto muito de usar a bomba original da concession?ria.....cal?ada da forma que escrevi anteriormente: com um tampão rosqueável que na prática vai funcionar empurrando a mola uns 2mm a mais pra dentro....

seria quase como uma arroela de 2mm .........mas tem que prefira usar de 1mm apenas.....

a vaz?o, se cair, é coisa insignificante. desmonte a bomba e veja como funciona o by-pass dela que vc vai concordar.

tem gente que gira 8.000 com tudo original.......? questão de gosto, montagem e até sorte......hehee........ :hauhau:

abraço.

[snapback]620069[/snapback]

entendi goiano, cal?ando ela com 2mm a pressão na lenta vai pra mais ou menos quanto? e com 1mm vai pra quanto?

e essa pressão en 6000rpm medindo no cabeçote é normal? o meu ta vindo na casa de 2.5 a 3 depois de quente.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários