Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pininhos internos do coletor de admição do ap

Pininhos internos do coletor de admição do ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 6 Posters 594 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por

eu nunca soube o que fazer com eles, só sei que se eles existem é pq deve etr alguma função importante mas bem para que eles servem? a galera aqui tudo tira e eu não tirei eu eprco eprfomance com isso? eu olhei para eles e não tirei eles porqueeu cheguei a conclusão de que o ar e o combustivel bate ali e mjistura melho o combustivel, mas sem eles a mistura pdoeria passar por eles mais facil? hehehhe me disseram que eles que direcionam a mistura para os cilindros e que se tira-los não vai alimentar corretamente cada cilindro na dúvida eu deixei eles lá mesmo e gostaria de saber da galera desse forum a respeito disso, se a galera daqui falar para mim tirar eu irei tirar porque confio basntante na galera daqui srrsrsrs

abraços

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak

pelo q eu entendo akilo la eh pra emulsificar melhor a mistura .. o alcool ou gasolina desce ali meio liquido ai vai gerando turbulencia e emulsificando melhor …

eu nao tiraria .. se ouvesse alguma melhora era dica aqui no pp .. eu acredito q soh piore

* Caroline Stella *

aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

• R Offline
          R Offline
          ruiak

aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

[snapback]629228[/snapback]

hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

• O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador

[snapback]629228[/snapback]

então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

* Caroline Stella *

hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

[snapback]629229[/snapback]

até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

[snapback]629231[/snapback]

pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

• A Offline
                A Offline
                amarchetti

vai melhorar a velocidade de admissão da mistura?

não vejo como….então sei lá..não vejo sentido em remover...

• O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador

até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

[snapback]629247[/snapback]

vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

cara…..o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

pra mim, aqueles pinos aquecidos + circulação de agua no coletor são fundamentais pra boa emulsificação e distribuição da mistura.

ainda mais em um carro a alcool, onde o coletor chega até a congelar de manhã sem o aquecimento.....

experiencia minha na pratica: tirei o aquecimento e o carro ficou ruinzão de marcha lenta.... morrendo..... tinha que dar uns pau seguro....pra turbina esquentar bem o coletor......

quando saia de casa de manhã.....devagar.... era uma falhadeira chata só..... :)

quanto aos pinos, usava eles...... depois um dia resolvi tirar..... não vê diferença nenhuma

depois voltei os pinos e coloquei uma turbo flange que é aquele po de aluminio mais alt?o..... pro carburador....

a? sim força em baixa e liso em toda a faixa de rpm :)

abraço.

* Caroline Stella *

vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

[snapback]629261[/snapback]

ai ja não é recomendado para uso em rua, só se vc se dispor a enriquecer mais a mistura.

o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

[snapback]629264[/snapback]

não, não concordo. o engenheiro bolou um motor para ser do jeito q foi fabricado. se nés o alteramos, então ja muda tudo.

se quiser manter tudo como o engenheiro criou, então só se abra o capo para ver o nivel do oleo.

saraiva staile pra cima do goiano :)

• G Offline
                        G Offline
                        gordinho

bom meu preparador em alguns carros usa e em outros nao… quando perguntei a diferença de ter esses pinos ou não ele falou que não centiu diferença com ou sem...

ja coletor quente eu sou muito afavor de usar....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários