Ppreparando chevette tubarão de cima em baixo
-
comando do 1.6/s é legal.
rebaixar a gaiola não muda o levante do comando.
pode tirar o volante e manter estes 7,8 de taxa que não fica ruim de baixa, o meu esta com volante aliviado taxa na casa de ~8:1 comando ~286? e em baixa funciona normal. (inclusive hoje ~9?c e pegou só no alcool rs)
se fosse você economizaria em outras coisas e tentaria manter no mínimo ~apl com cq.48, se assim já é ruim abaixo…
abraço,
[snapback]626445[/snapback]
na lágica aumentaria um pouco o levante sim, desde que a regulagem das folgas de valvulas estivessem certas.
confere ???
e quem fez esse comando 286? ???
e tem certeza que apl .42 x .36 fica ruim num 1.4 originebas ???
essa mania de grandeza turbinacional aqui do pp tá foda …........
deixa a taxa de compressão baixa mesmo, não aumenta a taxa q vc vai se arrepender depois
não rebaixa a gaiola, rebaixa o topo do cabeçote e tira 1 mm somente, manda fazer um comando na jpf-indeco, demora 15 dias pra ficar pronto
sobre turbina apl 240 fica pqna pra chevette, isso é turbina pra começar e tu quer por uma .36 na quente? não cometa essa loucura
os comandos de chevette 1.4, 1.6 e 1.6s são exatamente iguais, eu tenho 2 comandos de chevette la em casa, 1 de 1.6s e um de 1.4 e são exatamente iguais, se quiser eu te vendo um comando por 40 merr?is, tenho um comando pra aspro tb, 280x280 com um bom levante, mas não é o ideal pra turbo, com certeza vai girar bem, mas ele não fica ideal pra turbo não
tenho um cabeçote de 1.6s la em casa tb, vc conhece bem, se quiser aumentar a taxa botando esse cabeçote fique é vontade, faão negócio com ele tb
[]s
[snapback]626573[/snapback]
qual a diferença prática de se tirar na gaiola ou no cabeçote ???
pq achas uma loucura usar uma apl num motor 1.4 original ???
vc já mediu a duração dos 3 comandos pra afirmar que são todos iguais ???
sobre o cabeçote aqui do 1.4 tá com guias ruins…...fica muito caro pra arrumar ?
compensa ???
abraços
-
um dos pontos mais criticos em chevette é cabecote.. eu mandaria a uma retifica pra rever ele em 100%… ele é que faz a maioria dos motores rajar ...
nao esquente com comando por enquando... nao tem praque... verifique apenas se ele está ou nao gasto...
nao mexa na taxa... esse motor é 100% de ferro... grila por besteira msms com taxa original... e tambem nao o subestime... o 1.6 tem mais torke que o meu ap 1.6...
chevette desde aspro ganha muito apenas com carburação bem tratada
-
não muda o levante seja baixando a gaiola seja tirando de cima do cabeçote, qualquer das duas situações tem o agravante de atrazar o ponto do teu comando e você não tem polia regulavel para compensar (o que você tirar vai ter que baixar na regulagem das valvulas a única coisa que você vai conseguir com isso é mudar o lob center efetivo do teu comando já que os balancins vão trabalhar mais atravessados )
quanto a indeco eles fazem ?timos comandos quando querem mas veja o meu post-> http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=32607 já tive pequenos problemas com qualidade deles.
ta aí uma foto da porosidade que veio numa tentativa deles de acertar o comando
coitada da mulher que me atendia incomodei tanto ela rs mas afinal de contas quem quer fazer peças para competição deveria estar acustumado com este nível de cobran?a
vale ressaltar que a indeco me atendeu muito bem, com honestidade, fazendo reposição com rapidez e atendendo todas as minhas solicitações inclusive as mais cr?cas rs
abraço,
-
na lágica aumentaria um pouco o levante sim, desde que a regulagem das folgas de valvulas estivessem certas.
confere ???
não confere rsrs respondi acima, se não concordar escreve que explico melhor
e quem fez esse comando 286? ???
conforme último post: indeco
e tem certeza que apl .42 x .36 fica ruim num 1.4 originebas ???
meu motor sempre foi 1.6 mas tenho certeza absoluta que .36 vai ficar pequena, talvez a .48quente fique no gosto do teu cliente, mas .36 pelo que vi no meu carro é perder tempo tambem no 1.4
aproveitando a deixa tenho uma turbina biaggio frio->?44 .42 quente-> ?49,4 .48 para vender, te mando de brinde uma caixa quente .36 para você experimentar rs
essa mania de grandeza turbinacional aqui do pp tá foda …........
sei que aqui o pessoal pega no po de quem diz que esta usando turbina pequena, mas de coração, não é isso que estou fazendo, fica ruim mesmo
abraço,
-
olha cara da pra usar o a pren?a d ap …e so refurar deve aguentar 1.2kg mias q isso ja nao sei dai teria q fazer uma d ceramica mesmo ...
ab
-
apl de tempra? tempra veio com t3 e é .42.48 ao que me consta…
eu ja tive uma turbina de uno turbo, provavelmente eh essa que o seu cliente tem... e vo te dizer.. eh pequena até pro 1.4 original kkkkkkkk
-
eu ja tive uma turbina de uno turbo, provavelmente eh essa que o seu cliente tem... e vo te dizer.. eh pequena até pro 1.4 original kkkkkkkk
[snapback]626892[/snapback]
nem tanto pq uma das infelizes caracteristicas do ut era o lag excessivo em baixa
-
coloque um bloco gm fam ii..
aih pra passar ele pra 16v eh soh pegar o cabeçote do stilo…
hehehe...
eh algo assim...
um tempo atras qdo pensava em comprar um chevette lih que essa adaptacao eh possivel..
-
[snapback]626892[/snapback]
a turbina que tenho aqui é uma turbina original do tempra turbo e se .42x.48 nép for apl tá meio burro então…...
mas da? me dizer que não sei a diferença pra uma t2 foi f?da .......
então seguinte:
tava pensando em usar essa turbina de tempra mas tirando o conjunto de carca?a quente com valvula de alivio e colocando uma .36 nela.
acho que ficaria bom nesse 1.4 com taxa de menos de 8:1 né ? ? ? ?
sugestáes ?????
-
bom, comparando apl diesel com a turbina do tt, tem diferenca pra caraio
-
hehehe...
eh algo assim...
um tempo atras qdo pensava em comprar um chevette lih que essa adaptacao eh possivel..
[snapback]626900[/snapback]
16v do stilo é fam?lia i, assim como o da meriva.
-
num rola de fazer uma daquelas adaptações e colocar cabeçote de vectra 8vó
[snapback]626663[/snapback]
depende do dono $$$….
mas o cabeçote com as adaptações pra turbinar fica meio salgado.....
já dei ideia mas acho que não rola......
hehehe...
eh algo assim...
[snapback]626900[/snapback]
o bloco do chevas já é familia 2 e suporta cabeçotes de vectra/astra 8 e 16 valvulas…....
16v do stilo é fam?lia i, assim como o da meriva.
[snapback]626935[/snapback]
isso mesmo
-
motor de chevette não é familia ii.
o motor do nosso chevette é uma c?pia do chevette americano.
já vi foto de motor de chevette com cabeçote de vectra.agora como fizeram essa adaptação são outros 500.
-
-
não tem diferença prática em tirar no cabeçote e na gaiola, só q no cabeçote é muito mais simples fazer, pq vai ser foda prender a gaiola na maquina de dar passe
-
é loucura usar .36 mesmo num motor 1.4 pq o carro vai lixar e amarrar muito em alta, e se socar pressão vai torrar rapidinho a limoeira, apl240 (42/48) já é bem pqna pra esse motor
-
já medi o comando do 1.4 e do meu 1.6/s sim, são iguais e se vc verificar em catalogo gm tem o mesmo numero de peça, mas não seja por isso, tenho sobrando aqui em casa, querendo fazer negócio tamos ae
-
não é caro arrumar um cabeçote, é aquilo q penso, quer turbinar faz direito pra depois nao dar dor de cabeça e o cliente ficar insatisfeito e vir reclamar com vc depois queimando teu filme
-
utilize embreagem de ceramica, faça direito, nada de adaptações loucas q vao dar dor de cabeça rapidinho
-
cabeçote de vectra 8v cabe no bloco de chevette, com pequenas adaptações nos dutos de agua/oleo, nada absurdo, o meu preparador já fez alguns carros assim aqui, injetado ainda com inje?ao e bicos de vectra
-