Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo com coletor de próstico

Bi-turbo com coletor de próstico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 9 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #3

    foto gigante

    clique sobre imagem para ampli?-la

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      :olhos:

      ou esse carro é pra posar em fotos, ou esqueceram de colocar diversas bra?adeiras nos mangotes.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        sem contar o sistema de h.a.i. (hot air intake) ali na entrada dos compressores, captando ar quente do radiador.

        de boa, não to entendendo o pq dessas coisas.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #6

          eu, que sou leigão, tb fiquei achando que esse motor é só pra exposição…

          quando vi aquele coletor de plastico já achei esquisito...

          da? pensei... tudo bem.... o monstrinho já um v8 mesmo.... nem precisa muita pressão...

          mas olhando os compressores, pensei...?pa... não são tão pequenos assim..

          e tentei entender pra onde iam os intakes... na segunda foto dá pra ver que estão atrás do radiador...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #7

            não acho que a entrada de ar seja atrás do radiador. deve ficar mais baixa, sob o radiador.

            só acho que antes de mais nada deveriam completar o nivel do fluido de freio, andar assim é 1/2 perigoso até p/ exposições

            :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #8

              punkrocker, veja na foto gigante (a última) que os canos inox grossos que entram na boca da parte fria, fazem uma curva 90? pra dentro em direção ao tubo que pressuriza o coletor, e terminam logo ali…, sem filtro sem nada... cano com a boca aberta mesmo...

              mais o reservatério de freio vazio...

              também tem uns badulaques presos na parede corta-fogo com umas tomadas que pelo jeito deveriam ter mangueiras plugadas...

              desconfio que se abrir o motor não tem nenhuma gota de óleo ainda...

              hehehehehe... e que se tocar fogo é tudo de papel?o...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                punkrocker
                escreveu em última edição por
                #9

                se po é um plastimodelo….

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/un5/188-17.htm

                  mas eu acho que anda mesmo

                  :twisted: :shock:

                  clique sobre imagem para ampli?-la

                  interior

                  motor (revisado pelo jeito, pois no artigo baixou para 700bhp)

                  suspensão de corvette c4

                  artigo completo

                  http://www.roadandtrack.com/article.aspopr…0&page_number=1

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    acho que alguém já abriu…

                    gmpp prototype 425 ci engine

                    horsepower: 1070 @ 6350 rpm

                    torque : 1000 lb-ft @ 4750 rpm

                    max rpm recommended: 7000 rpm

                    compression ratio: 8.3:1

                    block: prototype/racing gen iv block

                    bore: 4.110?

                    stroke: 4.000?

                    crankshaft: prototype forged 4.000? stroke gen iii/iv crankshaft

                    connecting rods: 6.125? forged connecting rods

                    pistons: forged pistons

                    piston rings: full stainless steel barrel type 1.2-mm top ring, reverse twist cast taper cut 1.5-mm second ring, 3-mm standard tension chrome face oil control ring

                    camshaft: prototype hydraulic roller gen iii/iv camshaft

                    lifters: production gen iii/iv hydraulic roller lifters

                    cylinder heads: prototype/racing

                    intake valves: 56 mm

                    exhaust valves: 41 mm

                    valve springs: custom double valve springs

                    spring retainers: titanium

                    rocker arms: prototype/racing gen iv rocker arms

                    push rods: prototype/racing

                    intake manifold: prototype/racing gen iv intake manifold

                    carburetor: na

                    rear main seal: production gen iii rear main seal

                    windage tray: production gen iii ls6 c5 corvette

                    damper: production gen iii ls6 c5 corvette

                    distributor: na (production gm gen iii v-8 ignition coils)

                    ignition timing: 2004 c5 corvette pcm controlled

                    spark plugs: 2005 c6 corvette production spark plugs

                    fuel: 93 octane / c16 for 1070 hp

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      essa foto gigante ele ainda estava sendo montado…

                      eu vi a montagem dele no rides...retalharam 2 corvettes c6 pra construir o chassis dele...e fora q o toronado origi é tração dianteira, e esse da? foi transformado pra traseira...ele usa intercooler ar-água e o escambau...o motor foi doado pela chevrolet pra ele, com a mesma cilindrada do motor do toronado origi...

                      e nas aceleradas q ele dava tava um bocado forte...era beliscar no acelerador e o carro fazia duas grossas linhas tortas de borracha....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stefano
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        credo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          essa foto gigante ele ainda estava sendo montado…[snapback]251954[/snapback]

                          ah bom :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            :olhos:

                            ou esse carro é pra posar em fotos, ou esqueceram de colocar diversas bra?adeiras nos mangotes.

                            [snapback]251873[/snapback]

                            pelo que explicou no rides, eles tinham que colocar o carro no sema, então eles fizeram o que podia para abrir o capo, mas eles terminaram depois.

                            precisa ver os caras acertando o carro… coisa animal. primeiro mundo total.

                            essa foto gigante ele ainda estava sendo montado…

                            eu vi a montagem dele no rides...retalharam 2 corvettes c6 pra construir o chassis dele...e fora q o toronado origi é tração dianteira, e esse da? foi transformado pra traseira...ele usa intercooler ar-água e o escambau...o motor foi doado pela chevrolet pra ele, com a mesma cilindrada do motor do toronado origi...

                            e nas aceleradas q ele dava tava um bocado forte...era beliscar no acelerador e o carro fazia duas grossas linhas tortas de borracha....

                            [snapback]251954[/snapback]

                            embassado esse carro… já é o segundo v8 que eu vejo passando de 1000cvs lá.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu vi de pertiiiiiiiiiiiinho… :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                q eu lembro q passo no rides, essa fotos foram tirandas perto do sema, esse carro foi pro sema sem nem dar partida, soh foi pq o gm meio q exigiu, ja que o carro foi feito em parceria… a suspenção foi retirada do vette c5 e não c4, e o motor foi feito especialmente pra esse projeto, a própria gm projetou ele bi turbo, com intercoolers ar/agua, 2 por sinal... ja penso bi turbi de fabrica??? q chato hhehe

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários