Motor rotativo wankel
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o motor wankel tem apenas um rotor, que substitui o virabrequim, pistões, anéis, válvulas e todo o aparato móvel de um motor a pistão. ao invós de 80 partes m?veis (que tem um motor a pistão de quatro cilindros) , o motor rotativo pode ter apenas duas ou tr?s, o que o torna extremamente seguro e confiável.
por isso a empresa mistral engines, da su??a. fabricara o mesmo para equipar pequenos aviões.
esse motor tem apenas duas partes m?veis e funciona com querosene, combustável padrão da aviação comercial, utilizado por todos os aviões a jato.
com o advento da moderna tecnologia eletrúnica agora já se dispoe de um motor wankel com o mesmo consumo de combustável de um motor a pistão.
ps. e nem que vai parar em algum carro preparado .
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eu não sei se chegaria aos autom?veis, devido aos custos de preparação, e tal…
mas, que é tesão esse motor, nem se fala
interessante, gostaria de saber mesmo se aumenta a eficiencia de queima, resultando em maior altitude de cruzeiro das aeronaves…
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efici?ncia, torque x rotação (pol?mica round 78932?), etc etc etc…
algo tipo, um motor de 1000cm? gerar cerca de 400cv, snme...
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interessante, gostaria de saber mesmo se aumenta a eficiencia de queima, resultando em maior altitude de cruzeiro das aeronaves…
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essa seu questionamento envolve também a concepção do avião e não só o motor que usa..
já o motor será limitado a 6000 rpm.
mais pode girar 7500 - 12.000 rpm em outras aplicações.
tbo é 2000 horas ou tr?s anos.
na europa motores de pistão usados em carros de competição são desmontados a cada 5 - 10 horas. já o wankel chega a 400 horas sem precisar ser desmontado.
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compreendo…porém quanto maior a altitude mais rarefeito o ar...por isso a concepção da própria aeronave ajuda a viabilizar potência adequada ao motor seja wankel ou pistão.
da uma olhada aqui para você ter uma idéia de indução do ar em altissima altitude...
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essa seu questionamento envolve também a concepção do avião e não só o motor que usa..
já o motor será limitado a 6000 rpm.
mais pode girar 7500 - 12.000 rpm em outras aplicações.
tbo é 2000 horas ou tr?s anos.
na europa motores de pistão usados em carros de competição são desmontados a cada 5 - 10 horas. já o wankel chega a 400 horas sem precisar ser desmontado.
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que outras aplicações seriam essasó
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compreendo…porém quanto maior a altitude mais rarefeito o ar...por isso a concepção da própria aeronave ajuda a viabilizar potência adequada ao motor seja wankel ou pistão.
da uma olhada aqui para você ter uma idéia de indução do ar em altissima altitude...
http://www.nasa.gov/missions/research/x43-main.html
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eu entendo … uma das minhas paixoes é a avia?ao ... o lan?e ai é se na dosposi?ao e sistema que o wankel trabalha ele se daria melhor doq os motores a pistao em ambientes de ar mais rarefeito
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na europa motores de pistão usados em carros de competição são desmontados a cada 5 - 10 horas. já o wankel chega a 400 horas sem precisar ser desmontado.
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eu sempre achei q fosse o contrário.
o foda dos wankel são a durabilidade dos anéis.
eles desgastam nas pontas dos tri?ngulos .
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eu sempre achei q fosse o contrário.
o foda dos wankel são a durabilidade dos anéis.
eles desgastam nas pontas dos tri?ngulos .
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veja esse video
technical details
specification: single rotor, wankel design
power: 46hp at 7800 rpm
weight: 17 kg
torque: 47 nm at 4500 rpm
chamber volume: 294cc
max. engine speed: 10500 rpm
clutch: 2-disc centrifugal
drive: 428 pitch
ignition:magnetic ignition with adjustable timing
housing:water cooled, partially nicasil coated
feito para durar 200 horas sem precisar ser aberto.