Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
bom ai ja nao posso afirmar, pois revista mente muito mesmo isso eh fato, mas ta bom vou mudar o exemplo nao conheão nenhum ap de 1250 cv, e la fora tem motor de calibra essa potencia, nunca vi ap de mais de 800 cv
[snapback]622249[/snapback]
amigo, não to entrando nessa discussão entre vw x gm… acho que não tem nada a ver com o tópico.
mais não tem tanta diferença como acreditam nao... motores parecidos, vão render parecido com a mesma preparação...
turbo rende tantos % de acordo com a pressão em cima da potência do motor original aspirado, sempre. (claro... em preparação basica... se altera comando, cabeçote, cilindrada, isso, aquilo... dai muda... )
-
tinha um topico que alguem colocou uma materia da autopower onde o amauri da ats se nao me engano, nao consguia tirar mais potencia de um gm 6 canecos… parece que de 2bar pra 2,5bar ele so teve perdas... isso com uma caixa quente .82... e que ele resolveu medir a pressao no coletor de escape e estava muito alta, logo trocou a carca?a por uma 1.xx e conseguiu a mesma potencia com apenas 1,6bar...
-
tinha um topico que alguem colocou uma materia da autopower onde o amauri da ats se nao me engano, nao consguia tirar mais potencia de um gm 6 canecos… parece que de 2bar pra 2,5bar ele so teve perdas... isso com uma caixa quente .82... e que ele resolveu medir a pressao no coletor de escape e estava muito alta, logo trocou a carca?a por uma 1.xx e conseguiu a mesma potencia com apenas 1,6bar...
[snapback]622256[/snapback]
isso mesmo eu tenho essa revista hehehehehe
isso se chama back pressureeeeee hehehehehehe (acho que assim que escreve)
hehehehe
-
não to entendendo mais nada o topico foi aberto pedindo ajuda, agora virou guerra de marcas/potencias de carros
vamos voltar ao topico…
[snapback]622250[/snapback]
ah de boa soh estou pedindo opiniao na tubina e o cara vem me chamar de mentiroso falando que o meu carro tem no maximo 200 cv para neh, se quiser liga na dinojet e pede pro amir mandar o grafico, concordo que existem varios dinamometros que turbinam os resultados, mas acredido no resultado na dinojet, esse valor eh considerando 20% de perdas no cambio, que eh o fala pra por , alguns pessoas dizem 14 a 15 %, entao vamos la meu carro deu 268 cv na roda com 1,3 kg de pressao e 60 pessoas presentes no evento
-
voce falar que uma .58 o cara tirou x cavalos não significa nada.
números jogados não servem p/ nada.
cara, 500 cavalos é muita coisa. eu digo mais.. 300 cavalos já é muita coisa. 300 cavalos real, nada de número fantasioso de dinamometro.
**os números de potencia hoje em dia banalizou.
quantos cavalos tem o seu carro?
ah, uns 250…
só isso?
**
[snapback]622245[/snapback]
falou tudo
não só potência como pressão tb…
-
ah de boa soh estou pedindo opiniao na tubina e o cara vem me chamar de mentiroso falando que o meu carro tem no maximo 200 cv para neh, se quiser liga na dinojet e pede pro amir mandar o grafico, concordo que existem varios dinamometros que turbinam os resultados, mas acredido no resultado na dinojet, esse valor eh considerando 20% de perdas no cambio, que eh o fala pra por , alguns pessoas dizem 14 a 15 %, entao vamos la meu carro deu 268 cv na roda com 1,3 kg de pressao e 60 pessoas presentes no evento
[snapback]622259[/snapback]
ok mas voltemos ao assunto do topico pois se vira bagun?a acaba com mais um topico que poderia ser util se fechando
-
bom voltrando ao topico foi o que eu e mais algumas pessoa falaram.
pode colocar uma caixa quente grande ex .70 .82 .84 .1.00 e no casso do eixo vc poderia testar alguns modelos e ver como fica a pegada ex 58mm 60mm 62mm 64mm.
na parte do compresso eu iria de 56 ou 58 de rotor numa .70 com refluxo hehehehe.
isso e coisa de testar testar e eee testarrrrrrrrrr
-
caixa quente .48 num 2.0 é muito pequena… deve ta gerando tando backpressure que a turbina nao ta trabalhando direito...
experimenta colocar uma caixa .70 nessa turbina mesmo... tenho quase certeza que seus problemas acabarao... nao vai gerar a potencia que vc quer, mas com certeza vc correra menos riscos de quebras...
-
bom ai ta o video 321 cv 50 kg de torque e sim vem perto de 5000 rpm pq comando original gm eh um lixo 254
http://br.youtube.com/watch?v=-zsegvg5sqw
[snapback]622246[/snapback]
321 na roda?? ou com aqueles 20% a + no motor que o pessoal adoram colocará
-
dinosrace?
-
dinosrace?
[snapback]622269[/snapback]
dyno jet
-
[snapback]622256[/snapback]
isso eh fato, por isso disse que sao 525 cv teoricos e nao eh soh na turbina que vc tem perdas quando o fluxo eh muito alto, tem em coletor escape, corpo de boboleta, coletor de admissao, 525 cv seria considerando uma potencia de vase de 150 cv (com cabeçote preparado+mais comando)+mais intercooler e nao restrigir em nada, nao sei se vai vim essa potencia de fato, mas o faeh eh o seguinte quero uma turbina que de 530 cv de fluxo a 2 bar de pressao e que nao demore muito pra encher, esse foi o intuito do topico
-
dinosrace?
[snapback]622269[/snapback]
dinojet
http://br.youtube.com/watch?v=-zsegvg5sqw
o corsa azul que ta em cima do rolo eh meu, mediu varios carros originais que considerando 20% em cima do valor da roda dava o valor que a fabrica declara, celta , corsa etc, os carros velhos dava ateh menos pq ja tem desgaste no motor, carros com pouco uso batia certinho, totalmente preciso nao eh mas ja da pra ter um parametro
-
ops postei o link errado nesse ultimo post
-
usa uma hx35 da holset e pronto. eh cara não gosto então vai de k27, idem? então usa uma .70 reflow qq e vai pro abraço
.50 pode até gerar essa potencia, mas vai pro vinagre mt rapido.
-
blackout so os leitores de fullpower acreditam nesse 20% kkkkkkkk
[snapback]622277[/snapback]
isso da uma polemica do caralho em varis foruns, eu particularmente acredito que seja de 14% a perda, mas na medi?ao do cara com 20% bate com a potencia original dos carros por isso considerei 20%, e tem outro detalhe neh, tenho intercooler e como todos sabem a eficiencia dele no dina nao eh a mesma da rua