Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Quanto devo dar de cambagem ???

    Mecânica e Preparação
    7
    25
    3320
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      G L O C K última edição por

      minhas duvidas são as seguintes …

      quanto devo dar de cambagem é em graus quem não acabe com meus pneus ,banda de rolagem interna, logo na primeira volta, mas que eu consiga uma serta estabilidade em curvas ?

      quanto de pressão usar em um 195, 50 / 15 - quanto 45, 35 ???

      acho que não vou conseguir as barras de torção a tempo, o motivo principal é o tempo $$$ mesmo ...

      mais uma info a barra de torção inferior nos bolinhas pegam no parafuso da frente das balanças ??? me confirmem isso que serão prontamente providenciadas ...

      ja agradecendo a todos ....

      o fluido de freio vai ser trocado por dot 5.1

      a suspensão ficará toda na mesma altura, a minha trazeira é de rosca ....

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        TuningBrasil última edição por

        …a minha trazeira é de rosca ....

        todo mundo nasce assim… :)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          G L O C K última edição por

          gra?adim …

          só porque ta todo amarradim ....

          ajuda aiiii ....

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            Potenza última edição por

            não sei se vale a pena mudar a cambagem só pra um track day, afinal na parati precisa empenar a coluna pra dar uma cambagem legal… mas se for mexer mesmo, sugiro uns 2 a 3 graus (? um chute...)...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              eu ia sugerir mais ou menos o mesmo valor, e torar pressão nos pneus….

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • V
                Vicente Sprint última edição por

                essa é fácil.

                aranje um termometro laser ou um pirometro. me?a a temperatura da parte interna e da externa da banda de rodagem.

                ajuste a cambagem até obter um gradiente suave entre os extremos.

                ab?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  TuningBrasil última edição por

                  como é q ele vai ajustar cambagem na pista, vicente? assim fica dif?ceu… :)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    Vicente Sprint última edição por

                    como é q ele vai ajustar cambagem na pista, vicente? assim fica dif?ceu… :ninja:

                    [snapback]249302[/snapback]

                    camber plate?

                    oras, uso misto requer equipamento… :)

                    ou trabalho... desmonta tudo, macaco, pondulo... :^^:

                    :^^:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      TuningBrasil última edição por

                      foi por isso q perguntei…não rola nada disso no local. :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • V
                        Vicente Sprint última edição por

                        foi por isso q perguntei…não rola nada disso no local. :)

                        [snapback]249321[/snapback]

                        o que não tem solução, solucionado está

                        nada de ajuste então

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Luizinho última edição por

                          quando andei no autodromo com minha parati usava 3/4 de grau negativo com 3mm a 4mm divergente na dianteira e 1 grau negativo com 4mm convergente atras, mesma configuração que usava na rua.

                          os pneus (205/50 r15 p700z) eu não me lembro bem mas acho que era 45 na frente e 42 atras.

                          seu carro e mais potente do que o meu era logo sugiro que use 1 grau na dianteira que era o que eu usava no versailles turbo, o resto igual.

                          depois que der as primeiras voltas observe os pneus e altere a calibragem de acordo, e muito mais barato do que pensar em cambagens exageradas so para um final de semana e modifica bem o comportamento do carro.

                          quanto ao desgaste dos pneus nunca achei muito alto.

                          abraão e boa sorte.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            TuningBrasil última edição por

                            …usava no versailles turbo...

                            :)

                            diz ae, luizinho…versailles do tiozão ficou em 3? na hot lap, só atrás do (detomaso) pantera e do evo vi tocado pelo andreas matheis... :^^:

                            saudade daquele tempo... :ninja:

                            ah, track-day do dia 15 tá confirmad?ssimo

                            expediente de 05/05/05

                            proc. 15/001.090/05 é delta hedge empreendimentos e consultorias e econômica financeira ltda.

                            1. defiro o requerido, mediante o pagamento do valor locatécio di?rio referente é utilização daquele próprio municipal durante o(s) dia(s) 15 de maio do corrente ano - r$ 3.569,55 (tr?s mil, quinhentos e sessenta e nove reais e cinq?enta e cinco centavos).
                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • L
                              Luizinho última edição por

                              andre,

                              voce so esqueceu que quem dirijia era o alexandrecosta (maverik amarelo de arrancada) e ele toca muuuuuuuuuuuuuuuito

                              depois daquilo ainda houve evolução no carro, mas ainda teremos outro brinquedo legal.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                G L O C K última edição por

                                valeu mesmo luizinho …

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • L
                                  Luizinho última edição por

                                  não ha de que. dia 15 estaremos la (eu como espectador).

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Luizinho última edição por

                                    glock,

                                    esqueci de comentar; caster de 2,5 a 3,0 adiantado (positivo), acredito ate que no seu carro as medidas estejam bem proximas disto, mas o meu estava so com 1,5 adiantado e tive que trocar os pivos por uns da saveiro colocados invertidos para alcançar 2,5 , ha uma melhora substancial nas tomadas de curva.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      G L O C K última edição por

                                      te mandei uma mp luizinho da uma lida lá …

                                      ja imprimi aqui tudo que vc disse e vou levar para regular ...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • T
                                        TuningBrasil última edição por

                                        alba, na teodora da silva…

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          G L O C K última edição por

                                          que foi andré ??? num tendi ???

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • V
                                            Vicente Sprint última edição por

                                            honestamente pessoal…

                                            ajuste gen?rico é o mesmo que correr com tesouras no escuro...

                                            ninguém sabe bem no que vai dar...

                                            mas td bem... sempre vale é pena tentar... vai que o chute acerta o gol

                                            abração

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post