Agora pode rebaixar com eibach
-
parece que a eibach é vendida em concession?rias da fiat (pelo menos pra palio, que eu sei…) como acessório original...
tem um cara de outro fórum de sampa que tem um golf com suspensão rebaixada legalizada. ele falou que fez a suspensão inteirinha nos trinques , foi no imetro, fez a inspeção, passou, e agora tem suspensão alterada no doc.
outro que tb ouvó falar que legalizou a suspensão rebaixada e o turbo de um gol gt como se fosse protótipo...
fora as saveiros, pick-up corsa, etc, que o pessoal tá legalizando ou andando rebaixado na marra mesmo...
-
isso é antigo zoega, ja deu muito pano pra manga no passado.
como o pessoal disse, esse certificado não tem validade alguma no brasil.precisa ser homologado pelo inmetro e pelo denatran.
se alguma marca de carro aceitar vc colocar essas molas em seu veículo, pode ser que vc não perca a garantia da suspensão e só.
legalmente (perante a lei de transito vigente no brasil), vc ainda estará sujeito é penalidade igual a de quem rebaixa o carro cortando as molas, pois ele ficou mais baixo.
-
tem um cara de outro fórum de sampa que tem um golf com suspensão rebaixada legalizada. ele falou que fez a suspensão inteirinha nos trinques , foi no imetro, fez a inspeção, passou, e agora tem suspensão alterada no doc.
sério mesmo????
eh do street sampa ele??
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
[snapback]250585[/snapback]
aaaah, mas isso é só qdo turbina né??
sera q posso re-adequar minha suspensao, devido ao filtro esportivo??
hehe
-
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
[snapback]250583[/snapback]
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
-
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
[snapback]250587[/snapback]
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
-
tem gente tb que tá entrando com processo pra mudar pra camionete no documento e poder rodar rebaixado…
então o negocio de rebaixar carro existe mesmo, dá pra fazer sim, mas tem que ser algo bem feito, e entrar como re-adequação como o ka falow...
tshiii, o cara é do ss sim, não lembro o nome dele, mas ele tem um golf vermelho com capo branco tunning, rebaixado no documento...
tem os por baixo dos pano que o pessoal faz tb né...
-
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
[snapback]250592[/snapback]
valeu pela correção da grafia
quanto aos detrans, é complicado mesmo.
outro dia perguntei pro pessoal la no clube do gol turbo (do pessoal dos 1.0 16v turbo original vw) , como vinham os documentos deles.
pasme: alguns não vinham escrito turbo, alguns vinham com 111 cvs, outros com 112, outros com (acredite) 69 cvs
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
[snapback]250627[/snapback]
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
-
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
[snapback]250630[/snapback]
exato.
apesar de que acho muito improvóvel um usuário de eibach ter problemas com o sr. lei, já que a altura diminui muito pouco
quando prenderam meu ex-passat 99, ouvi o seguinte:
- meu rapaz, se tu tivesse rebaixado a metade disso, estava tudo bem. mas resolveu andar arrastando, descaraterizou o veículo….. mão no teto e afasta a perna
-
camioneta: carga e pessoas no mesmo compartimento. parati, corsa sw, elba, caravam
nao pode rebaixar.
caminhonete: veiculo destinado ao transporte de carga até 3500 kg (saveiro, courier, montana, chevy)
pode rebaixar.
camionete: nao existe. se tiver escrito assim, va ao detran mais proximo e informe q o documento esta escrito errado e solicite uma alteracao. apos isso vc ja podera andar raspando o carro no chao legalemte.
a unica forma de poder andar com um automevel mais perto do solo no brasil legalmente falando, so vai acontecer quando alguma montadora resolver lancar um modelo com molas menores.
ex: se a vw lancar um gol giii oposta ao gol rally, todos os modelos de gol giii q usarem as molas genuinas estarao dentro da lei.
-
aki em sc tem muito carro saindo com documento novo dizendo nas obs assim.. veiculo adaptado com turbocompressor e suspensao alterada, esse serve para qualquer veiculo, desde q tenha sido feita inspecao no inmetro e tenha todas as notas fiscais das pecas e da mao de obra.
dae esse ae foi permitido, tem muito processo tbein para alterar de camioneta para caminhonete nos docs de saveiros, eh soh ir no detran e reclamar q eles jah te dizem oq tem q fazer..
-
em sp a coisa não é tão simples. os caras nem sequer escutam o que vc ta falando e ja te viram as costas.
tem que colocar advogado pra entrar com liminar pedindo as mudanças.
[snapback]250760[/snapback]
nossa, eu tenho um ?dio disso…
eu paro... respiro fundo.. penso...
senão eu falo um monte de mer*a e kem me ferra sou eu...