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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    galera, vcs leram o post todo do menino?

    tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

    deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #7

      galera, vcs leram o post todo do menino?

      tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

      deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

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      mas a pressao minima continua sendo a mesma: 0.9 em alta rota?ao.

      entende meu raciocinio carol?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #8

        fiz esse teste, tirei o parafuso, só que só enche tudo lá em cima, sem o parafuso dá 1kg, mas como eu disse só lá em cima mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #9

          bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

          a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #10

            amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

            solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

            [] s

            [snapback]624511[/snapback]

            sim meu coletor é esse deslocado…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #11

              bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

              a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

              [snapback]624552[/snapback]

              cara troquei a mola tbem …

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #12

                isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

                [snapback]624526[/snapback]

                mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  galera, vcs leram o post todo do menino?

                  tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                  deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                  [snapback]624527[/snapback]

                  carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

                  tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                        [snapback]624577[/snapback]

                        tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                        ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                            ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

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                            capriche no wd-40.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                              ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                              [snapback]624739[/snapback]

                              mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                              para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ANDER*SOM
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                [snapback]624761[/snapback]

                                vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                  para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                  [snapback]624761[/snapback]

                                  claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                                  mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                                  mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                                  no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                    [snapback]624795[/snapback]

                                    dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ANDER*SOM
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      ? galera eu estava conversando com fabio dellamarta e resolvi medir o furo de um coletor e tem 23mm ai resolvi apertar até metade o parafuso da valvula de alivio ai o carro começa melhorar pq sobe pressao e la em cima (giro alto nao sobe mais que 1.1bar) sera que se eu tipo ajustar pra vir os 1bar ele se estabiliza nas altas ou no maximo esse 1.1bar?

                                      ah e qto ao trocar o coletor se eu comprar um coletor mono e botar minha turbina la o escap so tera de acertar a ponta do dowipe?ou se eu compra essa ponta ja da certo …

                                      que marca seria bom eu compra?

                                      tava pensando em um coletor e valvula beepturbo..

                                      1 Resposta Última resposta

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