How-to diy - water injection - bico extra com água
-
análise dos motores de combustão interna - charles f. taylor. - pg 59.
vapor dáágua. edson e taylor mostraram que as variações no conte?do de g?s residual ou vapor dáágua tám pouco efeito sobre a efici?ncia dos ciclos de combustável-ar e, desta forma, para os propositos termodin?micos, o vapor dáágua pode ser tratado como uma massa igual de g?s residual .
ou seja, umidade relativa do ar não significa nada mais do que gases queimados que sobraram dentro da c?mara de combust?o.
e tem mais:
-
água dentro da c?mara prejudica a propagação da chama.
-
exige mais trabalho mecânico para comprimir a mistura.
-
resfria a c?mara de combustão (perder calor = perder energia).
-
após a combust?o, se o seu combustável tiver enxofre, formar? ?cido sulf?rico que vai corroer as partes metálicas do seu motor.
o ideal mesmo seria poder injetar apenas oxig?nio e combustável dentro da c?mara. mas como isso não é possível naturalmente, o melhor ainda é apenas ar seco e combustável (qqr bom livro sobre motores te explica isso).
com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.
agora, se ainda querem injetar água no motor, ok boa sorte eu parei por aqui.
abraços.
-
-
com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.
suplementar na pressurização rulez…
o tbi da minha saveiro chegava a suar por fora depois de dar uma puxada mais demorada....
-
acho que não foi entendido o proposito do sistema, que é de manter a umidade relativa mais proxima da saturação do ar, qualquer coisa acima disso acarretariam as perdas.
streit, se você injetar oxigenio e combustivel apenas no motor, eu falo pra vc o que acontece, derrete tudo você já viu qual é a temperatura da chama apenas com o2? fora que apenas o2 vai ferrar com todo seu motor, oxidação vem de oxigenio…
eu já li estudos e testes praticos disso, antes de chegarem ao oxido nitroso, houveram testes com oxigenio, mas isso é outra historia...
vou montar o sistema na minha parati aspirada novamente... quero avaliar de novo o funcionamento do sistema.
-
com toda certeza a agua ajuda ( com as devidas proporcoes) . voces estao esquecendo que o proprio alcool vendido nos postos, quando nao adulterado, tem cerca de 8% de agua. faca o teste voces mesmo use alcool mais puro possivel coisa de 99% de pureza no tanque do seu carro e ve ate onde voce chega seu motor vai aquecer mais e vai perder um pouco de potencia tambem… falo isso pq um colega fez isso aqui na cidade com a parati dele.
eu acredito que o spray de agua num carro turbo contribui com beneficios, principalmente pra quem nao usa intercooler, mas eu preferiria usar esse mesmo spray com o proprio combustivel do carro, nao dependendo de montar reservatorios extra e toda parafernalha...
-
hot_62, recebeu minha mpo
[] s
-
achei algo interessante a respeito de water injection, inclusive usado de um jeito que eu não imaginava ser possível: um ciclo de combust?o só com água…
http://www.crower.com/sp/bruce/p_mech.pdf
detalhe: a matéria é recente, e o cara não é qualquer um …