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    Pininhos internos do coletor de admição do ap

    Mecânica e Preparação
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    • O
      O Esmerilhador última edição por

      eu nunca soube o que fazer com eles, só sei que se eles existem é pq deve etr alguma função importante mas bem para que eles servem? a galera aqui tudo tira e eu não tirei eu eprco eprfomance com isso? eu olhei para eles e não tirei eles porqueeu cheguei a conclusão de que o ar e o combustivel bate ali e mjistura melho o combustivel, mas sem eles a mistura pdoeria passar por eles mais facil? hehehhe me disseram que eles que direcionam a mistura para os cilindros e que se tira-los não vai alimentar corretamente cada cilindro na dúvida eu deixei eles lá mesmo e gostaria de saber da galera desse forum a respeito disso, se a galera daqui falar para mim tirar eu irei tirar porque confio basntante na galera daqui srrsrsrs

      abraços

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        ruiak última edição por

        pelo q eu entendo akilo la eh pra emulsificar melhor a mistura .. o alcool ou gasolina desce ali meio liquido ai vai gerando turbulencia e emulsificando melhor …

        eu nao tiraria .. se ouvesse alguma melhora era dica aqui no pp .. eu acredito q soh piore

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • *
          * Caroline Stella * última edição por

          aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            ruiak última edição por

            aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

            [snapback]629228[/snapback]

            hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

            soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • O
              O Esmerilhador última edição por

              aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.

              [snapback]629228[/snapback]

              então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

              se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • *
                * Caroline Stella * última edição por

                hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???

                soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?

                [snapback]629229[/snapback]

                até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

                sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

                então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?

                se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr

                [snapback]629231[/snapback]

                pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  amarchetti última edição por

                  vai melhorar a velocidade de admissão da mistura?

                  não vejo como….então sei lá..não vejo sentido em remover...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • O
                    O Esmerilhador última edição por

                    até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.

                    sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.

                    pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.

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                    vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      cara…..o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

                      pra mim, aqueles pinos aquecidos + circulação de agua no coletor são fundamentais pra boa emulsificação e distribuição da mistura.

                      ainda mais em um carro a alcool, onde o coletor chega até a congelar de manhã sem o aquecimento.....

                      experiencia minha na pratica: tirei o aquecimento e o carro ficou ruinzão de marcha lenta.... morrendo..... tinha que dar uns pau seguro....pra turbina esquentar bem o coletor......

                      quando saia de casa de manhã.....devagar.... era uma falhadeira chata só..... :)

                      quanto aos pinos, usava eles...... depois um dia resolvi tirar..... não vê diferença nenhuma

                      depois voltei os pinos e coloquei uma turbo flange que é aquele po de aluminio mais alt?o..... pro carburador....

                      a? sim força em baixa e liso em toda a faixa de rpm :)

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • *
                        * Caroline Stella * última edição por

                        vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???

                        [snapback]629261[/snapback]

                        ai ja não é recomendado para uso em rua, só se vc se dispor a enriquecer mais a mistura.

                        o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???

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                        não, não concordo. o engenheiro bolou um motor para ser do jeito q foi fabricado. se nés o alteramos, então ja muda tudo.

                        se quiser manter tudo como o engenheiro criou, então só se abra o capo para ver o nivel do oleo.

                        saraiva staile pra cima do goiano :)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          gordinho última edição por

                          bom meu preparador em alguns carros usa e em outros nao… quando perguntei a diferença de ter esses pinos ou não ele falou que não centiu diferença com ou sem...

                          ja coletor quente eu sou muito afavor de usar....

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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