Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. How-to diy - water injection - bico extra com água

How-to diy - water injection - bico extra com água

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
43 Posts 19 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #32

    e nos casos de turbo de alto rendimento tipo os de arrancada que andam la com seus 3kg de pressao.

    a agua iria + atrapalhar por ocupar um espaco que poderia ser + ar e combustivel.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #33

      análise dos motores de combustão interna - charles f. taylor. - pg 59.

      vapor dáágua. edson e taylor mostraram que as variações no conte?do de g?s residual ou vapor dáágua tám pouco efeito sobre a efici?ncia dos ciclos de combustável-ar e, desta forma, para os propositos termodin?micos, o vapor dáágua pode ser tratado como uma massa igual de g?s residual .

      ou seja, umidade relativa do ar não significa nada mais do que gases queimados que sobraram dentro da c?mara de combust?o.

      e tem mais:

      • água dentro da c?mara prejudica a propagação da chama.

      • exige mais trabalho mecânico para comprimir a mistura.

      • resfria a c?mara de combustão (perder calor = perder energia).

      • após a combust?o, se o seu combustável tiver enxofre, formar? ?cido sulf?rico que vai corroer as partes metálicas do seu motor.

      o ideal mesmo seria poder injetar apenas oxig?nio e combustável dentro da c?mara. mas como isso não é possível naturalmente, o melhor ainda é apenas ar seco e combustável (qqr bom livro sobre motores te explica isso).

      com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.

      agora, se ainda querem injetar água no motor, ok boa sorte eu parei por aqui.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #34

        com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.

        suplementar na pressurização rulez… :bravo:

        o tbi da minha saveiro chegava a suar por fora depois de dar uma puxada mais demorada....

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HOT_62
          escreveu em última edição por
          #35

          acho que não foi entendido o proposito do sistema, que é de manter a umidade relativa mais proxima da saturação do ar, qualquer coisa acima disso acarretariam as perdas.

          streit, se você injetar oxigenio e combustivel apenas no motor, eu falo pra vc o que acontece, derrete tudo você já viu qual é a temperatura da chama apenas com o2? fora que apenas o2 vai ferrar com todo seu motor, oxidação vem de oxigenio…

          eu já li estudos e testes praticos disso, antes de chegarem ao oxido nitroso, houveram testes com oxigenio, mas isso é outra historia...

          vou montar o sistema na minha parati aspirada novamente... quero avaliar de novo o funcionamento do sistema.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #36

            com toda certeza a agua ajuda ( com as devidas proporcoes) . voces estao esquecendo que o proprio alcool vendido nos postos, quando nao adulterado, tem cerca de 8% de agua. faca o teste voces mesmo use alcool mais puro possivel coisa de 99% de pureza no tanque do seu carro e ve ate onde voce chega seu motor vai aquecer mais e vai perder um pouco de potencia tambem… falo isso pq um colega fez isso aqui na cidade com a parati dele.

            eu acredito que o spray de agua num carro turbo contribui com beneficios, principalmente pra quem nao usa intercooler, mas eu preferiria usar esse mesmo spray com o proprio combustivel do carro, nao dependendo de montar reservatorios extra e toda parafernalha...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #37

              mas eu preferiria usar esse mesmo spray com o proprio combustivel do carro, nao dependendo de montar reservatorios extra e toda parafernalha…

              [snapback]630223[/snapback]

              misturar mais agua no alcool??? :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #38

                putz… spray de água na c?mara é solução porca... vai consumir espaço e energia de compressão... é mais fácil controlar com atraso no ponto ou menor taxa din?mica...

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_62
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  presa, não tenha tanta certeza disso.

                  varios carro de competição de ponta usam esse sistema.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tanque de água = lastro

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      transeunte
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      hot_62, recebeu minha mpo

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HOT_62
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        recebi sim, não tive tempo de passar ainda pra pdf em varias arquivos, pois pra mandar de uma vez fica pesado.

                        quero ver se essa semana eu e envio.

                        []s

                        estevam

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          achei algo interessante a respeito de water injection, inclusive usado de um jeito que eu não imaginava ser possível: um ciclo de combust?o só com água… :ppteam:

                          http://www.crower.com/sp/bruce/p_mech.pdf

                          detalhe: a matéria é recente, e o cara não é qualquer um …

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários