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Dia de limpeza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #1

    recentemente meu carro, que está com 45.990km, começou a beber horrores. está fazendo, normalmente, 6,5km/l e não consigo nada melhor de 8km/l na cidade. já estava com vontade de dar uma outra geral no motor e nos sensores então aproveitei a deixa.

    da primeira vez que fiz a revisão, lavei toda a pressurização, limpei maf, map e sensor de temperatura de ar. o carro ficou legalzinho.

    dessa vez estava com preguiça de tirar o pora-choques (putz, já eram 11h da noite ), e resolvi só limpar o que fosse fácil de tirar: maf, corpo de borboleta, velas e sensor de temperatura. olhem só o que encontrei:

    borboleta antes:

    borboleta depois:

    velas antes:

    velas depois:

    sensor de temperatura antes:

    sensor de temperatura depois:

    depois da limpeza, logo de cara o motor pegou mais facilmente e a marcha lenta fria ficou em 900rpm, ao invós dos 1100rpm de antes. o som do motor também parece melhor, um pouco mais grave. amanhã vou descobrir se é só impressão. como a embreagem está ruim os testes vão ser comportados. tomara que o kit de embreagem que comprei chegue logo

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    • J Offline
      J Offline
      JF
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      #2

      voce limpou com o que o sensor de tempo

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        #3

        eu usei car80 no sensor de temperatura e no corpo de borboleta. no maf, usei álcool isopropolico. para limpar as velas usei uma dremel com a ponta de escova de aío.

        os químicos não foram suficientes nos sensores, então raspei os elementos deles com uma chave de fenda pequena, com muito cuidado. o sensor de temperatura deu bastante trabalho, pois tinha realmente uma crosta grossa de sujeira.

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #4

          legal fazer essas faxinas no carro da forma que vc fez: tira tudo, limpa, troca as juntas/reparos e remonta. ai da até pra sentir o motor mais redondo e a satisfação de dever cumprido .

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Puma GTS
            escreveu em última edição por
            #5

            queria aprender a fazer isso

            desmontar carbura e essas coisas e depois montar tudo certo eheheheheh

            mas falta coragem e conhecimento e como uso o carro todo dia se falhar algo to na ro?a

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            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #6

              preciso fazer isso no meu palio, vamos ver se esse fds me animo…..se bem que não sei se vou saber fazer sozinho, numca mexi no motor do palio...hehhehe mas vou tentar....

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #7

                por isso prefiro injeção, hehehe carbura tem muitos parafusinhos, porquinhas, molinhas, bla bla bla

                queria aprender a fazer isso

                desmontar carbura e essas coisas e depois montar tudo certo eheheheheh

                mas falta coragem e conhecimento e como uso o carro todo dia se falhar algo to na ro?a

                [snapback]249456[/snapback]

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                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  por isso prefiro injeção, hehehe carbura tem muitos parafusinhos, porquinhas, molinhas, bla bla bla

                  [snapback]249486[/snapback]

                  mas é isso que é bom p/ mexer :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nada… ai uma molinha pula e vc fika como doido atrás dela, correndo q nem um man? huauhauhauhahuauhauhaauhuah

                    parou de frequentar o omegaclube né?

                    s

                    mas é isso que é bom p/ mexer  :)

                    [snapback]249492[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nada… ai uma molinha pula e vc fika como doido atrás dela, correndo q nem um man? huauhauhauhahuauhauhaauhuah

                      parou de frequentar o omegaclube né?

                      s

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                      então depois que vendi meu omega fiquei triste por isso não entrei mais ficava lembrando dele…. :^^:

                      mas tenho planos de comprar um ocd 4.1 logo logo, ai volto todo feliz :ninja:

                      estou estudando em trocar meu palio ficar com o ocd por um tempo e comprar meu carro p/ fazer um turbo p/ fim de semana... :)

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu só esqueci de dizer uma coisa. eu tenho um programa chamado vag-com, que é idêntico ao vag das concession?rias. depois da limpeza toda eu usei o programa para limpar a memória de adaptação e readaptar o acelerador eletrúnico, para completar o serviço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu só esqueci de dizer uma coisa. eu tenho um programa chamado vag-com, que é idêntico ao vag das concession?rias. depois da limpeza toda eu usei o programa para limpar a memória de adaptação e readaptar o acelerador eletrúnico, para completar o serviço.

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                          isso dá na mesma que deixar umas 12 horas com a bateria desconectada. mas tem a vantagem de não perder dados do r?dio, e etcs…

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isso dá na mesma que deixar umas 12 horas com a bateria desconectada. mas tem a vantagem de não perder dados do r?dio, e etcs…

                            [snapback]249987[/snapback]

                            engano seu. o acelerador eletrúnico precisa ser readaptado. se lembre que são dois reostatos no pedal e dois motores na borboleta. a injeção testa quais os limites do motores e dos reostatos para casar eles e determinar as posições limite.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              legal fazer essas faxinas no carro da forma que vc fez: tira tudo, limpa, troca as juntas/reparos e remonta. ai da até pra sentir o motor mais redondo e a satisfação de dever cumprido .

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                              \

                              a ideia de ter um pouco de suor no carro… de vc saber as deficiencias do carro

                              putz....? mto bom...

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                #15

                                estou quase me arrependendo de ter feito a limpeza. a porcaria do carro parece que ganhou uns quilos de torque e a embreagem tá patinando que nem louca. antes não estava assim :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  supersonico
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  no aguardo pra saber se melhorou o consumo… acho que meu map tá precisando de um banho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #17

                                    rapaz, então espera sentado pq ainda tenho de trocar embreagem. embreagem ruim afeta muito o consumo. e também preciso limpar os bicos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      gustkiller
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                                      #18

                                      lcs é um homem que faz

                                      hehe tudo em casa

                                      esse cara é tao louco que vai trocar a embreagem dele na garagem sozinho heauehau :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        vou te falar que carro sem embreagem também gasta mais combustável do que o normal :olhos: o meu subiu de 10, 10 e meio pra 9, 9 e meio (80% estrada) um tempo atrás, sem que eu mudasse rotinas nem passasse a andar mais rápido. já troquei vela, limpei bico, e nada. também não consigo mais que 8 na cidade, a diferença é que o meu é 2.slow…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          tou sabendo entre as opções que causassem a menor parada do carro, preferi o kit da sachs, vendido pela ancona. sairia mais barato comprar um kit remanufaturado por alguma das empresas de nome no mercado, mas preferi comprar um platé novo. sem contar que o carro vai ficar parado só um final de semana.

                                          quando ele estiver sobre os cavaletes, vou aproveitar para trocar as buchas das bandejas, lavar toda pressurização, sensor map, verificar a ventilação do bloco e trocar os freios traseiros. coisa demais :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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