Agora pode rebaixar com eibach
-
tem um cara de outro fórum de sampa que tem um golf com suspensão rebaixada legalizada. ele falou que fez a suspensão inteirinha nos trinques , foi no imetro, fez a inspeção, passou, e agora tem suspensão alterada no doc.
sério mesmo????
eh do street sampa ele??
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
[snapback]250585[/snapback]
aaaah, mas isso é só qdo turbina né??
sera q posso re-adequar minha suspensao, devido ao filtro esportivo??
hehe
-
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
[snapback]250583[/snapback]
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
-
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
[snapback]250587[/snapback]
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
-
tem gente tb que tá entrando com processo pra mudar pra camionete no documento e poder rodar rebaixado…
então o negocio de rebaixar carro existe mesmo, dá pra fazer sim, mas tem que ser algo bem feito, e entrar como re-adequação como o ka falow...
tshiii, o cara é do ss sim, não lembro o nome dele, mas ele tem um golf vermelho com capo branco tunning, rebaixado no documento...
tem os por baixo dos pano que o pessoal faz tb né...
-
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
[snapback]250592[/snapback]
valeu pela correção da grafia
quanto aos detrans, é complicado mesmo.
outro dia perguntei pro pessoal la no clube do gol turbo (do pessoal dos 1.0 16v turbo original vw) , como vinham os documentos deles.
pasme: alguns não vinham escrito turbo, alguns vinham com 111 cvs, outros com 112, outros com (acredite) 69 cvs
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
[snapback]250627[/snapback]
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
-
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
[snapback]250630[/snapback]
exato.
apesar de que acho muito improvóvel um usuário de eibach ter problemas com o sr. lei, já que a altura diminui muito pouco
quando prenderam meu ex-passat 99, ouvi o seguinte:
- meu rapaz, se tu tivesse rebaixado a metade disso, estava tudo bem. mas resolveu andar arrastando, descaraterizou o veículo….. mão no teto e afasta a perna
-
camioneta: carga e pessoas no mesmo compartimento. parati, corsa sw, elba, caravam
nao pode rebaixar.
caminhonete: veiculo destinado ao transporte de carga até 3500 kg (saveiro, courier, montana, chevy)
pode rebaixar.
camionete: nao existe. se tiver escrito assim, va ao detran mais proximo e informe q o documento esta escrito errado e solicite uma alteracao. apos isso vc ja podera andar raspando o carro no chao legalemte.
a unica forma de poder andar com um automevel mais perto do solo no brasil legalmente falando, so vai acontecer quando alguma montadora resolver lancar um modelo com molas menores.
ex: se a vw lancar um gol giii oposta ao gol rally, todos os modelos de gol giii q usarem as molas genuinas estarao dentro da lei.
-
aki em sc tem muito carro saindo com documento novo dizendo nas obs assim.. veiculo adaptado com turbocompressor e suspensao alterada, esse serve para qualquer veiculo, desde q tenha sido feita inspecao no inmetro e tenha todas as notas fiscais das pecas e da mao de obra.
dae esse ae foi permitido, tem muito processo tbein para alterar de camioneta para caminhonete nos docs de saveiros, eh soh ir no detran e reclamar q eles jah te dizem oq tem q fazer..
-
em sp a coisa não é tão simples. os caras nem sequer escutam o que vc ta falando e ja te viram as costas.
tem que colocar advogado pra entrar com liminar pedindo as mudanças.
[snapback]250760[/snapback]
nossa, eu tenho um ?dio disso…
eu paro... respiro fundo.. penso...
senão eu falo um monte de mer*a e kem me ferra sou eu...
-
aki em sc tem muito carro saindo com documento novo dizendo nas obs assim.. veiculo adaptado com turbocompressor e suspensao alterada, esse serve para qualquer veiculo, desde q tenha sido feita inspecao no inmetro e tenha todas as notas fiscais das pecas e da mao de obra.
dae esse ae foi permitido, tem muito processo tbein para alterar de camioneta para caminhonete nos docs de saveiros, eh soh ir no detran e reclamar q eles jah te dizem oq tem q fazer..
[snapback]250755[/snapback]
amigo, por favor, me dá mais detalhes, pode ser por mp
todos os meus carros, são emplacados em tubarão sc