Como pode uma porra dessa?
-
vou montar a sororoca e ver se dá problema de novo.
deixo vcs informados.
-
kra, que torquimetro vc usou? se for de estalo, fez a conversao da tabela de torque que vc usou como referencia (provavelmente em nm, pra escala usada pelo torquimetro, isso se ele nao tiver em nm)?
kra, eu aproveitaria pra colocar parafusos novos… muito sinistro ter parafuso solto...
sera que vc nao pulou esse parafuso e simplesmente nao o apertou? acho dificil um parafuso soltar... a nao ser que ele se quebre
-
o primeiro foi de estalo… teve que fazer a conversão sim.
esse da gedore que pegamos agora não é de estalo... e já tinha a escala por kgf.m...
na verdade não estava solto... o tucano disse solto mas na verdade, o torquêmetro mede o torque para os dois lados... ae medimos quando fomos tirar... os dois prisioneiros que estão na parte de cima precisaram de menos torque pra soltar... saca?
a tabela diz... 2.1kgf.m no primeiro aperto... segue na sequência... depois volta com torque de 4,5kgm.f... vai na sequência... depois dá 90? na sequência e depois volta dando mais 90 em cada um.
nesse último... demos um tiquinho a mais.
-
entao sei la hein kra… um pouco de diferenca de aperto nao faria vazar compressao pra agua...
outra coisa, sabe porque nao se aperta só com torque? porque chega um ponto, que se um parafuso ta seco e outro tem um pouco de oleo, influencia muito no torque, dai vai soh com grau. entao na hora de soltar, isso influencia tb...
uma vez fui querer apertar soh no torque... botei 8kg... pouco... mas teve um parafuso que nao deu nem a pau, e quebrou...
kra, tenta trocar todos os parafusos... eh melhor nao ter que desmontar isso denovo tao cedo né?
de qualquer maneira, da uma atencao maior pro cabecote. pode ter um pequeno empenamento por ai...
boa sorte ae
-
mas já está no lugar desde sóbado. tirei a junta… limpei tudo, coloquei a nova e apertei... já era.
falta só as tampas de comandos com os comandos, pois tinha um retentor vazando... comprei os dois e vou trocar.
vou botar pra rodar... se der merda, já plaino e encomendo os prisioneiros novos. mas esses levaram um aperto só... faz muita diferença assim?
plainar não altera a taxa?
pq esse cabeçote já foi plainado uma vez em 2005 quando estorou a correia dentada.
-
mas já está no lugar desde sóbado. tirei a junta… limpei tudo, coloquei a nova e apertei... já era.
falta só as tampas de comandos com os comandos, pois tinha um retentor vazando... comprei os dois e vou trocar.
vou botar pra rodar... se der merda, já plaino e encomendo os prisioneiros novos. mas esses levaram um aperto só... faz muita diferença assim?
plainar não altera a taxa?
pq esse cabeçote já foi plainado uma vez em 2005 quando estorou a correia dentada.
[snapback]624754[/snapback]
a taxa vai mudar dependendo do passo que tiver que dar, caso seja necessário.
se for pouca coisa, a diferença é desprezável.
mas te falo uma coisa…posso ta errado pois to deolh?metro na foto, mas a foto do teu cabeçote na sua mão quando tava limpinho.. esse cabeçote ja deu mais de uma plaina ou deu uma grande, pois aquelas marcas da c?mara só aparecem quando ele já ta chegando perto no limite dele. então é bom dar uma revisada legal. e buretar depois pra ver a taxa, pois ela ja deve ta bem alta, se a junta for a original
-
acabei de falar com meu preparador… e é isso mesmo.
eu deveria ter plainado o cabeçote. mas agora que eu já fechei o motor, ele falou pra eu testar... mas sabendo que pode acontecer novamente.
e assim eu vou aprendendo...
hauck , acho que vcs não usam o aquecimento da borboleta no 1.6 16v de rallye... acho que vou retirar tb. recomenda?
-
acabei de falar com meu preparador… e é isso mesmo.
eu deveria ter plainado o cabeçote. mas agora que eu já fechei o motor, ele falou pra eu testar... mas sabendo que pode acontecer novamente.
e assim eu vou aprendendo...
hauck , acho que vcs não usam o aquecimento da borboleta no 1.6 16v de rallye... acho que vou retirar tb. recomenda?
[snapback]624843[/snapback]
não… não usamos mesmo.
aquilo na teoria diz que funciona bem quente, ams na prática achoq até os engenheiros chegaram a outra conclusão. pode tirar
-
não… não usamos mesmo.
aquilo na teoria diz que funciona bem quente, ams na prática achoq até os engenheiros chegaram a outra conclusão. pode tirar
[snapback]624848[/snapback]
soh tem no g1… o palio g2 com o 1.6 16v não tem mais borboleta aquecida.
acho bem difácil que mude algo significavelmente, mas já é menos uma porra quente no caminho do ar.
outra pergunta... pq vcs usam o meu painel e não o painel do g2?
-
soh tem no g1… o palio g2 com o 1.6 16v não tem mais borboleta aquecida.
acho bem difácil que mude algo significavelmente, mas já é menos uma porra quente no caminho do ar.
outra pergunta... pq vcs usam o meu painel e não o painel do g2?
[snapback]624893[/snapback]
mais bonito
até os g3 rally que saem da fiat até hj usam esse painel
-
fala, galera.
voltei pro brasil essa semana e pude dar uma mexida no bicho.
está andando e sem aquecer. vou aumentando a pressão aos poucos.
pra ver se dá problema de novo. mas a princ?pio… matei o cocoon.
vou fechar o fireplus com o fireplus e pronto. só subir a pressão e pisar.
-
surrei ele ontem por 40 minutos. só no insano mode.
peguei estrada… sentei o sarrafo... depois cai no transito da cidade...
e fiquei assustando os outros na rua.
aquecimento normalzinho, normalzinho.
fim do cocoon. ufa.
agora... fireplus e um cadinho mais de pressão. menos comb em alta (tah obeso acima de 5000rpm e embola... dá até tiro se levanto o po e volto a acelerar rápido)...
obrigado a todos. muito obrigado mesmo. precisa de pequenos acertos pra ficar perfeito, mas já está andando.
mais uma vez... obrigadooooo