Como pode uma porra dessa?
-
eu retiraria a valvula termostatica e repetiria o teste…
-
no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais… tipo... 100 graus
prisioneiros partidos detected
-
-
ate onde eu sei, tirando a valvula termostatica a tendencia do carro é ter a temperatura geral do sistema mais baixa, afinal é ela que restringe o fluxo para o radiador…
-
ate onde eu sei, tirando a valvula termostatica a tendencia do carro é ter a temperatura geral do sistema mais baixa, afinal é ela que restringe o fluxo para o radiador…
[snapback]622656[/snapback]
mais baixa quando em movimento, mesmo assim o carro abaixo de 90? tende a consumir mais pois tem que gerar mais calor. pois se não o oleo não afina o combustivel não aquece e as peças não ditalam como deveriam
e parado como não tem circulação de ar a tendecia e aquecer tudo ja que não tem a agua fria para fazer a troca e manter o motor trabalhando a 90?
bom eu acho que é isso posso estar errado.
-
vc sangrou bem o sistema de arrefrecimento? sei que esses motores da linha sevel da fiat, tem varios macetes pra sangrar corretamente ( experiencia propria) hehehe
quando meu uno turbo era original, lembro que tinha um esquema de ligar o ar quente no maximo, abrir umas torneirinhas de sangramento, etc…. pois se fica ar no sistema, ele aquece meeesmo
-
o tempra pra sangrar é um saco… eu já aprend?... sempre que troco que o mexanico diz tá pronto dot? eu sigo pra casa e faão uma sessão de descarrego no sangradouro... e mesmo assim as vezes eyu tenho qyue repetir outro dia... pois fica ar no sistema...
tucano, sem a termostatica o sistema fica mais frio que o normal, em qualquer situacao, em lenta, andando etc... é ruim por causa do consumo.. motor frio demais trabalha ruim... mas o flavio falou apenas pra testar... se nao eh termostatica travada...
-
não é valvula… tirei a válvula termost?tica e testei ela...
coloquei na panela com água fervendo e vi ela abrindo perfeitamente.
e sim... já aprendi o macete de tirar ar do sistema desse carro a algum tempo... tenho esse carro desde 2001 e fiz muitas vezes. não deixo mecânico nenhum fazer depois que aprendi.
o ar aparece no sistema mesmo.
o carro está andando hoje… só que sem pressurização.
sacas? ? ? só quando a turbina soca ar pra dentro é que o cocoon aparece.
alguém aqui conhece o fireplus pra gerenciar ponto? usa no carro? é tranquilo?
-
meu carro anda sem valvula, fica mais friu em qualquer situação… e agora que pus um radiador novo-zero eh que lascou mesmo.... to pensando em ate por de volta...
no seu caro, eu testaria o carro sem a valvula, e nao testaria a valvula apenas, ate pq ela pode ta abrindo, porem não com a velocidade que um turbo precisa...
e depois, testaria com pressurizacao, porem com pressao bem baixinha e ia subindo até aparecer o problema, ai sim vc poderia culpar o turbo..
-
tem algo errado ai nessa conta… aparentemente o problema não é a pressao do turbo diretamente... pq a compressao causada pela explosao é infinitamente maior que a pressao do turbo em si... ou seja... ou está ocorrendo o problema mesmo aspro e vc nao notou ainda, ou o problema nao é agua passando pro cilindro ou pra algum lugar, pela junta de cabecote...
desses gerenciadores eu só pude andar até hj em carros usando his (efic e fipm), digipulse, ft turbo pro e 1fi, hardware e com o meg... a grande maioria dos carros que andei até hoje foi com meg... incluindo o meu... fireplus infelizmente ainda não tive a oportunidade de andar em nenhum carro com ele...
-
eh galera… abri o motor hoje... dáem uma olhada nas fotos e me digam o que acham
o flash da c?mera escondeu um pouco... mas onde está apontado... está escuro de carbonização....
e em apenas 2 cilindros. os outros dois tem a volta completa sem marcas.
tb estava marcado entre o 1 e 2
seguimos novamente a tabela de torques… só que no último aperto de 90?, demos 100?... só pra garantir.
também conseguimos um torquêmetro gedore bem mais parrudo e calibrado.
limpamos as faces com lixinha de polimento e água… depois... dá-lhe ar comprimido. ae joga lub em spray... ar comprimido de novo... mais spray... ar comprimido e pronto.. rosca limpa.
não deu pra terminar hoje… mas acho que amanhã dá. ae já informo vcs se matei ou não o maldito cocoon.
-
será que teu vazamento de ar não é na região em que vc aponta? um aumento do torque nessa região não ia ajudar?
[snapback]624399[/snapback]
agora jah era… troquei tudo e apertei novamente com as dicas da galera daqui.
se era só reapertar... já era.
jogo de juntas novo... a junta nova já está no carro e apertada.
só que descobri um vazamento de óleo pelo retentor do comando de escape... logo, estou trocando os dois retentores (escape e admissão) pra deixar zerado.
-
vou montar a sororoca e ver se dá problema de novo.
deixo vcs informados.
-
kra, que torquimetro vc usou? se for de estalo, fez a conversao da tabela de torque que vc usou como referencia (provavelmente em nm, pra escala usada pelo torquimetro, isso se ele nao tiver em nm)?
kra, eu aproveitaria pra colocar parafusos novos… muito sinistro ter parafuso solto...
sera que vc nao pulou esse parafuso e simplesmente nao o apertou? acho dificil um parafuso soltar... a nao ser que ele se quebre