Vts mais forte do brasil….
-
sei lah cara, acho q nao faz sentido
primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)
[snapback]625302[/snapback]
aqui tem a desafio também, que por sinal é dividida em desafio turbo (13s) e desafio aspirado (15,5s). realmente não vejo motivos para liberarem outros carros, que não sejam importados, mas infelizmente o que manda é $$$.
-
os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio.
e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv....
ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total.....
abraços.
-
ah….....analisando o gr?fico:
a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......
parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia..........
agora: se o dono tá satisfeito e os tempos do carro tão bons...... parabéns
[]?s
-
ah….....analisando o gr?fico:
a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......
parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia..........
o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500
acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts
qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs
-
o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500
acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts
qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs
[snapback]625516[/snapback]
será ? ? ? ?
ps: conhec? um golzinho turbo-b em sp que na epoca foi recordista de potencia com apenas 4 bicos…....deu mais de 500cv e vê o grafico original dele.....
essa potencia cabul?sa vinha numa pico tão alto que nem dava direito 1.000rpm de faixa utilizável............. o carro usava as 5 marchas nos 402m pra não deixar cair o giro, mas nunca vê ganhando competição nenhuma.......
saiu até depois numas revistas, mas fazer tempo que é bom......nada......
sei lá.......cada um na sua, né ? ?
abraços.
-
geralmente qdo vc tem num turbo potencia e torque vindo juntos, é que ainda da pra melhorar bem a turbina.
[snapback]625523[/snapback]
além da turbina…...será que um enquadramento de comandos onde se perderia um pouco de potencia final, mas viesse torque bruto mesmo dos 5000 aos 7000 rpm........será que não traria melhores tempos num carro com esse peso e esses pneus ???
misterios........
-
os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio.
e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv....
ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total.....
abraços.
[snapback]625510[/snapback]
exatamente thiago.. não dá pra pegar um marea/vts/civic/eclipse que pesa 300kg a mais que um gol pelado, e tem ar, direção e conforto e colocar pra correr com um monte de pau velho que o dono corre o risco até de morrer de tetano…
e se ficar em 2o lugar fosse tão facil, pq na pratica tem sido tão dificil então? vc querendo ou não, é um merito enorme pegar um brava (1200kg), colocar um motor de marea (q eh mais pesado que o motor original 1.6) e fazer um carro completo, com banco de couro, vidro eletrico nas 4 portas, ar condicionado automatico, direção hidraulica e som, ganhar de praticamente todos... e em uma das puxadas, ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha...
e é melhor ver playboy acelerando conciente na pista do que fazendo merda nas ruas, não?
-
abraços.
aaaaaa e os pilotos que andam na frente em sp e curitiba não play não né… pra montar um gol top vai muita grana...
e eu acho muito bom que tenha gente que tem coragem de inovar e investir nos hondas, mareas e citroens ou qualquer outra coisa diferente.... melhor do que ir ver uma prova de arrancada e se entediar de ver só gol..
-
ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha…
se vc realmente acompanha as arrancadas em gyn e bsb sabe que o gol do gilmar da caracol tem muito tempo, mas muito tempo mesmo que não é mais o mesmo carro e imbatével .
e como sempre, é muito mais fácil criticar do que pegar um carro e fazer ele todo e colocar pra correr em todas as etapas de brasília e goi?nia.
por falar em goi?nia, cadá os carros da?? se o pessoal aqui de brasília não fosse em peso arrancar aí, não ia ter nem 10 carros correndo no total. vai ter arrancada aqui em bsb esse fim de semana, tem carreta confirmada do mt, de sp, de mg. devem vir uns dois carros da?.
ah, ontem no mesmo dino em que foi passado o vts, um gol 8v da turbo a feito pela taf - o 09 - aqui de brasília deu 648hp nas rodas com 2.1 de pressão. com 1.4 deu 518hp. vc realmente acha que um brava com motor de marea anda junto? nada contra marea, o próprio dono desse gol já teve dois, um turbo de fábrica com 100cv de nitro e um 2.0 que foi turbinado e andava com câmbio do bertoloti e o escambau. mas são concepções diferentes e resultados diferentes. se o cara quer um carro forte mas não quer abrir mão do conforto, desiste da arrancada, ou vai pra brincar só. por esse motivo abriram aqui em brasília na categoria import para carros do nivel dos imports b?sicos, mas que em uma a ou b ia ficar feio demais pra eles.
abraços
-
aonde assino sharkl?
-
sei lah cara, acho q nao faz sentido
primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)
e o potencia do marea é bom sim, principalmente na carca?a do brava, q é mais leve...
aqui em gyn ano passado veio um brava de uberlandia com mecanica do fivetech turbo e atropelou todo mundo da turbo a, ficando em segundo lugar... eh um carro todo montado, com som, ar condicionado e direção hidraulica... o dono veio dirigindo ele e voltou dirigindo...
l? no sul jah temos a marea week do teteus (membro do forum) fazendo tempo de turbo b, com o carro montado do mesmo jeito... a desvantagem do marea é o peso, e nao o motor...
[snapback]625302[/snapback]
a arrancada em goi?nia tá tão fraca, mais tão fraca, que só pra você ter ideia o único turbo-a que participou da ultima corrida era daqui de brasília que coincidentemente é do irmão do dono desse vts.
eu vi pessoalmente o dia que esse brava correu, e me desculpe, não é fanatismo nem nada disso, mas no dia não tinha nenhum turbo-a que prestava (todos realmente desarcetados, ruins) e ainda tava correndo de r888…
sinceramente, não sei o que seria da arrancada de goi?nia sem brasilia presente.
-
abraços.
cara, o que mais tem aqui em brasília é play que tem m6, ferrari 430, 360, lambo, lancer, s3, rs4, corvette, etc. tudo play no último, agora, esses não aparecem no autódromo nem nas categorias desafio.
praticamente todos que estão correndo aqui em bsb fazem isso a anos, e com muito esfor?o, não só financeiro pra montar seus carros, mas contra burocracia tb. ano passado mesmo, não teve nenhuma arrancada aqui em bsb por conta de problemas com o autódromo, que seu ex-gestor o piquet, fazia de tudo pra que não rolasse arrancada por aqui. ele ficou 10 anos mandando no autodromo, só tinha show de mêsica por lá, carro andando, nenhum. a turismo aqui em bsb acabou por conta dele.
sem querer desmerecer vc já desmereceu, a pista aqui de brasília é bem diferente do que vc deve estar acostumado, ela tem 350mts mas é uma subida boa. vai ter carros de fora e vc ver? os tempos que eles farão e será um ?timo parametro pros carros daqui. em gyn a pista tem 402 mts mas o asfalto não ajuda muito. o joão roberto com o fltd do sapinho fez em gyn 07.984, com certeza um tempo bem mais alto do que ele está acostumado a fazer nos 201mts, falta de equipamento e piloto não são o caso.
-
abraços.
meu amigo
como você diz algo assim????
qual foi a última vez que você veio para a arrancada daqui?
pois saiba, que agora, ela está no auge de todos os seus anos, num fale potoca
existe uma rivalidade imensa dos ap s contra os import s, e o pessoal da turbo-a resolveu liberar numa brincadeira para poderem acelerar de verdade um contra os outros… já que a import tem um bom grid aqui em brasília
temos excelentes carros aqui ap s, sejam b, sejam a, tem turbo-b beirando 500, tem turbo-a beirando 700, e tem outros inumeros carros made-in-brasília excelentes
aqui o recorde da turbo-a é 11.0 de um gol da lelo, que dizem que deu mais de 700 cv s, antes o recorde era de 11.4 do gol da taf, eu acho que posso falar em nome de todos os pilotos da turbo-a, já que não tem ninguém aqui, que desafiam você com seu carro de 350 cv s e bem acertado a dar pau...
caramba, quanta potoca, pelo amor de deus
chega aí, vamos tomar umas e deixa eu te mostrar que a arrancada daqui não tá essa palha?ada que você disse que está...
eu acredito que essa arrancada de 80 a 120 carros.
-
me desculpa ai turma se peguei pesado… mais ver tanto desmerecimento assim é complicado.
só acho que quando a gente critica negativamente algo assim, nés devemos ter obrigação moral de fazer melhor aquilo que é criticado.
-
de fato aqui em gyn tem mto pouco carro forte de pista…. a diversão aqui não é ir pra reta do autodromo andar 402m na pista, e sim fazer um carro de rua e acelerar os 3km da avenida que ligam o autodromo a cidade, dando velocidade final...
tanto é que o rei da reta aqui em gyn não é aquele que faz melhor tempo na pista e sim aquele que chega na frente no final da avenida, a uns 250km/h ou até mais...
e por pior que seja a arrancada em gyn, e vc querendo ou não, é sim um grande merito um carro que eh bem uns 250kg mais pesado, todo montado, confortavel e tudo mais ganhar de um que é pelado e sequer pode andar nas ruas...
e jah ateh foi dito aqui mesmo nesse forum que nao basta ter potencia, tem que saber coloca-la no ch?o... esse gol pode ter 1000cv, isso nao quer dizer que ele será o campeão nas pistas...
e até pra fazer uma comparação mais justa: se o kappa pegou um vts, fu?ou nele todo gastando rios de dinheiro e fez um carro soh pra pista que tende a ser vencedor ou pelo menos andar mto bem, pq um brava com motor fivetech turbo nao conseguiria o mesmo se tivesse o mesmo nivel de investimento em cima???
-
cara, me desulpe, excepcionalmente naquela arrancada de goi?nia, não tinha nenhum turbo-a prestando, eu particulamene não consigo achar merito, e mesmo com 200 kg a mais, ele tava andando de r888..
você falou certo, não adianta te potência se não tem ch?o, hoje aqui em brasília todos os preparadores estão pensando mais no conjunto do que nunca, eu apenas quis real?ar que carro potente aqui também tem
o carro do kappa é muito bom, fortiss?mo e tbm anda de pneu importado, mais o melhor tempo dele salve engano é o recorde da import é menor ou igual o recorde da turbo-a de 3 anos atrás, que é 11.4 (eu nao lembro se ele virou já 11.7 ou 11.4) e isso que na minha opinião, não tem nenhum import melhor que o dele.
então, acho que não dá pra ficar desmerecendo nossos turbo-a s regionais dessa forma não, na teoria pode ser uma coisa, na pratica é outra completamente diferente