Pininhos internos do coletor de admição do ap
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pelo q eu entendo akilo la eh pra emulsificar melhor a mistura .. o alcool ou gasolina desce ali meio liquido ai vai gerando turbulencia e emulsificando melhor …
eu nao tiraria .. se ouvesse alguma melhora era dica aqui no pp .. eu acredito q soh piore
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aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
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aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
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hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???
soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?
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aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
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então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?
se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr
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hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???
soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?
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até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.
sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.
então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?
se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr
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pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.
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vai melhorar a velocidade de admissão da mistura?
não vejo como….então sei lá..não vejo sentido em remover...
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até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.
sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.
pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.
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vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???
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cara…..o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???
pra mim, aqueles pinos aquecidos + circulação de agua no coletor são fundamentais pra boa emulsificação e distribuição da mistura.
ainda mais em um carro a alcool, onde o coletor chega até a congelar de manhã sem o aquecimento.....
experiencia minha na pratica: tirei o aquecimento e o carro ficou ruinzão de marcha lenta.... morrendo..... tinha que dar uns pau seguro....pra turbina esquentar bem o coletor......
quando saia de casa de manhã.....devagar.... era uma falhadeira chata só.....
quanto aos pinos, usava eles...... depois um dia resolvi tirar..... não vê diferença nenhuma
depois voltei os pinos e coloquei uma turbo flange que é aquele po de aluminio mais alt?o..... pro carburador....
a? sim força em baixa e liso em toda a faixa de rpm
abraço.
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vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???
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ai ja não é recomendado para uso em rua, só se vc se dispor a enriquecer mais a mistura.
o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???
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não, não concordo. o engenheiro bolou um motor para ser do jeito q foi fabricado. se nés o alteramos, então ja muda tudo.
se quiser manter tudo como o engenheiro criou, então só se abra o capo para ver o nivel do oleo.
saraiva staile pra cima do goiano