Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo setup b?sico aspro - o que fazer?

Novo setup b?sico aspro - o que fazer?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 3 Posters 485 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por

pessoal do pp, depois de um tempo fora, estamos ai de volta graças a deus…

e como o turbo não deu certo, tinha grilado com isso e até decidido vender o carro, vendi as peças tudo, hehehe.. e agora quero montar so algo light aspro mesmo, ainda usando o 2e. mas dessa vez visando mais a economia, pra fazer 6 ou 7 andando de boa na cidade e uns 9 na estrada a 110km/h no alcool..

ideias que tive:

• aumentar a tx de compressão pra 14:1 ou 13:1 pra rodar so no alcool... eu penso que teria que trocar os pistões..

• usar uma ignição de alta potência, msd 6al, tech race, ou cmracing pra queimar muito bem e evitar falhas qnd frio, engasgar e tal..

• manter o carburador 2e, apenas regular gicle pra essa configuração. originalmente esse carbura é de gol gts 1.8 ano 94.

• ajustar o ponto de ignição para o max possivel, pra extrair o max mesmo da queima...

• e pensei em usar algum comando, um 282?.. de comando não entendo bem, seria interessante usar um comando pra essa finalidade de economia e melhor aproveitamento do motor? se sim, qual graduação e dados a procurar?

agradeão a atenção

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee

pra um asproleve esse comando tá alto, na minha opinião, usaria algo na casa dos 27x (x alguma coisa hehehe 276).

olha quanto a ignição cm, ja lhe adianto q terá q isolar beeeeeeeeeeeeeeem, senao em chuvas e tempo frio, umido, vai dar fulga de corrente e falhar [:olhos:]

• G Offline
        G Offline
        Guibb

opaa… rapaz, escrevi 282 mas a ideia era justamente um 272... já é um custo ter a lenta legal no alcool em 2e, imagina com comando brabo?

então, quanto a ignição do cm, quem vai me ajudar a isolar isso como manda o figurino é você mesmo zorlac... mas isolando-se mto bem fica de boa na umidade?

abraços

• L Offline
          L Offline
          Lee

opaa… rapaz, escrevi 282 mas a ideia era justamente um 272... já é um custo ter a lenta legal no alcool em 2e, imagina com comando brabo?

então, quanto a ignição do cm, quem vai me ajudar a isolar isso como manda o figurino é você mesmo zorlac... mas isolando-se mto bem fica de boa na umidade?

abraços

[snapback]622931[/snapback]

cara, até hj nao conseguimos isolar direito. a fita que o cm manda, tipo vulcanizada (seil? o nome daquela fita, mas lembra uma fita isolante, o aspecto, mas nao tem nada a ver) acabou, e eu sofri muito ano passado nas chuvas e tempo umido, dava fuga legal, motor falhava bonito, quem olhava pensava q o carro era bravo d++++++++++++++++++ rsrsrsrs, mas er pura falhação.

comprei os cabos do wagner, 8mm silicone, ja espero ter uma melhora nisso, e se bobiar colocar os cabos dentro de uma mangueira. nao fizemos isso pq meu mecanico/preparador até riu quando disse pra passar a mangueira pra evitar fugas. :olhos: então to deixando fazer do jeito dele e se continuar, ai far? do meu jeito.

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

cara, até hj nao conseguimos isolar direito. a fita que o cm manda, tipo vulcanizada (seil? o nome daquela fita, mas lembra uma fita isolante, o aspecto, mas nao tem nada a ver) acabou, e eu sofri muito ano passado

sofreu pq quis… :olhos:

aquela fita vende em qualquer loja decente de material eletrico. pede fita auto fusão, preferencialmente 3m.

• G Offline
              G Offline
              Guibb

poiis é zorlac.. tenho amigos do celta clube, clube do palio e tal que usam a ignição e conseguiram isolar blza com fita auto fusão da 3m.. cerca de 4 camadas nos cabos… ok?

• L Offline
                L Offline
                Lee

? vou comrpar a fita, auto fusão, nao lembrava o nome da maldita ai o povo da loja nao sabia uq q era aiaiaiaiaia

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários