Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [problema] 1avb

[problema] 1avb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 7 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal… to com um problema estranho na saveiro e sexta feira fui ao mecanico pra dar uma olhada. o carro em qualquer faixa de rotação e marcha dah umas falhadas fortinhas enquando acelera... algo que acontece agora com frequencia.

    verificamos a parte eletrica completa e esta tudo ok. cabos de vela... tampa do dist... rotor... bobina..

    olhamos a embreagem tah tudo ok... sem trepidar... sem barulho nem nda..

    quando ligamos o scanner que veio o erro.. numero 65 mil e tantos... erro da ecu.

    tiramos o conector do chicote... limpanos... passamos um pouco de wd e ligamos tudo denovo... nda muda... e vem o erro novamente...

    passando mais atentamente o scanner conseguimos os seguintes dados estranhos:

    tempo de inje?ao em marcha lenta variando de 4.8 a 6.1 ms

    sonda lambda travando a medição em baixas rota?oes.. acelerando o carro ela volta ( +ou- )

    ps: falando o mecanico... com esse tempo de inje?ao tao alto, o carro roda muito gordo e danifica a sonda...

    bem o cara falou que 80% de condenar minha central... ele quer olhar mais outras coisas como vela e sensores... mas como se tem a leitura parecem ok

    alguem sabe algo a mais para olhar? alguma ideia de interferencia ou algo assim? algum cabo que possa estar interferindo/dando curto e dando esse sintoma?

    se for mesmo a central... algo especial na hora de comprar uma?

    o cara aki me passou que como o carro ainda esta andando é ir com ele a loja... ligar a central nova e o carro arrumar na hora...

    qualquer 1 centavo é muito bem vindo... toh com o carro aki na garagem do lado, qualquer coisa vou la e olho na hora...

    valeuz ae abraços

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      tempo de inje?ao em marcha lenta variando de 4.8 a 6.1 ms

      se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.

      tiramos o conector do chicote… limpanos... passamos um pouco de wd e ligamos tudo denovo... nda muda... e vem o erro novamente...

      nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,

      fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.

      mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto.

        o tps nos testamos meio que tentativa e erro… mas sem multimetro... o scanner e o vag-com pegou todas as posi?oes de 0 ate 80 e poucos graus se nao me engano..

        e as falhadas é com qualquer posição do acelerador...

        mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

        vou deixar pra verificar o chicote na segunda, pq um ponto jah sabemos que esta ruim.. (o cabo que passa os fios da sonda e da termoestatica) mas de qualquer forma olhar todo o resto..

        esse codigo de erro pode ser generico e estamos interpretando errrado? essa central nao é full odb2 tanto que o vag pega alguns dados e nao sabe oq sao.. o scanner jah pega tudo pq tem dados especificos pra avb

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

          o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

          • troca da válvula termost?tica e cebol?o

          • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

          • trocadas as velas e cabos

          • trocada a bobina

          • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

          • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

          • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

          isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

          • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

          • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

          • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

          • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

          depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

          no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

          o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

          eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

          antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

          precisando de qqer coisa, liga :d

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            ah sim…antes de saber q era o processador, ele testou tudo (ele tem aparelhos pra isso...eu não sei te explicar ao certo o q, mas pelo q o meu mecânico falou, o rodrigo chipeiro corre pra ele qdo tá com um pepino nas mãos) e passou a posição dele...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #7

                arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

                o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

                • troca da válvula termost?tica e cebol?o

                • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

                • trocadas as velas e cabos

                • trocada a bobina

                • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

                • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

                • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

                isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

                • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

                • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

                • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

                • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

                depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

                no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

                o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

                eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

                antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

                precisando de qqer coisa, liga :d

                [snapback]629745[/snapback]

                tah prevendo as coisas ?? mae quarteta jogadora de buzius?

                a parte do chicote que tava ruim era da lambda e dando curto em um fio… arrumou toda essa parte e o carro melhorou 50%... mas ainda com alguma falhada...

                o tempo de inje?ao caiu instantaneamente... foi pra algo como 3.5 e 4.5ms

                o motor de passo é zero... cabos de velas, tampa e rotor dos distribuidor tambem... a msd nem se fala que o cara jah tomou uns choques la mexendo com ela axando que é de mi...

                vou kerer o tel com muita certeza... o carro vai sair de la hje pq so toh com um carro e precisando resolver umas coisas... entao tudo vai tah arrumado menos a central... ai do um pulo nesse cara amanha a tarde mesmo...

                agora nesse momento ele foi pegar uma 1avb de gol 1.6 pra rodar no carro...

                ps: o de arranjar uma central nova o cara aki tem um bom contato de loja e consegue centrais com garantia de 6 meses... vamo ver oq vai dar.

                esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

                [snapback]629748[/snapback]

                agooora vc meteu o dedo na ferida… dos 2 chipeiros aki de bsb que eu levei pra fazer o meu ninguem conseguiu ler ele corretamente sempre dava uma falha na ultima parte... oq conseguiu fazer.. ele corrigiu isso artificialmente e fez o chip... mas isso tem mais de 3 anos... e o probs começou agora... vou pedir pra dar uma olhada dentro da central jah que nos contatos existiam pontos verdes de oxida?ao... a central da saveiro fica no cofre no lugar da partida a frio embaixo da persiana... agua ali é facil

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bingo…

                  mau contato ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.

                    nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,

                    fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.

                    mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

                    [snapback]629516[/snapback]

                    :d

                    o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                    ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      :d

                      o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                      ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                      [snapback]629811[/snapback]

                      caro nada, papo de 250 reau

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ae galera a central tah facil de tirar agora…

                        se alguem tiver uma dica pra uma pessoa sem nda pra fazer a noite e com algum conhecimento em eletronica...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          caro nada, papo de 250 reau

                          [snapback]629823[/snapback]

                          a? na tua regi?o.

                          aqui é pau pra r$300 - 400 :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trojillo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema. espero ter ajudado []s

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada   depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema.  espero ter ajudado []s

                              :d

                              [snapback]629883[/snapback]

                              vou fazer isso amanha ou quinta provavelmente…

                              tem muita diferença colocar a central dos 1.8? é mais barata e tem maior variedade... so deus sabe pq...

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários