Retirar film dos vidros
-
ae pessoal, alguem já tirou por conta própria o film do carro?
minha maior duvida é sobre aquela colinha que fica nos vidros depois de tirar a pelicula, será que consigo tira-la com detergente normal ou precisa ser akele produto que se tem nas lojas que aplicam?
abraços
-
puxe o filme bem de vagar fica bem pouca cola
p/ tirar a cola, pega agua e coloca um pouco de shampoo de criança, ou pode ser detergente neutro.
se for no vidro traseiro: tem uma bucha que não risca e nem tira o termico, que é utilizado para a limpeza quando vai aplicar o filme.
se for nos demais, tem uma lamina que tambem é utilizado para a limpeza antes do filme, parece uma gilete (tem que tomar cuidado pode riscar o vidro se não souber utilizar)
que região vc esta?
-
puxe o filme bem de vagar fica bem pouca cola
p/ tirar a cola, pega agua e coloca um pouco de shampoo de criança, ou pode ser detergente neutro.
se for no vidro traseiro: tem uma bucha que não risca e nem tira o termico, que é utilizado para a limpeza quando vai aplicar o filme.
se for nos demais, tem uma lamina que tambem é utilizado para a limpeza antes do filme, parece uma gilete (tem que tomar cuidado pode riscar o vidro se não souber utilizar)
que região vc esta?
[snapback]627865[/snapback]
interior de sp, regiao de marilia, pq?
-
jaime, solupam tb dissolve a cola n
-
se estivesse aqui perto do abc poderia te emprestar (lamina e bucha) p/ vc tirar a cola…
[snapback]627887[/snapback]
opa, valeu a intenção, mas pena q estamos longe
to querendo tirar do meu carro pq to axando que o 5% tá deixando o carro com aparencia de acabado
deixarei visual aquario mesmo hehe
-
opa, valeu a intenção, mas pena q estamos longe
to querendo tirar do meu carro pq to axando que o 5% tá deixando o carro com aparencia de acabado
deixarei visual aquario mesmo hehe
[snapback]627898[/snapback]
por aqui tem umas lojas q tiram e cobram 10/15.
da um pouco de trabalho, se for tirar de todos…...se voce fizer isso em casa mesmo aconselho a puxar sempre devagar os filmes sem trancos, fica muito pouca cola.
-
tirei do passat e não ficou praticamente nada de cola.
no parabrisa foi pepino, era outra pel?cula, foi colocada depois, e tava a muitos anos lá… ficou toda a cola no vidro, e tirei com estopa e acetona, pq o resto nada tirava, só melecava mais.
se a cola no teu não sair, vai de acetona.
-
tirei do passat e não ficou praticamente nada de cola.
no parabrisa foi pepino, era outra pel?cula, foi colocada depois, e tava a muitos anos lá… ficou toda a cola no vidro, e tirei com estopa e acetona, pq o resto nada tirava, só melecava mais.
se a cola no teu não sair, vai de acetona.
[snapback]627955[/snapback]
gus a acetona não deixou o vidro esbranqui?ado??????
se voce passar agua/shampoo e a lamina que parece uma gilete sai na boa não fica nada mesmo….não da p/ esfregar (sem a bucha) pois só meleca mesmo... é um saco tirar cola.
-
eu tirei esses dias do meu carro, saiu fácil, não deixou residuos, na traseira tirei bem devagar, com oeu tava suando pra tirar o vidro já emba?ou, assim que terminei já liguei o desemba?ador pra testar e todos os filetes funiconaram perfeitamente.
lembro uma vez quando lançaram esse insulfilm no br, meu pai colocou na belina, quando tirou ficou um monte de cola
-
c/ a cola q/ fica, joga água c/ detergente e deixa amolecer… depois, é só passar lámina de gilette ou estilete... sai tudo, facinho... fiz isso no meu carro e ficou bom...
no traseiro, uns amigos q/ mexem c/ isso fazem o seguinte: eles pegam um saco pl?stico, tipo de lixo, e grudam na parte de dentro do vidro, onde tá colada a pel?cula... qdo. digo grudam é como se fosse o mesmo processo de colocar a pel?cula.... molha o vidro e encosta o saco de lixo , o suficiente p/ ele não cair...
pelo lado de fora, vc passa o soprador ( acho q/ um secador de cabelo tb. resolva... rs... ) por um bom tempo, no vidro todo... segundo eles, o saco de lixo segura o calor... se é verdade, eu não sei... só sei q/ sai fácil, fácil...
-
se for colocar outro film clarinho, deixa que os caras lá se viram hehehehe.
no meu nunca tirei sozinho, quando troquei o cara ja tirou, limpou e mandou o novo em cima, so levo em um lugar e os caras são feras.
eu fico do lado vendo os esquemas pra tirar, é o tal do detergente neutro com água e lamina de estilete, e um rodinho e um pano pra ir passando e enxugando.
-
essa lámina não seria lámina de estilete?
[snapback]627998[/snapback]
não parece uma gilete tem um suporte de plastico p/ não se cortar
c/ a cola q/ fica, joga água c/ detergente e deixa amolecer… depois, é só passar lámina de gilette ou estilete... sai tudo, facinho... fiz isso no meu carro e ficou bom...
no traseiro, uns amigos q/ mexem c/ isso fazem o seguinte: eles pegam um saco pl?stico, tipo de lixo, e grudam na parte de dentro do vidro, onde tá colada a pel?cula... qdo. digo grudam é como se fosse o mesmo processo de colocar a pel?cula.... molha o vidro e encosta o saco de lixo , o suficiente p/ ele não cair...
pelo lado de fora, vc passa o soprador ( acho q/ um secador de cabelo tb. resolva... rs... ) por um bom tempo, no vidro todo... segundo eles, o saco de lixo segura o calor... se é verdade, eu não sei... só sei q/ sai fácil, fácil...
[snapback]628018[/snapback]
com o secador de cabelo corre o risco de esquentar muito o vidro e estourar, qdo eu tinha a escola (de aplicação de film, som/alarme/eletrica automotiva) um aluno estourou o vidro do prototipo com o soprador termico. o secador por ser mais fraco tem que tomar cuidado p/ não ficar muito mais tempo em um local só.
se for colocar outro film clarinho, deixa que os caras lá se viram hehehehe.
no meu nunca tirei sozinho, quando troquei o cara ja tirou, limpou e mandou o novo em cima, so levo em um lugar e os caras são feras.
eu fico do lado vendo os esquemas pra tirar, é o tal do detergente neutro com água e lamina de estilete, e um rodinho e um pano pra ir passando e enxugando.
[snapback]628093[/snapback]
? p/ tirar dos vidros sem o desemba?ador é com a lamina (parecida com gilete depois que achar a foto mostro p/ vc) e no trazeiro é a bucha e o rodinho p/ enxugar sim.
-
no corsa tirei umas 3 vezes do parabrisa, gilete e tiner, molha o pano com tiner passa numa area do vidro e vem com a gilete bem inclinada…ela vai deslizando.....