Projeto mini cooper feito em casa
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existem outras opções, como mecanicas de moto (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão),
existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...
nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..
eu achei extreeeeemamente facil ...
da uma olhada como q ficou
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existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...
nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..
eu achei extreeeeemamente facil ...
da uma olhada como q ficou
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no kart de rua que eu estava pensando, cogitei uma ideia parecida com essa, porem com outras peças, algo como:
um eixo bruto, e a coroa de moto soldada nele, um rolamento de cada lado, soldado no eixo e no quadro…
algo tipo:
o------|---+---|------o
(pneu, eixo, rolamento, coroa, rolamento, eixo, pneu)
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no kart de rua que eu estava pensando, cogitei uma ideia parecida com essa, porem com outras peças, algo como:
um eixo bruto, e a coroa de moto soldada nele, um rolamento de cada lado, soldado no eixo e no quadro…
algo tipo:
o------|---+---|------o
(pneu, eixo, rolamento, coroa, rolamento, eixo, pneu)
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no meu caso eh mais ou menos isso … eu pus o diferencial pq minha gaiolinha tem 2,60 de largura e era impossivel até de manobrar ela ...
ela tem 4 mancais no eixo trazeiro se vc for ver ... eh o diferencial com 2 mancais e mais 2 mancais na ponta com um rolamentao grande ... 56mm interno o rolamento snme .. o eixo é um tubo de 2 de aluminio 6101 t6 ..
mas ta tudo muito superdimensionado ... meu motor de cb 400 nao chega nem a fazer cocegas na estrutura ...
eu to sugerindo esse esquema ai pro mini pq testei e aprovei
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existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...
nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..
eu achei extreeeeemamente facil ...
da uma olhada como q ficou
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te add no msn pra pegar umas infos..
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quais são as diferenças entre um 1.5 fiasa e um sevel?
sevel é os do tipo não?
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di?metro, curso, posição da admissão e escape (no fiasa ficam apontando pra frente do carro e no sevel pra tr?s) e o resto
conheão quase nada sobre esses motores, mas sei q tem muitas diferenças entre eles…
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tb quero saber a quantas anda…
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projeto carroceria ta do mesmo jeito das fotos, chassi esta em andamento, fomos la essa semana, mas nao deu pra tirar foto, acho que o valentim tem algumas fotos. nao ta andando mais porque pra terminar de alinhar o chassi precisa da suspensao que ja ta pronta ou quase com o fernando da noopcar.
abs
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acho que vai ser fiat 1.3, tem que ser transversal.
muito interesante o projeto
vai montar esta mecanica com preparação turbo ou aspro??
o legal é que dá pra usar com este motor o cambio do pálio, com sistema de acionamento a cabos, vai facilitar bem a adaptação
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muito interesante o projeto
vai montar esta mecanica com preparação turbo ou aspro??
o legal é que dá pra usar com este motor o cambio do pálio, com sistema de acionamento a cabos, vai facilitar bem a adaptação
o alfredo nao curte preparação, acho que sera 100% original, pena. mas ta rolando pilha pra colocar um caracol heheh
abs
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se for realmente deixar o 1.3 original, vai ser um desperdício de tempo e dinheiro… e de estrutura.
particularmente eu tbm acho, mas como nao é meu.. mas mesmo assim, acho que ja vai ficar bem divertido o 1.3 de nao sei qts cvs numa estrutura bem leve, mas se tivesse um caracolzinho ali ia ficar fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
abs