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Retirar injecao e instalar carburador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #1

    ola amigos,

    apos trocentas tentativas frustradas de concertar a minha ie (le-jetronic), estou perdendo as esperancas e pensando em retira-la e instalar um 3e.

    agora vem as perguntinhas.

    1. o distribuidor (hall) recebe sinal do modulo (salvo engano do ezk), retirando a injecao é so conecta-lo em um modulo hall normal ???

    2. os furos dos bicos injetores devem ser tapados com o que é

    3. o coletor de admissao dos carburados tem uma passagem de agua do cabecote para o coletor. o meu cabecote nao tem essa passagem de agua para o coletor de admissao (tbi). é obrigatorio abrir um furo nesse coletor para passar agua ou basta aparafusar o coletor do carburador no cabecote sem se preocupar com esse duto de agua ?

    caso a adaptacao seja meio forcada, qual o valor de mercado de um cabecote com tuchos mecanicos ou um cabecote mi (nao tem furos de bico injetor, correto) ?

    abracos

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      que tanto mal h? na sua le-jetronic?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        que tanto mal h? na sua le-jetronic?

        [snapback]623221[/snapback]

        soh pelo primeiro post ja imagine o tanto dessas respostas ….

        trocar le jetronic por bura ...

        pelomenos aki vai ter mtaaaa gente contra huahuauhauha

        eu so um deles =p

        maaaaassss se voce quizer mesmo... cada um na sua neh ...

        aquecimento pra coletor de carburado eh necessario sim ... se voce nao quizer ter que andar com giclagem grande devido ao coletor quase congelar ... tampar os buracos dos bicos a galera aki sempre tampa .. soh mandar um torneiro fazer umas tampinhas ...

        ou entao negocia seu cabeçote com alguem daki e pega um sem furos em troca ... tembastante gente que quer um desses pra montar 8 bicos :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          que tanto mal h? na sua le-jetronic?

          [snapback]623221[/snapback]

          rapaz…

          so o fato de ela não pulsar os bicos é um problema. ja foi refeito todo os chicotes que ficam dentro do cofre do motor (que estavam beeeeeem quebradicos).

          antigamente ela funcionava qdo queria. as vezes ligava o carro, e andava 100 km na boa. outras, bastava engrenar uma marcha e o carro morria (e nao pegava nem com reza braba), outras o carro simplesmente nao pegava.

          achar um modulo da le-jetronic, ate ja achei, mas, nao resolveu.

          achar o modulo da ezk.... bem, é mais facil encontrar virgem albina com olhos castanhos e verdes num puteiro na asia.

          e como aqui no rj eu ja fui em 3 caras que eram ditos os bons em le-jetronic e nada feito....

          o que me salva no carro e que qdo dava essas palhacadas eu botava o carro pra rodar no gnv e ia embora.

          agora, de que adianta ter uma injecao apenas pelo fato de ter, e ela nao funcionar ?

          pra trocar por outra, leia-se mi, o custo ia beirar uns 1000 so no ferro velho (tbi, chicotes, bicos) eu ainda ia ter que morrer no cabecote (ou tapar os furos), inicio do escape pra ter onde espetar a sonda e morrer numa boa grana pro eletricista.

          ai fica cara demais a brincadeira.

          sei que carbura é retrocesso, mas, funcionaria e eu nao ficaria $quebrado$.

          abracos

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #5

            soh pelo primeiro post ja imagine o tanto dessas respostas ….

            trocar le jetronic por bura ...

            pelomenos aki vai ter mtaaaa gente contra huahuauhauha

            eu so um deles =p

            maaaaassss se voce quizer mesmo... cada um na sua neh ...

            aquecimento pra coletor de carburado eh necessario sim ... se voce nao quizer ter que andar com giclagem grande devido ao coletor quase congelar ... tampar os buracos dos bicos a galera aki sempre tampa .. soh mandar um torneiro fazer umas tampinhas ...

            ou entao negocia seu cabeçote com alguem daki e pega um sem furos em troca ... tembastante gente que quer um desses pra montar 8 bicos :olhos:

            [snapback]623223[/snapback]

            :copa:

            foi o que eu tava explicando pro 16volts…

            aqui no rj nao tem nego que saiba mexer nessa injecao.

            a unica coisa que eu esqueci de mecionar pra ele, fio que eu deixei o carro 2 semanas na autorizada, e ninguem soube resolver.

            e ai é de que adianta ter tbi e bicos pendurados de enfeite com a gasolina apodrecendo no tanque ?

            serio.

            abracao

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #6

              rapaz…

              so o fato de ela não pulsar os bicos é um problema. ja foi refeito todo os chicotes que ficam dentro do cofre do motor (que estavam beeeeeem quebradicos).

              antigamente ela funcionava qdo queria. as vezes ligava o carro, e andava 100 km na boa. outras, bastava engrenar uma marcha e o carro morria (e nao pegava nem com reza braba), outras o carro simplesmente nao pegava.

              achar um modulo da le-jetronic, ate ja achei, mas, nao resolveu.

              achar o modulo da ezk.... bem, é mais facil encontrar virgem albina com olhos castanhos e verdes num puteiro na asia.

              e como aqui no rj eu ja fui em 3 caras que eram ditos os bons em le-jetronic e nada feito....

              o que me salva no carro e que qdo dava essas palhacadas eu botava o carro pra rodar no gnv e ia embora.

              agora, de que adianta ter uma injecao apenas pelo fato de ter, e ela nao funcionar ?

              pra trocar por outra, leia-se mi, o custo ia beirar uns 1000 so no ferro velho (tbi, chicotes, bicos) eu ainda ia ter que morrer no cabecote (ou tapar os furos), inicio do escape pra ter onde espetar a sonda e morrer numa boa grana pro eletricista.

              ai fica cara demais a brincadeira.

              sei que carbura é retrocesso, mas, funcionaria e eu nao ficaria $quebrado$.

              abracos

              [snapback]623247[/snapback]

              bom, eu tenho um módulo ezk sobrando :olhos: :copa:

              se vc não tem mta alternativa, então vai fundo na troca…

              []s

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              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #7

                :)

                foi o que eu tava explicando pro 16volts…

                aqui no rj nao tem nego que saiba mexer nessa injecao.

                a unica coisa que eu esqueci de mecionar pra ele, fio que eu deixei o carro 2 semanas na autorizada, e ninguem soube resolver.

                e ai é de que adianta ter tbi e bicos pendurados de enfeite com a gasolina apodrecendo no tanque ?

                serio.

                abracao

                [snapback]623248[/snapback]

                ja foi na kkinjection ali no maracana ????

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  leve em consideração um his aspro….simples e funciona

                  sou + ele so que um 3e

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o kk ja soltei duas bombas sinistras na mão dele e ele conseguiu resolver antes deles tinha levado em fodoes aqui no rio que só fizeram m.

                    a 1? uma parati g3 que tomava nabo de 1.0 em subida de serra ( petropolis)

                    a 2? um ap carburado que foi injetado sendo o motor 2.0 alcool de fabrica e a vw não tinha nenhum carro 2.0 alcool mi, ainda a barbuleta era maior e cambio longo

                    a briga foi boa mas ele conseguiu fazer funcionar e ficou o cão depois de empurrar astra flex vectra 2.4 omega assim vai .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sou mais um digipulse full

                      vai ter q adaptar alguns sensorzinhos e a parte de ignição, mas a parte fisica mais cara vc já tem

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, eu tenho um módulo ezk sobrando  :)  :hauhau:

                        se vc não tem mta alternativa, então vai fundo na troca…

                        []s

                        [snapback]623262[/snapback]

                        ta de sacanagem comigo ne é :)

                        se o meu problema for no ezk mesmo (eu ainda vou tentar alguns poucos lugares antes de desistir), ja sabe que vou te procurar :)

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          leve em consideração um his aspro….simples e funciona

                          sou + ele so que um 3e

                          [snapback]623267[/snapback]

                          ola amigo

                          eu tambem pensei na his/fueltech aspro, e afins, o unico senao e adaptar o sensor de borboleta.

                          eu comprei uma borboleta dupla do fluff com o sensor ja instalado, se for o caso, posso tentar ver se da pra montar as borboletas.

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ja foi na kkinjection ali no maracana ????

                            [snapback]623266[/snapback]

                            fala rapaz,

                            essa kk fica ali na praca da bandeira ?

                            se nao for, me passa o endereco.

                            abraco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fala rapaz,

                              essa kk fica ali na praca da bandeira ?

                              se nao for, me passa o endereco.

                              abraco.

                              [snapback]623284[/snapback]

                              fica na visconte de itamarati 118

                              pega a av. maracana e segue ate a estrela do sul a rua dele fica atras do posto repsol

                              tel 2234-8867

                              mais infos

                              http://www.kkinjection.com.br/

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fontana maverick
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                rapaz…

                                so o fato de ela não pulsar os bicos é um problema. ja foi refeito todo os chicotes que ficam dentro do cofre do motor (que estavam beeeeeem quebradicos).

                                abriu a central e resoldou as trilhas quebradas tmb???

                                verificou o sensor de fluxo de ar???

                                antigamente ela funcionava qdo queria. as vezes ligava o carro, e andava 100 km na boa. outras, bastava engrenar uma marcha e o carro morria (e nao pegava nem com reza braba), outras o carro simplesmente nao pegava.

                                solda fria na central e aterramentos do motor....

                                achar um modulo da le-jetronic, ate ja achei, mas, nao resolveu.

                                pq deve tar com defeito tmb....

                                e como aqui no rj eu ja fui em 3 caras que eram ditos os bons em le-jetronic e nada feito....

                                traz aqui pra mim.....

                                o que me salva no carro e que qdo dava essas palhacadas eu botava o carro pra rodar no gnv e ia embora.

                                então não é problema de ezk, pq vc tem faisca pra queimar.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ? mesmo… nem tinha atentado pra isso... se tem faisca pra andar no gnv, o modulo está ok...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gui_Jpa
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ola amigos,

                                    nao sabia que o ezk era destinado somente a parte de faisca. (to aliviado agora).

                                    eu ja tinha lido num forum de mecanica sobre o problema de soldas frias dentro do modulo, mas ainda nao foi visto, pois o mecanico tava tentando primeiro resolver os fios quebradicos .

                                    qdo o outro carro retornar da oficina, vou levar o santana de volta pro cara tentar terminar o servico, e vou dar a dica dos amigos, sobre a solda.

                                    quanto ao aterramento, acredito que esteja ok, mas, nunca e demais verificar.

                                    obrigado a todos.

                                    p.s. mas a ideia do carbura ainda ta cheia de maldades na cabeca… :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      roberto ja vi ele ressuscitar modulo fudido e tudo .

                                      inclusive conheão muita gente que leva la e fica feliz.

                                      agora não sei qual foi seu problema….

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