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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #1

    quem tem ap girador , (+8k), fez trabalho na bomba de óleo? mudou esquema de lubrificação interna?

    só lembrando que não é p/ dar umas puxadinhas, é p/ acelerar e segurar.

    quem puder opinar, agrade?o. tks

    :aaf:

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #2

      meu bloco tem injetor de oleo por baixo das camisas, bomba eu ja usei dos dois jeitos origi e cal?ada. voce tem que ter em mente que uma bomba cal?ada tem menor vazão e é mais pesada pro motor. hoje uso origi. acho que o segredo da coisa chama oleo bom; talvez ate um radiador.minha humilde opinião.

      outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

      nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
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        #3

        eu vou usar radiador e pretendo continuar usando o helix amarelo (15w50). talvez use um militec da vida, não sei se precisa mesmo disso.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #4

          meu bloco  tem injetor de oleo por baixo das camisas, bomba eu ja usei dos dois jeitos origi e cal?ada. voce tem que ter em mente que uma bomba cal?ada tem menor vazão e é mais pesada pro motor. hoje uso origi. acho que o segredo da coisa chama oleo bom; talvez ate um radiador.minha humilde opinião.

          outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

          nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

          [snapback]619062[/snapback]

          o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

          seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema. minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

              tks

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema.  minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

                [snapback]619094[/snapback]

                isso é deveras interessante, porque além de girar tem pressão em cima.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

                  tks

                  [snapback]619102[/snapback]

                  tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

                    mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

                    mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

                      eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

                      acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

                      e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

                      agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

                      imagine o seguinte:

                      coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

                      quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

                      e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

                      raciocinio bobo mas é bem por ai........

                      ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

                        principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

                        :aaf: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

                          de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Thiago Machado
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                            o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                            um militec é bem vindo depois de amaciado

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alex1600
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                              quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                              e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                              e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Thiago Machado
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  porva
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    porva
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Thiago Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                                      [snapback]619372[/snapback]

                                      tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                                      sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                                          nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                                          [snapback]619062[/snapback]

                                          em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                                          1 Resposta Última resposta

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