.: gol gt de juiz de fora
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palavras e fotos do gabriel, amigo de juiz de fora, mg…
bom pessoal, muitos aqui sabem que meu carro está parado h? 5 meses por necessidade de solução de problemas e também para, finalmente, ganhar uma mecânica nova.
depois de um ano e meio comprando peças e serviços, gastanto cada centavo suado em equipamentos para performance, consegui reunir elementos que mesmo simples vão dar origem a uma preparação conhecida mas que rende boas doses de diversão.
trata-se de um motor aspirado, com 1950 cc obtidos com a combinação do eixo 1.8 e dos pistões 84,80mm do monza montados no próprio bloco 1.8.
todo o conjunto móvel sofreu uma dr?stica redução de peso e tudo foi balanceado para garantir o funcionamento perfeito desde as baixas até as rotações mais astron?micas.
a alimentação será feita atravṍs de uma dupla horizontal solex c-40 addhe montadas em coletor ghryd longo e linha de combustável composta de bomba de gti, um mini catch tank, mangueiras de 10 mm e dosador simples.
o sistema de ignição conta com o equipamento hall original utilizado nos modelos carburados originais mais novos e terá avanço trabalhado para andar de acordo com o que a preparação pedir. as centelhas provóm de bobina do mi e serão carregadas até as velas ngk bp8es atravṍs dos cabos originais bosch.
o cabeçote é muito antigo e foi desenvolvido no final da dác. de 80 pela paula faria para o campeonato de marcas e pilotos da época. possui válvulas de admissão na medida 41,5 mm e de escapamento 35 mm (muito grandes) com dois ?ngulos trabalhados no assentamento e na sede e um ?ngulo externo. os dutos possuem tamanho original porém são alisados e as anti-c?maras foram retrabalhadas para receberem as grandiosas válvulas. os tuchos são mecânicos originais e as molas foram substitu?das por outras da sachs - ancona com bem mais pressão, os pratinhos são forjados também da ancona.
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coisa linda de se ve,qual é a tx?
vai anda no alcool?
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eu já tinha visto. e realmente, coisa bonita de se ver. depois de terminado então, tesão.
e eu to empolgado em montar logo
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go go go… e não venha com desculpinha
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o comando de válvulas é um raro special order da iskenderian e possui 302 graus de duração, sendo 280 graus @ .50, com 12,8 mm de levante e 102 de lobe center enquadrado por polia regulável.
o escapamento será feito atravṍs de coletor 4x1 projetado para o proprio cabeçote e constru?do na mesma época. a tubulação dever? ser de 2, 1/4 de polegada e utilizar? abafadores para ser silencioso (uma necessidade para mim, atualmente).
haver? um circuito para a arrefecimento de óleo feito com radiador de omega e o sistema de arrefecimento do motor foi modificado pelo modelo selado, ou seja, com a utilização de reservatério de expansão pressurizado.
a estrutura do carro recebeu refor?os no tánel e barras superior e inferior na dianteira. para a traseira projetamos e constru?mos uma estrutura anti-torção com efeito similar ?s chapas de aão que fazem a ligação entre as torres por detr?s do banco traseiro, como nos voyage e santana. na caixa de roda dianteira direita fizemos uma cava, ou depressão, que foi concebida para abrigar a protuberante carburação horizontal com filtros e/ou cornetas.
a suspensão conta com amortecedores nakata pressurizado da linha santana na dianteira e turbog?s cofap original do gol na traseira.
os pneus são os velhos bridgestone potenza giii na medida 195/60 r14 montados em rodas modelo bbs do gti 94.
os freios são ventilados dos modelos 2.0 na dianteira, mas ainda com pinças e discos pequenos pressionados por pastilhas fras-le. na traseira permanecem os tambores originais. todo o sistema ir? utilizar fluido dot 5.1.
por fim, o esquema eletrico foi modificado para a remoção da bateria e de seu suporte do cofre o que abriu muito espaço e gerou um belo efeito estático. agora foi feito um suporte com amarração e a bateria foi para dentro do buraco onde se fixava a roda sobressalente.
**no restante o caro permanece intocado, com interior e carroceria seguindo os padrões de quando saiu da fábrica.
peão desculpas pela poeirada que aparece nas fotos, mas é muito difácil manter tudo limpinho quando o carro fica parado tanto tempo**
irei postando fotos e as novidades assim que o trabalho for se desenvolvendo. pelo jeito ainda vai demorar um pouco pra sair por ?bvias questáes or?ament?rias e de ordem prática.
abraços a todos
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coisa linda de se ve,qual é a tx?
vai anda no alcool?
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não calculei a taxa, mas pensando que os pistões possuem quase 4 mm a mais de di?metro e o cabeçote tá 1mm rebaixado acho que vai pra mais ou menos uns 13,5:1.
sim, rodar? no álcool
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ra
ele mesmo
esse comando era meu
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por pouco não peguei esse comando quando tava com o $$$ ja tinha ido
putz ?, não tem jeito mesmo, até agora todos os gol aspro com 4tbis que vi, seja g3, bola ou caixa, teve que fazer o carinho na caixa de rodas
preparar o coração e fazer no meu tbm, esse dai ficou lindo, gostei, quero fazer desse estilo, bem feito e nao marretado de qualquer jeito rsrsrs.