Vem pressao sem parafuso da val. de alivio
-
bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.
a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.
-
amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.
solução - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.
[] s
[snapback]624511[/snapback]
sim meu coletor é esse deslocado…
-
bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.
a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.
[snapback]624552[/snapback]
cara troquei a mola tbem …
-
isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…
[snapback]624526[/snapback]
mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?
-
galera, vcs leram o post todo do menino?
tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro
deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.
[snapback]624527[/snapback]
carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….
tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?
-
tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...
-
se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…
-
tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...
[snapback]624577[/snapback]
tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..
ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?
-
tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou
-
tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..
[snapback]624739[/snapback]
capriche no wd-40.
-
[snapback]624739[/snapback]
mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor
para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.
-
mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor
para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.
[snapback]624761[/snapback]
vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?
-
[snapback]624761[/snapback]
claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :
mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar
mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...
no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...
-
vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?
[snapback]624795[/snapback]
dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura
-
? galera eu estava conversando com fabio dellamarta e resolvi medir o furo de um coletor e tem 23mm ai resolvi apertar até metade o parafuso da valvula de alivio ai o carro começa melhorar pq sobe pressao e la em cima (giro alto nao sobe mais que 1.1bar) sera que se eu tipo ajustar pra vir os 1bar ele se estabiliza nas altas ou no maximo esse 1.1bar?
ah e qto ao trocar o coletor se eu comprar um coletor mono e botar minha turbina la o escap so tera de acertar a ponta do dowipe?ou se eu compra essa ponta ja da certo …
que marca seria bom eu compra?
tava pensando em um coletor e valvula beepturbo..