Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 11 Posters 24.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

[snapback]628543[/snapback]

os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke

estou quase me convencendo a:

1. abrir o duto com a mini-retifica,

2. colocar a junta retrabalhada,

3. dar o torque correto,

4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

• B Offline
        B Offline
        brunin

eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

[snapback]628543[/snapback]

não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

• R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke

resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

[snapback]628631[/snapback]

:sppt: :cry: :cry:

• L Offline
            L Offline
            LeonardoZ

nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

• R Offline
              R Offline
              ruiak

esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

• R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke

nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

[snapback]628767[/snapback]

esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários