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Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

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    * Caroline Stella *
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    #16

    se vocês conseguirem algo tem como me avisar ?

    [snapback]628377[/snapback]

    sei o telefone de uma pessoa q conhece o nome dessa massa, vou te passar em mp.

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #17

      deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

      se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc...

      siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente... vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

      primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #18

        deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

        se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…

        siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

        primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

        [snapback]628409[/snapback]

        não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #19

          era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #20

            não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

            [snapback]628504[/snapback]

            eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

            vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

            vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

            ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

            pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :cry:

            e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :o_o: :( :biba: :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

              vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

              vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

              ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

              pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

              e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

              [snapback]628543[/snapback]

              os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #22

                estou quase me convencendo a:

                1. abrir o duto com a mini-retifica,

                2. colocar a junta retrabalhada,

                3. dar o torque correto,

                4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

                acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                  vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                  vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                  ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

                  pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                  e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

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                  não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

                  agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

                  se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                    [snapback]628631[/snapback]

                    :sppt: :cry: :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                          [snapback]628767[/snapback]

                          esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

                          1 Resposta Última resposta

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