Rx7 wankel turbo …
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fico de cara com os eixoes e caixonas que nego usa nesse 1.3
abssurdo quanto ele empurra e quanto ele gira…
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1.3 uma pin?ia….... 2.6 mesmo
o motor rotativo realiza 2 combustões no tempo que o otto faz uma.....
da? a capacidade f?sica do motor wankel ser de só 1.3 mas na prática, no tempo que um motor leva pra queimar 1,3l de mistura o wankel ja queimou 2.6l.... grosseiramente falando....
sacou? não tem milagre............
quanto a girar 12.000 rpm sem virabrequim é moleza
ps: sim.......apesar de tudo o carro é froidz
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eh ninja dizem q o rx8 tem algumas melhoras, inclusive em rela?ao a vibra?ao e emissao de poluentes… ja imaginou um fdp desse girando 12k rpm?
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fooooora que o rx-8 é aspro… e mais potente...
o mais interessante desses motores é que eles sao modulares... vc tem em um exemplo bem tosko...
tampa --- caixa do rotor ( com ele dentro)---- separador---- caixa do rotor---- tampa
o nego faz é adicionar outras caixas e separadores, fazendo motores com 3 e até 4 rotores... o problema so é fazer o virabrequim ( coisa poca.... nda d++)
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1.3 uma pin?ia….... 2.6 mesmo
o motor rotativo realiza 2 combustões no tempo que o otto faz uma.....
da? a capacidade f?sica do motor wankel ser de só 1.3 mas na prática, no tempo que um motor leva pra queimar 1,3l de mistura o wankel ja queimou 2.6l.... grosseiramente falando....
sacou? não tem milagre............
quanto a girar 12.000 rpm sem virabrequim é moleza
ps: sim.......apesar de tudo o carro é froidz
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isso tudo empurrando um cambio getrag de outro mundo
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fooooora que o rx-8 é aspro… e mais potente...
o mais interessante desses motores é que eles sao modulares... vc tem em um exemplo bem tosko...
tampa --- caixa do rotor ( com ele dentro)---- separador---- caixa do rotor---- tampa
o nego faz é adicionar outras caixas e separadores, fazendo motores com 3 e até 4 rotores... o problema so é fazer o virabrequim ( coisa poca.... nda d++)
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eh simplesmente
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1.3 uma pin?ia….... 2.6 mesmo
o motor rotativo realiza 2 combustões no tempo que o otto faz uma.....
da? a capacidade f?sica do motor wankel ser de só 1.3 mas na prática, no tempo que um motor leva pra queimar 1,3l de mistura o wankel ja queimou 2.6l.... grosseiramente falando....
cilindrada é volume do motor (nada ver c a queima)…......ele é 1.3 mesmo.
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nossa…
coletor aguenta quanto tempo sobre aquele regime?
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fooooora que o rx-8 é aspro… e mais potente...
o mais interessante desses motores é que eles sao modulares... vc tem em um exemplo bem tosko...
tampa --- caixa do rotor ( com ele dentro)---- separador---- caixa do rotor---- tampa
o nego faz é adicionar outras caixas e separadores, fazendo motores com 3 e até 4 rotores... o problema so é fazer o virabrequim ( coisa poca.... nda d++)
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da pra ver isso certinho nesse video
http://br.youtube.com/watch?v=1k7yex2evhg
axo tesão demais esses carros, e a bov do primeiro post, ave
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**da pra ver isso certinho nesse video
http://br.youtube.com/watch?v=1k7yex2evhg**axo tesão demais esses carros, e a bov do primeiro post, ave
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nada como um iutuba perfeito…
jah dah pra imaginar bastante com esse video...
a bov é a type s da greddy... tem varias replicas dela no ebay por 20 a 25 dolares...
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nada como um iutuba perfeito…
jah dah pra imaginar bastante com esse video...
a bov é a type s da greddy... tem varias replicas dela no ebay por 20 a 25 dolares...
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mas será q consigo tirar esse som com uma valvula gen?rica dessas num ap turbao da vida?? ou o intercooler faz muita diferença?
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no rx8 snme a injeção e por janelas laterais da c?mara
esse motor original já gira bem e sem vibrações, o som nem se fala
ainda tem que ficar ouvindo dorif?ters brasileiros falarem: rotary é fraco q quebra demais
o vêdeo do rotary ali avermelhando o coletor parece o motor enfurencendo
detalhe, aqui no jp os carros pagam, ipva por cilindrada, ele se enquadra na mesma cateegoria do fit
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esses motores são o máximo mesmo
snme a mercedes começou c eles e desistiu…......os japoneses depois de muitos estudos conseguiram fazer anéis 1 pouco + dur?veis.
motorz?o.
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pra ser mais preciso, esse aqui:
![](http://en.wikipedia.org/wiki/mercedes_c111 target= _blank >mercedes- benz c111</a><br />
<br />
<a href= http://rx7.ifrance.com/images/mercedes1.jpg) -
jezuisssssssss…... entao ja sei pq aquele mazda violento foi tirado de lemans... chegaram a cogitar que o wankel rende coisas inimaginaveis, e seria uma especie de cheat pra cima dos motores normais... é o 787b vejam q incrivel
http://ie.youtube.com/watch?v=go3fgd1wgic
http://ie.youtube.com/watch?v=k1bwv7ipfug
ai ai ai … onde eu consigo um wankel aki no brasil??
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cilindrada é volume do motor (nada ver c a queima)…......ele é 1.3 mesmo.
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ou leia meu post direito ou dá uma pesquisada….
se no mesmo tempo que o wankel faz duas queimas e o otto só faz uma, fica claro o dobro da capacidade.........da? vir a deslealdade nas competi?oes, desclassificações, etc........ a mutretagem durou pouco....hehehe.....
se vc quiser tenho uma materia de uma revista gringa falando justamente sobre esse tema..... mas tenho que procurar e escanear ela.....
agora só ter um pouco de bom senso:
o 1.3l wankel rende 250cv com 2 rotores, se não me engano….........então nada demais para um motor otto 2.6l de 6 cilindros…........ assim como é normal também os 700cv @ 9.000rpm em 4 rotores ............... igual um v8 aspro........... sem mist?rio nem nada da lua ............
there?s no free lunch.......... ou algo parecido.........
abraços.
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nesta pogina tem uma foto comparando as peças de 1 motor a pistão x wankel