Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura
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deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é
se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc...
siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente... vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...
primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...
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deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é
se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…
siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...
primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...
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não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….
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era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?
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não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….
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eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…
vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?
vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é
ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material desses ao invós de soldar e retificar ?
pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem...
e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi , nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta nunca deu problema... mas, foi sorte...
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eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…
vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?
vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é
ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material desses ao invós de soldar e retificar ?
pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem...
e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi , nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta nunca deu problema… mas, foi sorte...
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os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox
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estou quase me convencendo a:
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abrir o duto com a mini-retifica,
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colocar a junta retrabalhada,
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dar o torque correto,
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com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..
acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.
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eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…
vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?
vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é
ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material desses ao invós de soldar e retificar ?
pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem...
e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi , nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta nunca deu problema... mas, foi sorte...
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não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado
agora existem os revestimentos ceramicos que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…
se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante
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resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante
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esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..
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nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso
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esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo