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Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #15

    na empresa em que trabalho, fabricamos massa cer?mica, que com certeza você poderia usar na admissão do seu carro…

    tem aderencia e resistencia mecanica que nem da pra comparar com 3m e loctite o negocio ?  :afe: utilizamos em equipamentos de mineração onde o aão é desgastado devido ao atrito e aplicamos para ter uma maior durabilidade que proprio aío, tmb é utilizado em bombas centrifugas que ocorre excesso de desgaste, seja por cavitação ou por atrito devido ao flu?do bombeado ou ainda por corrosão por acidez, nas carca?as e rotores, sempre a massa tendo uma vida util maior que a metalurgia da bomba....

    claro que o preão está distante dos 3m e loctite da vida

    não trabalho na area de revestimentos mas se não me engano, a temp. maxima suportada por essas massas são de 200 ou 300?c...

    da uma olhadinha ai no site http://www.chesterton.com/ e clica em arc composites

    [snapback]628334[/snapback]

    vou dar uma olhada em detalhes :ohoh: …......mas pelo visto só vende em balde... :teteto:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #16

      se vocês conseguirem algo tem como me avisar ?

      [snapback]628377[/snapback]

      sei o telefone de uma pessoa q conhece o nome dessa massa, vou te passar em mp.

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #17

        deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

        se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc...

        siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente... vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

        primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #18

          deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

          se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…

          siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

          primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

          [snapback]628409[/snapback]

          não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #19

            era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #20

              não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

              [snapback]628504[/snapback]

              eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

              vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

              vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

              ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

              pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :cry:

              e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :o_o: :( :biba: :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

                pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

                [snapback]628543[/snapback]

                os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  estou quase me convencendo a:

                  1. abrir o duto com a mini-retifica,

                  2. colocar a junta retrabalhada,

                  3. dar o torque correto,

                  4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

                  acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                    vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                    vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                    ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

                    pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                    e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

                    [snapback]628543[/snapback]

                    não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

                    agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

                    se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                      [snapback]628631[/snapback]

                      :sppt: :cry: :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                            [snapback]628767[/snapback]

                            esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

                            1 Resposta Última resposta

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