Sonda x interfer?ncias
-
ah, agora entendi
será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.
pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.
[snapback]627203[/snapback]
se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto…
da? até rola
ahhaha
[snapback]627204[/snapback]
leva alguém na ca?amba pra cheirar
-
atualizando: acabei de olhar as velas e todas estão quase pretas, mistura riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica pra caramba - infelizmente o motor rende melhor com a mistura assim. se baixo um pouco a alimentação, o rendimento vai junto.
aproveitei p/ aumentar a abertura, deixei com 1 mm.
-
riririri só eu mesmo pra da um conselho pra carol ,na passe o chicote da sonda perto dos cabos de velas,bobina e mod de ignição da interferencia sim passei por isso,ha pergunta besta mais ja olho os cabos do multimetro ou do hallão meu tinha um mal contato e da isso que vc ta relatando o mistura fica loca.
-
jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.
será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?
obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.
felipe: som? q som?
-
turbina enchendo + bov =
[snapback]627249[/snapback]
isso ai, som…tapetinhos...banco de passageiro...tudo isso é lastro
-
acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.
sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.
-
e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?
o pro sinal eu ja separei aqui
-
acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.
sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.
[snapback]627255[/snapback]
e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?
o pro sinal eu ja separei aqui?
[snapback]627302[/snapback]
sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.
edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?
-
jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.
será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?
obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.
felipe: som? q som?
[snapback]627247[/snapback]
ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.
-
nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa
[snapback]627339[/snapback]
certo.
sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.
edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?
[snapback]627353[/snapback]
como posso testar isso?
ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.
[snapback]627360[/snapback]
tenho um cabo assim aqui e em breve vou por no carro.
qto ao aquecimento, ja tentei fzr isso e não deu certo.
-
isso aqui ja ta parecendo novela mexicana
de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.
andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe
ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.
-
-
como posso testar isso?? ?
[snapback]627399[/snapback]
isso aqui ja ta parecendo novela mexicana
de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.
andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe
ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.
[snapback]627441[/snapback]
para testar fica dificil porque teria que testar com carga, para testar com carga acho que a forma mais fácil era puxando em cima do dino, porém acho que vc já ta no caminho certo achando o problema no terra..
você não tem nenhum radio no carro? se sim não tem interferencia em fm/am e/ou fica fazendo xiado?
-
bom já vou me adiantar aqui antes de a carol responder, se vc tiver um radio ou melhor ainda se tiver um radio com modulo e tiver com ruido/xiadeira concerteza tá tendo fuga de corrente. em questão de som já vi muito carro com esse problema de ter amplificador de faisca e dar problema de ruido/xiado (fuga de corrente e/ou amplificador que polui o terra).
o cabo colocar ele blindado só vai adiantar se a interferencia estiver sendo captada no caminho da sonda até o hall para testar isso de maneira tabajara vc pode pegar papel aluminio, envolver o cabo e prender o aluminio na carroceria. assim vc vai estar blindando o cabo e aterrando essa blindagem.
fica ai meu 1cent.
-
bom já vou me adiantar aqui antes de a carol responder, se vc tiver um radio ou melhor ainda se tiver um radio com modulo e tiver com ruido/xiadeira concerteza tá tendo fuga de corrente. em questão de som já vi muito carro com esse problema de ter amplificador de faisca e dar problema de ruido/xiado (fuga de corrente e/ou amplificador que polui o terra).
o cabo colocar ele blindado só vai adiantar se a interferencia estiver sendo captada no caminho da sonda até o hall para testar isso de maneira tabajara vc pode pegar papel aluminio, envolver o cabo e prender o aluminio na carroceria. assim vc vai estar blindando o cabo e aterrando essa blindagem.
fica ai meu 1cent.
[snapback]627477[/snapback]
se estiver puxando o terra direto da sonda ateh onde esta medindo, qqr interferencia no terra do carro nao ira influenciar nessa medicao. a unica interferencia que terá será no fio.
a variacao de tensao entre positivo e negativo da alimentacao do hallmeter influencia sim na medicao apenas do hallmeter.