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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
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    #50

    bom eu ainda penso que essa turbina não eh pra isso… de boa por aqui agente usa essa turbina em 1.0.

    mas como ele quer somente 200 cv vai de apl mesmo. vai sair mais barato pra ele e não vai ficar bom do mesmo jeito :d zuera.

    se o carro fosse meu, eu iria no minimo de lacon s2/a.

    pro que ele quer a holset iria ficar mt grande.

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #51

      olhe… eu andava de apl 525 (eixo e rotor de turbina maior que a apl 240) e troquei pela k16.

      a k16 rende muito mais... e não é pouco não...

      o foda é q a caixa quente original dela é muito pequena p 1,6 (e consequentemente 1,8) pois ela é feita para encher com carro original. mas aí é só trocar a caixa quente. se eu soubesse tinha trocado antes de montar por uma .48 ou mesmo .63 já que o eixo é bem leve, pois é de tit?nio.

      o mapa da k16 está na turbomaps. é só olhar e ver se dá ou não para o carro

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #52

        que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...

        mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #53

          só para constar, ontem desmontei a k16 com eixo de titanio e refluxo pra mediar o eixo e rotor, pq mesmo pesquisndo durante um tempo, ninguem conseguiu me informar a medida exata deles.

          eixo: 46mm

          rotor: 44mm

          achei interessante o rotor frio dela, tem formato diferente e algumas ranhuras.. muito interessante.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #54

            realmente o rotor da k16 de titanio eh mt loko formato bem diferente, mt bonito

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #55

              que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...

              mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha :d

              [snapback]630174[/snapback]

              isto é verdade

              p quem não pretende girar mais q original é uma ótima (entre os 1,4 e 1,8)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                cidoloko
                escreveu em última edição por
                #56

                poxa, to vendo que para essa fase deveria ter pego uma k16 mesmo..

                pena que so tinha refurbixada, mas acho que durava..heheeh

                estou indo de apl525 mesmo, ja esta até montada… ehehe ficou muito lindo o escapa + coletor.... o cara trabalha muito bem

                acho que na proxima faze, vou procurar um k24, ver medidas direito, mas acho que será ela mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Attitude
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  poxa, to vendo que para essa fase deveria ter pego uma k16 mesmo..

                  pena que so tinha refurbixada, mas acho que durava..heheeh

                  estou indo de apl525 mesmo, ja esta até montada… ehehe ficou muito lindo o escapa + coletor.... o cara trabalha muito bem

                  acho que na proxima faze, vou procurar um k24, ver medidas direito, mas acho que será ela mesmo.

                  [snapback]630206[/snapback]

                  fale cido blz ?

                  ficou jáia o coletor e o caracol montados. eu tava la na oficina ontem quando o carro chegou e dei uma olhada. eu sou o dono daquele gol quadrado que tá la estaleirado ehhehe..

                  tá ficando show o projetinho, quero ver esse carro andando logo

                  boa sorte ae

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    veja ai veio essa potencia mesmo com esse grafico ultra pdore com 1,4 de pressão a principio eu achava que estava com 1,6 mas durante o caminho na rodovia começou a vazar entre o coletor e a turbina na volta reparando no manometro só subia 1,4 de pressão

                    pelo grafico acredito que era deficiencia na linha de combustivel pois dava falta

                    acredito que seja umr esultado razoável pelo fato do carro ser todo original a configuração é a da asinatura

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      quero ver depois q o eurico e o cheradinho ponha a mao .. uheuheuheuhe ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        opa lembrei de uma coisa….

                        motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          veja ai veio essa potencia mesmo com esse grafico ultra pdore com 1,4 de pressão a principio eu achava que estava com 1,6 mas durante o caminho na rodovia começou a vazar entre o coletor e a turbina   na volta reparando no manometro só subia 1,4 de pressão

                          pelo grafico acredito que era deficiencia na linha de combustivel pois dava falta

                          acredito que seja umr esultado razoável pelo fato do carro ser todo original a configuração é a da asinatura

                          [snapback]630692[/snapback]

                          nas rodas ou motor?

                          cabecote original?

                          estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.

                          legal o resultado parabéns

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            cidoloko
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            fale cido blz ?

                            ficou jáia o coletor e o caracol montados. eu tava la na oficina ontem quando o carro chegou e dei uma olhada. eu sou o dono daquele gol quadrado que tá la estaleirado ehhehe..

                            tá ficando show o projetinho, quero ver esse carro andando logo

                            boa sorte ae

                            abraço

                            [snapback]630669[/snapback]

                            daeee guri e quando fica pronto o golz?o? ? ? ?

                            assim que terminar, vamos dar umas voltas para testar ehehe

                            quero ver depois q o eurico e o cheradinho ponha a mao .. uheuheuheuhe ..

                            [snapback]630739[/snapback]

                            map positivo, wideband… ai ai... vamos verrr

                            opa lembrei de uma coisa….

                            motor boxer no subaru. realmente a turbina não pode ser mt grande, pois os dutos do coletor são mt compridos como nos fuscas... lembrando q eu estou falando de turbina e não de compressor

                            [snapback]630767[/snapback]

                            exato na verdade comprovação te?rica eu tenho, sem numeros, mas tenho.

                            me baseio um pouco pelos carros la de fora, com turbinas iguais/similares aqui e vi que infelizmente é isso que acontece.

                            mas tenho um amigo que vai montar uma hx40 num 2.0….então vamos ver...heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              nas rodas ou motor?

                              cabecote original?

                              estou com uma config parecida, mas em um corsa 1,6 e rodando com 1,5kg.

                              legal o resultado parabéns

                              [snapback]630778[/snapback]

                              ehhe tudo original, obrigado pelo elogio mas eu te sendo sincero estava horrivel essa curva e era no motor na roda veio 221cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                cidoloko
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                ae galera, so reavivando o tópico para informar os ocorridos

                                o carro ja esta rodando, fase aspirada meio gorda e fraca devida a falta de tampo para acertar e esperando a conclusão do dinamometro 4x4 aqui de ctba para acerto cabuloso ehehehe

                                mas ja enfrentei o primeiro problema:

                                pretendia andar com 0.6 e como uma maravilha da engenharia moderna, a 4.200~4.500 deu pico de 1.2 e dai não ha bico que alimente eheheh

                                não cheguei nem a passar desta rotação muito menos fazer acerto acima das 3.500 rpm.

                                a wastegate é uma da beepturbo, normalzinha.

                                o carro esta na oficina esse feriado para a troca do aeroquipe da mesma e se não solucionar será cortada a mola da válvula.

                                infelizmente como o coletor é algo muito cabuloso, nem tentarei retirar a válvula para abrir a saida para a wastegate, até pq o cara que fez o escape fez o favor de usar 2 parafusos + solda….... bem bom né so vu quando tirei a turbina (a wg fica muito escondida). alem de outras coisinhas que eu tiro foto e mostro depois.

                                tirando isso, tivemos um problema com a alimenteção 12v da perfect power pois com carga/tps a tensão caia e a central desligava..... mas ja foi corrigido utilizando um sinal 12v forte da central.

                                o acerto é uma festa eheheheh até pensei em jogar tudo fora e colocar um pressostato de consul (brastemp é muito caro) e mandar ver.

                                cara, é muito ponto de injeção ehehhe para fazer acerto fino so no dino mesmo.

                                quanto a ignição, descobri que meu sinal da bobina é odd e infelizmente poderei somente atrasar ponto e não adiantar (via piggyback).

                                faremos uma leitura para saber o ponto final original de gasolina do carro e vamos adiantar o inicial um pouco para ganhar algo na fase aspirada (que esta um pouco mais fraca que a original devido a falta de ponto)

                                meu dosador (fuelracing) acredito que esta com problemas pois ele fica variando em lenta para baixo na pressão de combustável. se continuar assim irei trocar para um dosador 1/1 e tchun.

                                e realmente é aquela coisa, devido ao coletor de escape longo e o de admissão também, tamanho de turbina para esse motor boxer não pode ser levado em consideração. ele por enquanto esta vindo em 3.000 rpm, mas acredito que com ponto ele chegue nuns 2.800 e pressão total em 3.200.

                                e é isso galera semana que vem tiro umas fotos de tudo montado e adiciono outras da montagem e faão um videozinho do ronco dele (? coisa linda ).

                                ps: o carro ja esta regularizado, nodocumento e tudo. 160 cv eheheh a menina da inspeção perguntou:

                                -quantos cavalos tem??

                                ai eu dei uma de bobo devido a falta de freio

                                • menos de 200.

                                • ah, vou colocar 160 ta bom?

                                ai eu pensei... pq não falei 500, pq não falei 500 eheheh

                                assim que tiver mais novidades eu posto aqui

                                todas as criticas e sugest oes são bem vindas, desde que dentro do meu or?amento ehehehe

                                abraços pessoal :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  taveira
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  aonde vc compro esse abafador? que marca e qto custo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    cido … ponha suplementar e toque o foda-se ueh ... n fique querendo alimentar td soh nos bicos de ecripsssss ...

                                    esse cara do escape ai ... me avise aonde eh pra eu nem passar la .. pq vc soh reclama dele pqp uhauhauhauhauhuah

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      cidoloko
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      aonde vc  compro esse abafador? que marca e qto custo?

                                      [snapback]636695[/snapback]

                                      o abafador é da rtech, mas se não me engano a zelo é que facricava para eles e colocava a marca. tenta dar uma procurada por fabricante.

                                      ele é entrada de 2,5 corpo (em formato oval) e saida de 4 .

                                      cido … ponha suplementar e toque o foda-se ueh ... n fique querendo alimentar td soh nos bicos de ecripsssss ...

                                      esse cara do escape ai ... me avise aonde eh pra eu nem passar la .. pq vc soh reclama dele pqp uhauhauhauhauhuah

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                                      vontade não falta, mas o medo de mandar tudo pros ares ai ai ai…....

                                      vou pegar ele amanhã e espero que esteja tudo resolvido quanto a pressão....

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        o abafador é da rtech, mas se não me engano a zelo é que facricava para eles e colocava a marca. tenta dar uma procurada por fabricante.

                                        ele é entrada de 2,5 corpo (em formato oval) e saida de 4 .

                                        vontade não falta, mas o medo de mandar tudo pros ares ai ai ai…....

                                        vou pegar ele amanhã e espero que esteja tudo resolvido quanto a pressão....

                                        abraços

                                        [snapback]636859[/snapback]

                                        c nao tiver da um chazao no piranha uhauhauhauhauha

                                        1 Resposta Última resposta

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