Fivetech
-
passo longe dessas bombas…
[snapback]621505[/snapback]
ue então vc utiliza o vento no seu carro, pois todos os motores são bombas.
eu sei so que o fivetech é um projeto italiano e trazido para o brasil ou seja desenvolvido lá para o merdado europeu, ja os fiasa e o do tempra foram feitos a nivel mundial tirando como base o pior lugar do mundo para rodar com esses motores (deserto) ou russia no inverno ( e isso e serio um amigo meu que era engenheiro na mercedes me passou isso e a mercedes tambem faz assim) agora todos precisam de manutenção.
quanto as condições de desenvolvimento dos motores eu achei meio estranho mas tem fundamento.
-
isso é balela… o projeto do motor do tempra é de 1900 e vêtz, nem sonhavam em rodar no brasil, pede pra esse teu amigo que trabalha na mercedes ler um pouco menos de revista...
ou vc acha que uma fábrica projeta motor só pra um pa?s ?? eles simplesmente mudaram os restos de linhas de montagem pra argentina e continuaram a fabricar os motores pra ganhar mais uns trocados... o bloco do tempra é cheio de parafuso, prisioneiro e rosca não utilizada... coisa da decada de 70 e olhe lá...
mesma coisa o ap... vem sendo só adaptado ao longo dos anos... os caras não vão reinventar a roda...
-
foi o que achei mas a mercedes e cheia de viadagem, a linha de montagem e a mecânica são com pisos brancos.
ai perguntei o porque
1? melhor iluminação gasta menos pois o branco reflete mais.
2? a limpeza
tem doente para tudo.
editado por erro de portugu
-
a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade… se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb… e tb aguentam uma barbaridade...
c/ esse g?nio aí não dá p/ comparar…
-
a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade... se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb... e tb aguentam uma barbaridade... é tudo uma questão de conhecimento e possibilidades que aqui no brasil só tem pra ap...
ps. na italia, o fivetech é tido como um motor durável...
[snapback]621502[/snapback]
q eu saiba italiano puro sangue eram os sedicivalvoles dos tipo, que inclusive rendem de 10 a 15 cv a mais q o do tempra, possuem arvore de balanceamento… do tempra só vi falarem mal... nao vou com a cara da fiat nem no bico do 38, mas dou o braão a tor?er pro sedicivalvole, é um baita motor italiano...
-
ops esqueci de editar… falam mal do tempra em rela?ao aos italianos sedicivalvoles hehehe
[snapback]621684[/snapback]
falam mal aqui no brasil onde impera o preparamento de revista, na europa a primeira coisa que fazem quando vão preparar mesmo um motor fiat/lancia twincam é desmontar as arvores de balanceamento e isolar… ou seja, eles se estapeariam por blocos como os do nosso tempra aqui, que já vem sem as arvores e já são dificeis de achar por lá...
outra coisa é que a versao desse motor turbo só existiu lá nos lancia, e mesmo assim com outra injeção mais antiga e até carburado... o nosso com motronic é raro...
só ouvi falarem bem do motor do tempra no forum do guy croft, se bem que nas poucas vezes em que ele é citado... eles nem sabem direito que existe fiat twincam fora da europa...
-
a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade... se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb... e tb aguentam uma barbaridade... ? tudo uma questão de conhecimento e possibilidades que aqui no brasil só tem pra ap…
ps. na italia, o fivetech é tido como um motor durável…
[snapback]621502[/snapback]
falou tudo.
-
dou moral pro palio 1.6 16v, com o gol 1.0 16v turbo achando q eu fosse levar o fela da puta acompanhou, e no buraco que tem na quarta amea?ou passar, mas foi pau a pau … é ele e tipo 2.0 sedicivalvole...
[snapback]621987[/snapback]
pergunte pra qualquer dono de palio 1.6 16v até 98 (depois disso eles foram aman?ados pra diminuir o consumo) a respeito da terceira marcha do palio…
cara...ela é m?gica...vc engata ela, peh no porao e o velocimetro sobe junto com o giro do motor...
qdo eu tinha o palio eu fazia alguns comparativos com golzinhos 1.0 turbo...era pal a pal e a diferença ficava na tocada do motorista...
o palio tem 106cv declarados, e o gol tem 112...
os dois originais era pal a pal...
mas um tapinha no chip do gol e nao tinha pro palio mesmo...
tempo atrás qdo encontrei o zaz? na marginal aki em sorocaba (ele dando taca em um outro astra..hehehe) comentamos a respeito do palio...carro
-
pergunte pra qualquer dono de palio 1.6 16v até 98 (depois disso eles foram aman?ados pra diminuir o consumo) a respeito da terceira marcha do palio…
cara...ela é m?gica...vc engata ela, peh no porao e o velocimetro sobe junto com o giro do motor...
qdo eu tinha o palio eu fazia alguns comparativos com golzinhos 1.0 turbo...era pal a pal e a diferença ficava na tocada do motorista...
o palio tem 106cv declarados, e o gol tem 112...
os dois originais era pal a pal...
mas um tapinha no chip do gol e nao tinha pro palio mesmo...
tempo atrás qdo encontrei o zaz? na marginal aki em sorocaba (ele dando taca em um outro astra..hehehe) comentamos a respeito do palio...carro
[snapback]622042[/snapback]
exatamente tenho medo desse carro a saida q é um dos trunfos do goleta mil turbio, o lazarento conseguiu acompanhar… 0 a 100 sao idênticos 9,5s mas se chipar o gol mesmo na gasolina nao dá nem gra?a
-
exatamente tenho medo desse carro a saida q é um dos trunfos do goleta mil turbio, o lazarento conseguiu acompanhar… 0 a 100 sao idênticos 9,5s mas se chipar o gol mesmo na gasolina nao dá nem gra?a
[snapback]622095[/snapback]
ja chipou um palio 1.6 16v ai que vc vai ver o que espanco.
realmente a relação não só a 3? são casadinhas com o motor. o carro de 1000 rpm ate o corte cresce que nem louco.
esse motor é utilizado no rally e tem com preparos leves nada muito animal 145 cvs ja mandei varios emails para a fiat para descobrir o milagre mas eles não falam eheheh não sei porque
ja vi em medições de 1.6 16v com chip papai noel render 125 cvs no dino. ate hoje duvidamos da potencia desse motor mas esta declarado 106 então e 106 cvs
mas é um excelente carro e não deixa nada a desejar.
eles foram amansados em 2001 ano de entrado do g2 os g1 ainda eram nervosos.
tanto que o g2 não pega o g1 nem em sonho primeiro pelo motor e segundo pelo cx
-
aspro chipado a potencia é mais psicologica doq real … gol chipado é aumento de pressao pra picos de quase 2 bar ... nao dá nem gra?a hehehehe... fiat volto a dizer nao gosto meeesmo, mas futuramente teria total aptidão a compra de um 1.6 16v nervoso... carrinho divertido pra pilotar ...
-
leo coloca um caracol no 1.6 16v ai vc vai achar o gol uma merda.
realmente querer comparar um aspro com turbo e sinistro.
mas o que o cara que melhora os chips falou que essa configuração da fiat para esse motor e muito conservadora que deixando ele ainda com margens grandes ele rende os 120 cvs facil com uma turbina pendurada e rodando em 0.4 ele pode render 150cv sendo otimista.
mas quero partir para a pratica e largar a teoria.
k16 na cabeça em breve no motor 1.6 16v.
-
[snapback]622095[/snapback]
o palio começa a buscar quando joga a terceira…
-
leo coloca um caracol no 1.6 16v ai vc vai achar o gol uma merda.
[snapback]622137[/snapback]
andei num aqui com 0,7 na gasolina e sem intercooler, é coisa do demonio o carro…
o dono (que por sinal se cadastrou recentemente aqui no pp) vai tirar um fim de semana desses pra gente acertar o carro com 1 kg e alcool... não vai ter pneu que guente...