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Pininhos internos do coletor de admição do ap

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #1

    eu nunca soube o que fazer com eles, só sei que se eles existem é pq deve etr alguma função importante mas bem para que eles servem? a galera aqui tudo tira e eu não tirei eu eprco eprfomance com isso? eu olhei para eles e não tirei eles porqueeu cheguei a conclusão de que o ar e o combustivel bate ali e mjistura melho o combustivel, mas sem eles a mistura pdoeria passar por eles mais facil? hehehhe me disseram que eles que direcionam a mistura para os cilindros e que se tira-los não vai alimentar corretamente cada cilindro na dúvida eu deixei eles lá mesmo e gostaria de saber da galera desse forum a respeito disso, se a galera daqui falar para mim tirar eu irei tirar porque confio basntante na galera daqui srrsrsrs

    abraços

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo q eu entendo akilo la eh pra emulsificar melhor a mistura .. o alcool ou gasolina desce ali meio liquido ai vai gerando turbulencia e emulsificando melhor …

      eu nao tiraria .. se ouvesse alguma melhora era dica aqui no pp .. eu acredito q soh piore

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #4

          aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

          [snapback]629228[/snapback]

          hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

          soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #5

            aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

            [snapback]629228[/snapback]

            então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

            se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

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              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

              soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

              [snapback]629229[/snapback]

              até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

              sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

              então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

              se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

              [snapback]629231[/snapback]

              pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                vai melhorar a velocidade de admissão da mistura?

                não vejo como….então sei lá..não vejo sentido em remover...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

                  sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

                  pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

                  [snapback]629247[/snapback]

                  vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara…..o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

                    pra mim, aqueles pinos aquecidos + circulação de agua no coletor são fundamentais pra boa emulsificação e distribuição da mistura.

                    ainda mais em um carro a alcool, onde o coletor chega até a congelar de manhã sem o aquecimento.....

                    experiencia minha na pratica: tirei o aquecimento e o carro ficou ruinzão de marcha lenta.... morrendo..... tinha que dar uns pau seguro....pra turbina esquentar bem o coletor......

                    quando saia de casa de manhã.....devagar.... era uma falhadeira chata só..... :)

                    quanto aos pinos, usava eles...... depois um dia resolvi tirar..... não vê diferença nenhuma

                    depois voltei os pinos e coloquei uma turbo flange que é aquele po de aluminio mais alt?o..... pro carburador....

                    a? sim força em baixa e liso em toda a faixa de rpm :)

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

                      [snapback]629261[/snapback]

                      ai ja não é recomendado para uso em rua, só se vc se dispor a enriquecer mais a mistura.

                      o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

                      [snapback]629264[/snapback]

                      não, não concordo. o engenheiro bolou um motor para ser do jeito q foi fabricado. se nés o alteramos, então ja muda tudo.

                      se quiser manter tudo como o engenheiro criou, então só se abra o capo para ver o nivel do oleo.

                      saraiva staile pra cima do goiano :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom meu preparador em alguns carros usa e em outros nao… quando perguntei a diferença de ter esses pinos ou não ele falou que não centiu diferença com ou sem...

                        ja coletor quente eu sou muito afavor de usar....

                        1 Resposta Última resposta

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