Direção hidraulica não original
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olha pix, até fica bom, mas precisa ser feito em um local muito bom.
você viu o problema la do raziel da familia gt né…
fazendo com as polias certas e com a bomba correta, fica praticamente perfeito... mas acho que é besteira, visto que vc está mechendo legal no carro...
mas é o que falei, meu falecido amigo everton, adaptava d.h. em carros originais de fábrica (corsa, palio, gol, nos populares em geral) e era 0% de retorno.
se for bem feito, não da problema não.
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besteira entre .
o curso da dh é menor
com o momo ta foda. nesse fds eu vou fazer algumas coisas p/ ver se melhora, rever alinhamento, caixa e claro subir um pouco a calibragem dos pneus.
mas se não melhorar muito ou eu tiro o momo e ando com original, ou coloco dh porque do jeito que está atrapalha a digiribilidade, e eu to montando o carro pensando nisso.
mas mesmo com o original eu já to achando duro d+.
se for caixa mesmo, já parto p/ dh.
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? do raziel é cr?tica mesmo.
tem que tomar cuidado onde instala como disse o amigo, mesmo por que não é um investimento muito barato não
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tem uma loja em santos que monta dh hidraulica p/ concession?ria, e as mesmas vendem como se fosse item de fábrica.
quero ir nesse lugar, mas to procurando porque eu não sei aonde
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pipix, é só vc fazer
ai qualquer direção fica leve.
sei lá viu, dh eu não confio pra colocar, pelo menos aqui n minha cidade nao tem loja boa pra isso. e mais, isso é item de segurança né, ja pensou vc a 280km/h e esse treco dá problema??? eu heim, melhor nem pensar.
reveja a calibragem do pneu com 30lb ja melhora bastante
ou, eu realmente tiraria o momo. uma coisa esse momo tem quantos mm de raio??? os q eu vejo geralmente tem 330mm, agora o original da vw nao tenho ideia do tamanho mas creio q seja esse. eu ja pensei nisso tbm, na hora de trocar o meu, não vou pegar um pequeno.
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pipix, é só vc fazer
ai qualquer direção fica leve.
sei lá viu, dh eu não confio pra colocar, pelo menos aqui n minha cidade nao tem loja boa pra isso. e mais, isso é item de segurança né, ja pensou vc a 280km/h e esse treco dá problema??? eu heim, melhor nem pensar.
reveja a calibragem do pneu com 30lb ja melhora bastante
ou, eu realmente tiraria o momo. uma coisa esse momo tem quantos mm de raio??? os q eu vejo geralmente tem 330mm, agora o original da vw nao tenho ideia do tamanho mas creio q seja esse. eu ja pensei nisso tbm, na hora de trocar o meu, não vou pegar um pequeno.
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o tipo tinha dh hidraulica e eu só andava as vezes virado na estrada. nunca tive problema.
o golf tinha dh hidraulica e esse eu só andava virado na estrada. nunca tive problema.
o palio eu tbm andava virado na estrada, mas não conta muito porque isso era 150, 160 em quebra livre. nunca teve problema.
isso é lenda. basta fazer uma instalação boa.
obs: eu não tenho intenção de andar a 280km/h e sim em ter um carro bom de digiribilidade (to tentando falar essa palavra 5x rápido e eu não consigo).
compara um com direção mecânica e outro com hidr?ulica, aí voce me fala qual é melhor.
e o fator mais importante, o número de curvas da dh costuma ser menor.
só ponto positivo. seria 100% se fosse progressiva, aí sim seria chutadora de bunda.
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pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.
? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.
ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.
vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.
un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.
e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.
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pipix, é só vc fazer? ?
ai qualquer direção fica leve.
sei lá viu, dh eu não confio pra colocar, pelo menos aqui n minha cidade nao tem loja boa pra isso. e mais, isso é item de segurança né, ja pensou vc a 280km/h e esse treco dá problema??? eu heim, melhor nem pensar.
reveja a calibragem do pneu com 30lb ja melhora bastante
ou, eu realmente tiraria o momo. uma coisa esse momo tem quantos mm de raio??? os q eu vejo geralmente tem 330mm, agora o original da vw nao tenho ideia do tamanho mas creio q seja esse. eu ja pensei nisso tbm, na hora de trocar o meu, não vou pegar um pequeno.
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a 280 por hora vc nao vai virar a direcao bruscamente.
e outra…
o que aconteceria caso desse problema eh a direcao ficar mais pesada...soh isso.
nao que ela nao iria girar.
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rapaiz… nao to entendendo pq tanta complicacao...
meu carro tem e acho o troão super simples...
pelo que ja vi, concertar uma caixa dh eh embassado, volta a dar problemas e tals... mais, comprar um kit completo e funconal e instalar no carro, qual dificucade? (a nao ser o $$$)
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besteira entre .
o curso da dh é menor
com o momo ta foda. nesse fds eu vou fazer algumas coisas p/ ver se melhora, rever alinhamento, caixa e claro subir um pouco a calibragem dos pneus.
mas se não melhorar muito ou eu tiro o momo e ando com original, ou coloco dh porque do jeito que está atrapalha a digiribilidade, e eu to montando o carro pensando nisso.
mas mesmo com o original eu já to achando duro d+.
se for caixa mesmo, já parto p/ dh.
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pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.
? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.
ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.
vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.
un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.
e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.
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era o q eu ia perguntar…
pq a questão não é só instalar um sistema hidr?ulico...
tem q ver o que precisa trocar pra direção ficar com menos voltas de batente a batente (+ rápida), além do necessário pra q o acionamento seja hidr?ulico
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pipix, eu andei pesqui?ando pra colocar direção hidraulica quando tava querendo comprar uma saveiro sem dh.
? super simples, vc tira a gremalheira original e coloca a outra, a furação e tal é tudo a mesma, o estriado q vai pra dentro é o mesmo, os parafusos é tudo o mesmo.
ai vc precisa do suporte original e da bomba original, as mangueiras e o reservatorio.
vc até pode comprar en desmanche o kit completo e montar, não perigo nenhum si for bem montado e o procedimento de montagen é o mesmo que de trocar a peça, pois é tirar uma e por a outra.
un detalhe é que o terminal da barra de direção nos sem direção entra por cima, e nos com direção entra por baixo la no amortecedor, certamente vc terá q trocar a canela do amortecedor ou ver com o fernando da noopcar si pode ser montado por sima mesmo si não altera nada na geomatria.
e zorlac, si der pau na direção, seja ela hidraulica ou não, a merda é a mesma, si der problema na bomba, reservatorio ou mangueira, ela só fica mais pesada, e dar problema na gremalheira, pode dar tanto na hidraulica como na mecanica. então não é bem assim como vc falou hehe.
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isso é sem problemas.
no meu caso, por andar baixo, a barra por cima batia na longarina, coloquei por baixo, e parou.
o unico contra, é que a direção ficou pouco mais pesada.