Mitos e verdades
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.
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gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.
valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
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valeu pela explicação.
cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.
aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara
l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho
a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano
cada 1 c seu cada 1
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isso é la em sampa, e não aqui heheheh
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carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...
pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:
- com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.
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que tal 230? tem que ser 250?
pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…
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rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .
a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim
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carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…
são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova
- estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
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e chega, parei
cada um monta como achar que deve já dei minha opinião do que acho certo e justifiquei os motivos.
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as vezes o povo aqui é chaaaaaato com as diverg?ncias que acaba até tornando uma pergunta boba e de resposta simples num desafio de paciência…
a questão é simples:
dentre as inumeras opções que vc tem de bielas:
kombi diesel (que se usou por muito tempo em provas de arrancada na dácada de 90, num é novidade pra ninguem que tenha mais de 30 anos a receita)..só que piora o r/l, o que tende a diminuir a potência em giro alto e ovalizar mais cilindro/pistões.
bielas de vag (que pouco se usa por causa do preço, mas hoje com o povo forjando os vag tem sobrado bielas e pistões a preão comprével)...mantem o r/l original (tende a melhorar a potência em giro alto e ovalizar menos os pistões)
[ sem entrar no mérito de aguentar mais ou menos, apenas que aguentam mais que as originais dos ap normais - tirando as moscas brancas ]
bielas forjadas que aguentam mais que as de vag e kombi, mas custam mais…
cada uma tem sua vantagem e aplicação... será que só é claro pra mim ?
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tudo depende do objetivo e disponibilidade, o godão cada pouco lan?? umas promoção ai, esses tempos vê pistão iapel com ele a 680r$ e biela scat a 1200 o que dá 1860r$ un kit forjado que é só pegar e montar. logico q tem o servião de retifica de bloco e vira mais isso tem q ser feito en todos os motores.
pra montar com biela de kd sem precisar baixar o bloco vc compra pistão de 1.6 alcool e as bielas de kd no vira do 1.8 e zerou, aguenta muito mais que un original, e vc vai gastar nisso uns 800~900r$ é bem menos, só que tem limite tamben.
pode forjar, forja e seja feliz, não pode, usa biela de kd e seja feliz do mesmo jeito, talvez com menos potencia ou si quiser abusar, até mais, tudo depende do objetivo e do uso.
eu to terminando de comprar as peças pra forjar o meu, vou forjar por que consigo num preão muito bom se tornando inviavel usar biela de kd e tal, si não consegui-se esse preço, e quisece mais segurança certamente usaria o kit kd + pistao iapel ou algo assim.
e falando en pistão, duvido q os mahle aguente o q os iapel aguenta, por tanto acho q seria correto comparar só o custo de biela forjada.
só que do que adianta se preocupar tanto com isso si a merda do cambio vive quebrando.
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carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…
são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova
- estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
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preão normal das bielas (promoção não conta pq é por tempo limitado e esporadicamente) forjadas: 1200 reais
preão nomal dos pistões forjados: 800/900 reais.
total: perto de 2100/2200 reais.
com a diferença de 1400 reais, um preparador indicaria aproveitar o dinheiro q sobrou para:
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fazer um blocante no cambio e ter mais tração
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fazer o escape inteiro em 3 polegadas
e ainda sobra dinheiro pra comprar um comando adequado p/ turbo.
…
cada uma tem sua vantagem e aplicação… será que só é claro pra mim ?
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pra mim tb isso sempre foi claro, ruim é aturar gente falando mal de algo q nem sabe quanto custa, não sabe quanto aguenta, não sabe como montar, não sabe o q precisa ser feito no motor pra usar tal equipamento, e por ai vai.
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o marcio falo tudo.
de que adianta tanta força no motor c o cambio eh de manteiga…
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ja eu, chamo de gastar dinheiro de bobeira isso de forjar motor sem real necessidade somente para proteger o trocador de peças qto a um possivel acerto mal feito e mal uso do motor pelo cliente que não sabe guiar um carro com motor preparado.
se vc acha barato um kit forjado, sorte a sua por ganhar muito bem e ter dinheiro sobrando.
qto a potência , eu chamo de potência (a nivel de forjar), coisa de 450cvs pra cima. mas 450cvs de verdade, e não 450cvs do mundo de bob - como tem muuuuuuuuuuito por todo canto hj em dia.
que pena, como sei que em preparação não existe falta de sorte , então lamento pela falta de compet?ncia de quem monta um motor que quebra em menos de 3 esticadinhas.
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hmmm eu discordo em parte disso carol, se eu tenho biela forjada com cerca de uns 350hp no motor eu chamo isso de redund?ncia, o mesmo vale para meu cambio….e infelizmente o proximo stage de preparação do meu carro vai acabar indo para um nivel de que muita gente para de se divertir pelos motivos:
-não acelerar a toa com carros que julga bom(vulgo gastar alcool a toa)
-pecas como coroa e pinhao, homocinetica costumam quebrar
-um carro de rua 450hp pra mais, frequenta + oficina
meus amigos me enchem o saco para instalar logo os pistao iapel q estao em casa faz 1 ano parado...mas o carrinho ta bom, nao quebra, acelero sempre
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hmmm eu discordo em parte disso carol, se eu tenho biela forjada com cerca de uns 350hp no motor eu chamo isso de redund?ncia, o mesmo vale para meu cambio….e infelizmente o proximo stage de preparação do meu carro vai acabar indo para um nivel de que muita gente para de se divertir pelos motivos:
-não acelerar a toa com carros que julga bom(vulgo gastar alcool a toa)
-pecas como coroa e pinhao, homocinetica costumam quebrar
-um carro de rua 450hp pra mais, frequenta + oficina
meus amigos me enchem o saco para instalar logo os pistao iapel q estao em casa faz 1 ano parado...mas o carrinho ta bom, nao quebra, acelero sempre
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cai aonde eu sempre falo pros cliente do mano…
carro de rua, que vc depende dele pra ir no supemercado, viajar, trabalhar, namorar, etc é carro com 0,6~0,8bar e com o máximo de coisas que aumentem segurança como intercooler, suplementar...
até porque atualmente com essa pressão vc enche 5? marcha de praticamente todos os carros originais... usar mais que isso só faz destracionar mais as 3 primeiras marchas e só faz mesmo diferença de 4 é pra cima... onde nem todo mundo gosta de brincar...
passou disso é embreagem que trepida, cambio, bomba que queima, e todas as outras pequenas (ou nem tanto) dores de cabeça que um carro turbo começa a dar... dependendo de como vc usa até vai mais um pouco... mas pra grande maioria para por aí...
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certo over…
e tem gente q fala mas da pra usar dia a dia ok dá até dá
blz, mas minha namorada nem ferrando sai com meu carro mesmo se precisar, ela prefere ir de onibus do que dirigir a saveiro....? uma dura realidade mas o dailly driven depende bastante do ponto de vista.
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certo over…
e tem gente q fala mas da pra usar dia a dia ok dá até dá
blz, mas minha namorada nem ferrando sai com meu carro mesmo se precisar, ela prefere ir de onibus do que dirigir a saveiro....? uma dura realidade mas o dailly driven depende bastante do ponto de vista.
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falou tudo cleber, é de rua, dá pra usar na rua, mais dizer q é perfeitamente de rua é imposivel.
quando montei o gol, tudo original só o kit padaria lá, minha namorada andava de boa com ele, aprendeu a dirigir praticamente com ele. depois veio suspenção preparada, embreagen de 1200lbs e disco de ceramica, etc. ja mudou muito a coisa. agora ela não quer nem saber de gol, só si precisar mesmo.
cleber, aproveitando a oportunidade, vc usa sapinho na rua né? será q rola de me mandar uma mp ou adicionar no msn pra min dizendo como fica? si é tranquilo ou encomoda muito. vai sobrar uma grana e to na duvida entre sapo, jau e un cambio de gti, meu ap pretendo deixar com 300 a 350cv de verdade, nada de .48 da assinatura hehe.
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minhas bielas de kd custaram r$ 280,00 novas e já embuchadas pq comprei de um mano que desistiu de montar.
meus pistões de fusca custaram r$ 80,00 com pinos e travas novos no mercado livre.
os anéis 0,50 mahle custam r$ 70,00 na casa de peças.
servião de usinagem não conta pq vai ter que fazer independente se for motor forjado ou não…........sendo bem feito, claro.........
o resto do dinheiro, compro um cabeçote fuder?so, que mesmo que não me traga mais potência bruta do que um motor forjado com mais pressão, garanto que desempenho vai vir de uma forma beeem melhor e mais bem aproveitável.
ta? meus 5?